Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar

    Lentes Monofocais

    Para cada pessoa, um tipo de visão. Para cada tipo de visão, um óculos com a lente certa. As lentes monofocais, como o nome já diz, possuem somente um foco de visão, ou seja, para perto ou para longe. Assim, estas lentes diminuem dificuldades de visão específicas como miopia ou hipermetropia. Se você tem dificuldade para ver de longe, então seu problema é a miopia e a lente monofocal que vai ajudar a corrigir esta deficiência é a lente divergente. O oftalmologista, após fazer um exame, vai emitir a receita, onde estarão os graus negativos, de acordo com a sua dificuldade.Já se para você a leitura de um livro lhe deixa cansado ou com dores de cabeça, está mais do que na hora de ir ao médico e fazer uma optometria. A dificuldade de visão causada pela hipermetropia pode ser resolvida com lentes monofocais divergentes, que fazem com que o ponto focal seja deslocado para a frente.

    Desta forma, a imagem forma-se exatamente sobre a retina, e a pessoa usando lentes monofocais divergentes pode desfrutar das vantagens de um óculos. A diferença entre lentes monofocais e lentes multifocais pode ser entendida da seguinte forma: existem dificuldades visuais em que aparecem tanto problemas de visão de perto quanto de longe. Para estas pessoas, usar lentes monofocais significaria trocar de óculos a cada situação, o que seria muito trabalhoso. O aparecimento das lentes multifocais, ou seja, através das quais se pode ver tanto de perto quanto de longe, trouxe muitas vantagens e facilitou a vida de quem tem presbiopia, por exemplo. 

    Resumindo: lentes monofocais tem apenas um foco, indicado para ver de longe ou de perto. São chamadas convergentes ou positivas e divergentes ou negativas. Corrigem miopia ou hipermetropia. Vale também dizer que as lentes monofocais podem ser usadas tanto na fabricação de óculos quanto de lentes de contato, além do uso na aplicação de implantes intraoculares.