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Prove 4 óculos por 4 dias

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    Central de Relacionamento

    Quem somos

    1. Quem Somos

      A eÓtica é a primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil!

      Já pensou que maravilha: não precisar sair de casa para encomendar seus novos óculos de grau que o oftalmologista receitou? Ou atualizar suas lentes da forma mais rápida durante o seu dia, sem precisar se deslocar pra isso? Ou ainda, descolar aquele par de óculos de sol da última moda que você vem namorando e ele ser entregue com todo cuidado na sua casa? Mundo perfeito, né?

      É pra isto que a eÓtica está aqui! Desde 2011 a gente trabalha para reunir em um só lugar marcas renomadas a preços acessíveis e serviços especializados para você.

      ● A melhor qualidade e tecnologia para seus olhos

      ● Atendimento diferenciado feito por especialistas que te ajudam a comprar o que seu oftamologista receitou

      Entrega turbo*
      Devolução gratuita*

      ● Garantias que te asseguram de ter o melhor serviço e produto em mãos.

      A gente trabalha para oferecer expertise e excelência, já que queremos ser o melhor e-commerce brasileiro que cuida da sua visão! Por isto sempre focamos na sua experiência e satisfação.

    2. Você em primeiro lugar

      Mas o que a gente quer mesmo é que você faça sempre ótimas compras, recebendo os melhores produtos e qualidade de atendimento e serviço!

      Então, caso não encontre o que está procurando ou tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente pela Central de Ajuda.

      Você pode mandar um e-mail para ajuda@eotica.com.br ou ligar no número (11) 3064-3003, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

    Entrega

    1. Frete

      Quer saber quanto vai ficar o frete para sua casa?

      A eÓtica oferece até 3 métodos de envio, dependendo do CEP do endereço de entrega e método de pagamento. Você pode escolher dentre as opções disponíveis a que melhor atender a sua necessidade, durante o processo de finalização do pedido, no Carrinho de compras. O cálculo do frete considera o valor total do pedido, peso dos produtos e o destino.

      ● Normal

      Método mais econômico de envio, com o melhor preço de frete ou entrega grátis;

      ● Expressa

      Método para quem tem urgência em receber o pedido;

      ● Entrega Turbo

      Método para quem quer receber o pedido no mesmo dia que efetua a compra ou no dia útil seguinte.

      *Disponível para alguns CEPs da Grande São Paulo, para pedidos com todos os produtos em estoque, pagos com Cartão de Crédito e aprovados até às 12h do dia da expedição. As opções, prazos e valores das entregas variam conforme a região do endereço e disponibilidade do produto em estoque.

    2. Prazos de Entrega

      O prazo de envio informado no site varia de acordo com a disponibilidade do produto em nossos estoques. Caso esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega. Você poderá verificar o prazo para seu pedido no carrinho de compras e no checkout.

      As entregas são realizadas por transportadores contratados pela eÓtica, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente aos sábados, em horário comercial.

      O prazo previsto para entrega inicia somente após aprovação financeira do pedido e / ou aprovação da receita médica, se necessário (compra de óculos com lentes graduadas ou lentes de contato anuais tóricas).

      A entrega poderá ser realizada para terceiros que se encontrem no endereço de entrega, como porteiros ou parentes.

      A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência de pessoas no endereço de entrega, dos dados cadastrais estarem incorretos; da recusa do pedido por pessoas no endereço de entrega, da mudança de endereço do cliente; e da ocorrência de algum evento e força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e / ou situações que impeçam a realização da entrega.

      Você sabia?

      Muitas lentes de contato são feitas especialmente para você, de acordo com a sua graduação e necessidade de ajuste de visão. Por isto, nós precisamos encomendar as suas lentes “sob medida” com nossos fornecedores. Devido a isto, o tempo estimado para o seu prazo de entrega pode variar com a disponibilidade e tempo que o fabricante leva para nos enviar as lentes que você precisa.

      Mas fique tranquilo, queremos que você saiba de cada passo deste processo e a qualquer mudança no prazo de entrega do seu pedido, iremos te comunicar!

