SAIBA MAIS SOBRE AS LENTES DE CONTATO
As lentes de contato são usadas sobre a córnea para a correção de diferentes necessidades da visão (chamadas ametropias), como miopia, hipermetropia e astigmatismo, entre outras.Criadas na década de 1940, elas têm evoluído significativamente, tanto em eficiência, aprimorando a visão, quanto na estética, tornando-se cada vez menos perceptíveis e mais confortáveis para o usuário.
VOCÊ É UM BOM CANDIDATO AO USO DE LENTES DE CONTATO?
Se você está pensando em aderir às lentes de contato, primeiro, é importante consultar seu oftalmologista e se submeter a um exame oftalmológico para verificar se existem patologias que impedem o uso.
Se o resultado for favorável, o próximo passo é fazer um teste de adaptação. Essa fase é variável e depende da sensibilidade de cada indivíduo e do tipo de lente indicada.
Durante esse período pode ocorrer a irritação ocular, lacrimejamento, piscar frequente, fotofobia (sensibilidade à luz) e visão instável. Se a reação for boa, é só escolher suas lentes e aprender as maneiras corretas de colocar, retirar e cuidar delas.
GRAUS DE CORREÇÃO
Existem lentes que são fabricadas com altos graus para correção e lentes que atendem grau mais baixos para miopia, hipermetropia, astigmatismo e até presbiopia.
Estas correções dependem exclusivamente de cada indivíduo e de sua necessidade. Por isto, para o uso de lentes de contato, a indicação deve ser médica.