    Garantias

    1. Armações de Óculos de Grau e Óculos de Sol

      ● Garantia de Satisfação

      Caso o cliente não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão, sem uso (embalagem original e produto sem danificações), o cliente terá até 30 dias após a entrega para entrar em contato com a Central de Relacionamento da eÓtica e solicitar a troca por outro produto ou a devolução do dinheiro na mesma forma na qual a compra foi realizada. A primeira troca é realizada por conta da eÓtica, a partir da segunda troca, o cliente arcará com as custas do frete e a lente graduada, se adquirida.

      ● Garantia de Fabricação e Uso

      Todos os produtos são avaliados individualmente antes de serem expedidos. Mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, a eÓtica oferece, para marcas próprias uma garantia de fabricação mínima de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 180 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

      A eÓtica não garante defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

    2. Lentes Corretivas para Óculos

      ● Garantia de Adaptação às Lentes

      Se o cliente não se adaptar às suas novas lentes, poderemos substituí-las na mesma armação, sem nenhum custo! O cliente terá até 60 dias para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Será necessário que ele volte ao médico oftalmologista para refazer o exame, receber uma nova receita médica ou laudo e então entrar em contato conosco. O intervalo entre o envio da nova receita médica e a emissão da primeira receita médica precisa ser inferior à 90 dias.

      ● Garantia de Fabricação e Uso

      Todos as lentes comercializadas pela eÓtica são avaliadas individualmente antes de serem expedidas. Mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 90 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

      Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

      Ao comprar uma lente multifocal, além das garantias eÓtica, você também tem direito a garantias que podem chegar a 2 anos e a alguns certificados de autenticidade. Para saber mais, visite o site do fabricante. Se seus óculos possuem lentes Transitions, saiba mais sobre o certificado aqui

    3. Lentes de Contato

      ● Garantia de Fabricação e Uso

      Todos as lentes de contato comercializadas pela eÓtica seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, se o cliente receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante (verifique contato com a Central de Relacionamento eÓtica). Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ampolas não utilizados.

      Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou Vale Troca. O cliente se compromete em entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela eÓtica.

      ● Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras

      Se o cliente não se adaptar às suas novas lentes de contato, a eÓtica poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento para entrar em contato com a Central de Relacionamento. Para este processo, é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem.

      Importante: o envio da lente teste está condicionado à disponibilidade de estoque.

      ● Compra com Graduação Incorreta

      O grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se o cliente comprou o grau errado e não abriu / rasurou as embalagens, a eÓtica realizará o processo de troca / devolução dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a eÓtica não aceitará trocas / devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.

    4. Acessórios e Soluções

      ● Garantia de Fabricação e Uso

      Todos os produtos comercializados pela eÓtica seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da entrega. Para usufruir da garantia, é obrigatório o envio das embalagens originais do produto para efetuar a análise. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

      Importante: Soluções de Limpeza para lentes de contato são comercializadas com o prazo de validade mínimo de 180 dias, salvo promoções específicas.

    Cupons e Promoções

    1. Cupons e Promoções

      Caso tenha um CUPOM DE DESCONTO, preencha o código no campo indicado no CARRINHO. Fique atento à grafia correta do cupom ;)

      Produtos já com desconto (De R$ / Por R$) ou que não atendam condições específicas e cupons com data de validade expirada não serão contemplados com o benefício anunciado. Confira sempre as regras das promoções!

      Promoções com brindes estão sujeitas à disponibilidade do produto brinde em estoque.

      Para promoções que não necessitam cupons de desconto, o benefício entrará, automaticamente, no CARRINHO. Caso incida mais de uma promoção "NÃO CUMULATIVA" no mesmo pedido, o sistema aplicará apenas UM ÚNICO desconto.

      Podem haver restrições do uso de cupons em períodos promocionais como Black Friday, Dia do Consumidor e outros.

      No CARRINHO, você pode conferir e editar todos os produtos que irá comprar e a quantidade selecionada, bem como todos os benefícios que incidem em seu pedido!

      Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

    Receita Médica

    1. Como enviar minha receita

      Aqui na eÓtica você pode comprar seus óculos de grau ou lentes de contato sem sair de casa. Nós mandamos sua receita para o laboratório com todos os dados para você ter seu produto sob medida sem precisar se preocupar. Ah, e o processo é super fácil para você!

      ● Quero óculos de grau

      Na página do modelo escolhido, clique em "Adicionar ao Carrinho e Escolher as Lentes" para escolher as lentes de sua preferência. Depois que você finalizar a compra, envie para o e-mail rx@eotica.com.br, com o assunto “Receita do pedido (nº do pedido)”, uma cópia da sua receita médica.

      Essa receita precisa conter os dados médicos (nome do médico, CRM e data de emissão) e DNP (Distância Naso-Pupilar). Caso não tenha essa informação em sua receita, você pode usar a nossa ferramenta no link http://www.eotica.com.br/dnp para realizar a medição, ou enviar uma foto como mostra o exemplo no link. Não confeccionamos lentes corretivas sem esta documentação.

      Toda receita médica recebida será analisada por um técnico óptico responsável, no prazo de 24 horas úteis, que poderá apontar inconsistências e rejeitar a confecção das lentes corretivas, ficando ao seu critério refazer o pedido com a lente que atende a sua necessidade ou receber o estorno do valor pago.

      O prazo previsto para entrega de pedidos com lentes corretivas inicia somente após aprovação financeira e aprovação da receita médica pelo técnico óptico responsável.

      Caso você não envie a receita médica em um período de até 60 dias corridos (produtos multimarcas) ou 90 dias corridos (produtos marcas próprias – Lema21, 1.81 e It Eyewear) após a data da compra, a eÓtica irá cancelar o pedido e criará um Vale Troca que ficará disponível na conta do cliente para uso por um prazo de 365 dias corridos.

      ● Quero lentes de contato

      Na página da lente escolhida, preencha os parâmetros solicitados com seus dados.

      Nosso objetivo é vender lentes de contato para quem fez adaptação com Médico Oftalmologista e recebeu orientação adequada, quanto ao uso e cuidados. Consulte regularmente seu médico oftalmologista para avaliar a saúde de seus olhos e saber se pode usar ou continuar usando lentes de contato.

      Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo e-mail receitas@eotica.com.br ou no telefone (11) 3064-3003 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

    2. Como faço para saber se meu grau é positivo ou negativo?

      Verifique o que tem escrito na receita médica, exatamente na frente do grau. É lá que o médico informa se o grau tem um sinal negativo (que indica miopia) ou positivo (no caso de hipermetropia).

    3. O que é DP, DNP ou DIP?

      Caso não tenha a informação de Distância Naso-Pupilar (DNP) em sua receita, você pode usar a nossa ferramenta no link http://www.eotica.com.br/dnp para realizar a medição, ou enviar uma foto como mostra o exemplo no link. Não confeccionamos lentes corretivas sem esta documentação.

    Contato

    1. Institucional

      O site www.eotica.com.br é de propriedade da empresa E3 Comércio de Artigos Ópticos S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 12.534.669/0001-42, com sede na Avenida Jaguaré, 818, Galpão 4, Jaguaré, São Paulo, SP, CEP 05346-000.

      Ano da Fundação: 2011

    2. Dúvidas, críticas ou sugestões

      Você pode falar com nossa Central de Relacionamento por e-mail: ajuda@eotica.com.br ou pelo telefone (11) 3064-3003, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

    3. Quer trabalhar com a gente?

      Para participar de nossos processos seletivos, por favor, envie seu currículo para nosso e-mail selecao@eotica.com.br. Vamos analisar seu perfil e caso haja alguma oportunidade entraremos em contato!

    4. Seja nosso fornecedor

      Agradecemos o interesse pela parceria com a eÓtica. Para apresentar seu produto, por favor, envie para nosso e-mail compradores@eotica.com.br. Nossa equipe comercial retornará seu contato.

    5. Imprensa

      Para qualquer contato com a nossa assessoria, por favor, envie um e-mail para imprensa@eotica.com.br, que vamos te responder assim que possível!

    Segurança

    1. Compartilhamento de informações

      A eÓtica não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site eÓtica.

    2. Email de ofertas e serviços

      O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento. A eÓtica é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções eÓtica.

      Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

      Para cancelar sua assinatura, basta clicar no link “Descadastre-se” que está no canto superior direito de todos os nossos e-mails.

    3. Propriedade das informações

      Todas as informações contidas neste site são propriedade da eÓtica, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.eotica.com.br, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

    Como comprar

    1. Seleção

      Na eÓtica tem várias opções de óculos de sol, de grau e lentes de contato e é super fácil achar aquilo que você quer ou precisa.

      Encontrou o que queria? Agora escolha o tamanho e clique em "Adicionar ao Carrinho".

      Se ficar em dúvida em relação ao tamanho do seu óculos, nosso Guia de Tamanhos pode ajudar. Ele está no canto direito da tela, logo abaixo do valor do produto.

    2. Busca

      A busca no nosso site é fácil, fácil. Você pode digitar na caixa de busca o que você quer ou escolher na barra de menu de categorias o que você procura.

      Já sabe o estilo que deseja? É só escolher sua marca preferida ou utilizar nossos filtros nas páginas de Óculos de Grau, Óculos Solar, Lentes e Acessórios.

      Ainda assim, não conseguiu encontrar o que você deseja?

      Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas: você pode mandar um e-mail para ajuda@eotica.com.br ou ligar para (11) 3064-3003.

    3. Informações sobre o produto

      Todas as informações importantes do produto, como material, cor e tamanho, estão na página de produto.

      Muitos produtos também têm informações adicionais em sua página, como formas de uso e cuidados, dicas e até vídeos.

      Ah, sempre vale lembrar que todos os produtos comercializados na eÓtica são originais e autorizados pelas respectivas marcas.

    4. Óculos de sol

      Em busca dos óculos perfeitos para os dias de sol?

      É super fácil e prático comprar Óculos de Sol aqui na eÓtica.

      Achou um que é a sua cara? Então, leia atentamente todas as descrições do seu produto escolhido, acessórios inclusos e forma de conservação e uso – assim você fica mais seguro. Já sabe tudo sobre o produto e quer levar pra casa? É só adicionar o produto à sacola, finalizar a compra e sair por aí com muito estilo e proteção para os seus olhos!

    5. Óculos de grau

      Quer comprar seus óculos de grau da maneira mais fácil?

      É bem simples, após passar por um oftalmologista você já pode escolher sua armação preferida. Temos uma variedade de modelos lindos e com certeza você vai achar um que é a sua cara. Neste momento, tenha a receita em mãos para saber as especificações da sua lente.

      Após escolher as armações, você vai selecionar o tipo e a espessura de lente que deseja, e depois de finalizar o pedido você vai enviar sua receita para o e-mail rx@eotica.com.br.

      Ah, e se você precisar, a gente te ajuda a escolher a melhor armação e as lentes corretas, de acordo com a sua necessidade. Aqui na eÓtica nós temos técnicos especializados para te ajudar a comprar de acordo com seu grau ou para converter os dados da sua receita de lentes de contato em dados para óculos de grau e vice-versa.

      É só você enviar sua dúvida para ajuda@eotica.com.br ou ligar no (11) 3064-3003 de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

    6. Lentes de Contato

      Já sabe o jeito mais prático de comprar suas lentes de contato?

      Na página da lente escolhida, preencha os parâmetros solicitados com seus dados.

      Nosso objetivo é vender lentes de contato para quem fez adaptação com Médico Oftalmologista e recebeu orientação adequada, quanto ao uso e cuidados. Consulte regularmente seu médico oftalmologista para avaliar a saúde de seus olhos e saber se pode usar ou continuar usando lentes de contato.

      Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo e-mail receitas@eotica.com.br ou no telefone (11) 3064-3003 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

    Personal Stylist

    1. Como funciona o serviço de Personal Stylist?

      Temos um serviço de consultoria para nossas marcas exclusivas - Lema21, 1.8.1 e LPZ. É só clicar aqui, preencher o formulário com seus dados e foto que nossa personal stylist vai te ajudar na escolha de seus óculos!

      Importante: Sua foto deve ser de rosto, sem óculos, em média/alta resolução, com boa iluminação.

    NaMedida

    1. NaMedida

      Para auxiliar no processo de compra de óculos de grau, oferecemos o serviço NaMedida, que filtra para você as armações que melhor se encaixam dentro do tamanho dos seus óculos atuais.

      Para utilizar este auxílio, basta você ativar o filtro na página principal de óculos de grau ou no cabeçalho do site nesta mesma categoria - o botão fica localizado entre o campo de busca e o ícone do carrinho de compras.

      Enquanto o filtro NaMedida estiver ativo, o site exibirá para você apenas produtos que se encaixam nestas medidas. Para remover o filtro, clique no botão NaMedida, que fica no cabeçalho da categoria óculos de grau e desative o filtro.

    Trocas e Devoluções

    1. Prazo para solicitação de troca ou devolução por motivo:

      ● Arrependimento de Compra

      Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Você precisará devolver o produto sem indícios de estrago por mau uso, acompanhado da Nota Fiscal de Venda. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes.

      Atenção: Por se tratar de um produto de saúde, as lentes de contato precisam estar lacradas e em sua embalagem original, sem nenhuma avaria. Caso contrário, não será possível proceder com a troca / devolução.

      ● Produto Diferente do Adquirido

      Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver. Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

      ● Produto com Defeito Após Uso

      Consultar tópico GARANTIAS.

    2. Condições do produto para troca ou devolução

      O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade eÓtica, que pode levar até 14 dias corridos (7 dias para análise do produto, mais 7 dias para solicitação de estorno ou Vale Troca), no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

      Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 dias corridos na devolução para a eÓtica.

      A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente com comunicação prévia.

      A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela eÓtica. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização. Nossa Central de Relacionamento irá informá-lo da forma de devolução que será usada.

      O prazo para realização do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

    3. Prazo para restituição

      ● Estorno Vale Troca

      O valor referente a esta devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.

      ● Estorno Cartão de Crédito

      O estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 14 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição (7 dias para análise do produto mais 7 dias para solicitação do estorno), mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 2 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.

      ● Estorno Depósito com Conta

      O reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de sua titularidade em até 14 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição (7 dias para análise do produto e 7 dias para realização do depósito), mediante aprovação da análise. Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento.

      Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isto acontece, veja como cancelar sua compra:

      Se você escolheu a opção de pagamento Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento é só esperar 3 dias após o vencimento que seu pedido será automaticamente cancelado.

      Caso você tenha já efetuado o pagamento, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail ajuda@eotica.com.br ou pelo telefone (11) 3064-3003 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) e solicitar o cancelamento.

    4. Formulário de trocas e devoluções

      1. Acesse Minha Conta e faça o login com e-mail e senha.

      2. Vá no menu Troca e Devolução, identifique o número do pedido e clique em Detalhes.

      3. Escolha a opção Trocar ou Devolver de cada produto e preencha os campos obrigatórios.

      4. Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de postagem.

      Importante: sua troca ou devolução não será iniciada sem o preenchimento deste formulário.

    MINHA CONTA

    1. Cadastro

      Para comprar na eÓtica é preciso realizar o seu cadastro. Caso já seja cadastrado é fazer o LOGIN e concluir a compra.

      Quer ficar por dentro de todas as novidades da eÓtica, né? Para se cadastrar é super fácil: clique em Minha Conta na parte superior direita do site, na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar!

      Você receberá um e-mail para confirmar seus dados. Pronto, agora é só fazer LOGIN no site e aproveitar nossos lançamentos e promoções!

    2. Esqueci a Senha

      Precisa recuperar sua senha? Fique tranquilo e é só clicar em “Esqueceu sua Senha” e digitar seu e-mail de cadastro. Vamos te enviar um link no seu e-mail para você alterar sua senha.

    3. Alterar senha ou email

      Caso queira alterar o seu e-mail ou senha de cadastro, é só ir a Minha Conta – o link vai aparecer quando você passar a setinha do mouse em cima do seu nome. No painel de controle estarão as informações da sua conta. Clique em “Editar” ou “Alterar Senha”.

    4. Newsletter

      É através da newsletter que você fica sabendo de todas as promoções, descontos especiais e lançamentos da eÓtica pelo seu e-mail.

    5. Porque se inscrever na Newsletter

      Novidades: você fica por dentro de todas as notícias e novidades sobre lentes de contato e óculos, além de saber quais as últimas tendências.

      Promoções: receba antes de todo mundo os nossos descontos especiais e aproveite as últimas promoções, garantindo o seu produto antes que acabe.

      Cupons de Desconto: quer receber cupons de desconto exclusivos? É só ficar ligado na nossa newsletter, assim você pode comprar os últimos lançamentos com preços incríveis.

    6. Como receber a Newsletter

      Para receber nossas newsletter, é só se cadastrar em nosso site, clicando em Minha Conta, no topo da home ao lado direito - na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar! Pronto, agora você fica sabendo de todas as novidades e promoções.

    7. Como cancelar a assinatura

      Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

      Para cancelar sua assinatura, basta clicar no link “Descadastre-se” que está no canto superior direito de todos os nossos e-mails.

      Você também pode acompanhar nossas novidades pelas Redes Sociais ou entrando no site ;)

      Importante: Por favor, não use o botão spam do seu gerenciador de e-mails, isso pode atrasar o envio correto de outros e-mails da eÓtica que se referem ao seu pedido de compras (confirmação de pagamento, confirmação de envio, etc.).

    Pagamento

    1. Formas de pagamento

      Aqui na eÓtica você pode pagar seu pedido de várias maneiras, para garantir que você não fique sem seu produto! As opções são:

      ● Cartão de Crédito

      Aprovação financeira automática ou em até 2 dias úteis, dependendo do perfil da compra.

      *A quantidade de parcelas, com ou sem juros, e o valor mínimo do parcelamento variam de acordo com promoções vigentes no site. **Pedidos com método de Entrega Turbo poderão ser pagos apenas por Cartão de Crédito (maiores detalhes em ENTREGAS) ***Fique tranquilo ao optar por “Salvar dados para Compras Futuras”, os dados de seu cartão de crédito serão salvos em ambiente seguro, que segue as normas internacionais PCI e garante a integridade das informações armazenadas. Ao concordar, você pula a etapa de preenchimento dos dados para pagamento, que serão replicados em futuras compras mediante sua autorização.

      ● Boleto

      Aprovação financeira entre 1 e 3 dias úteis após pagamento, dependendo da compensação bancária.

      *O boleto bancário possui validade para pagamento de 1 dia corrido após a data de emissão. Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site. **Pagamentos de boletos vencidos não serão aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento. ***Não garantimos disponibilidade de produto após cancelamento do pedido por falta de comprovação de pagamento.

      ● Vale Troca

      Aprovação financeira em até 1 dia útil após a compra.

      *Pedidos realizados com Vale Troca poderão ser cancelados, caso fique comprovado que o cliente não faça jus ao crédito utilizado. **Todo Vale Troca oferecido pela eÓtica tem o prazo de validade de 365 dias. Após este prazo, não será possível utilizar este crédito ou solicitar estorno do valor.

      Atenção: A eÓtica se reserva no direito de não confirmar / cancelar, sem aviso prévio, pedidos que usuários tenham utilizados informações cadastrais incorretas ou inválidas; fraude, má-fé; descumprimento deste termo de uso, abuso de direito ou enriquecimento ilícito; e / ou demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

    2. Alterar forma de pagamento

      Após aprovação de sua compra não é mais possível alterar a forma de pagamento.

      Por isto, fique atento a todos os detalhes sobre o pagamento no momento da compra.

    3. Pagamento não aprovado

      Seu pagamento não foi aprovado?

      Isto pode ter acontecido por alguns fatores, como digitação incorreta de dados do cartão de crédito, limite indisponível ou algum problema no sistema da operadora.

      Por isto, fique sempre atento a digitar os seguintes dados:

      ● Número do cartão

      ● Nome exatamente como consta no cartão

      ● Validade (mês/ano)

      ● Código de segurança - São os três digitos que aparecem no verso do cartão.

      Você também pode entrar em contato com a operadora do seu cartão para saber o motivo da compra não ter sido autorizada.

    4. Cartão emitido no exterior

      Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil, como forma de pagamento.

    5. Não recebi o boleto

      Caso não tenha recebido o boleto para pagamento da sua compra, você pode obter a segunda via de seu boleto acessando sua conta, é só entrar nos detalhes do pedido, e clicar no link para imprimir o boleto.

    6. Meu boleto venceu e eu ainda não paguei

      Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site. Os pagamentos de boletos vencidos não serão aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento.

      Atenção: não garantimos que o(s) produto(s) que você escolheu ainda esteja disponível.

    7. Paguei meu boleto, mas ainda não foi confirmado

      Um pedido pago com boleto pode levar até 3 (três) dias úteis para ser confirmado, pois a comunicação do banco para a eÓtica depende do processo de compensação bancária.

      Caso este período já tenha passado e você não tenha sido informado da confirmação, por favor, entre em Minha Conta > Pedidos e visualize o status do seu pedido.

      Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

    Ainda tem dúvidas? ajuda@eotica.com.br