A vida é melhor de óculos

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Central de Ajuda

Quem somos

  1. Quem Somos

    A eÓtica é a primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil!

    Já pensou que maravilha: não precisar sair de casa para encomendar seus novos óculos de grau que o oftalmologista receitou? Ou atualizar suas lentes da forma mais rápida durante o seu dia, sem precisar se deslocar pra isso? Ou ainda, descolar aquele par de óculos de sol da última moda que você vem namorando e ele ser entregue com todo cuidado na sua casa? Mundo perfeito, né?

    É pra isto que a eÓtica está aqui! Desde 2011 a gente trabalha para reunir em um só lugar marcas renomadas a preços acessíveis e serviços especializados para você.

    ● A melhor qualidade e tecnologia para seus olhos

    ● Atendimento diferenciado feito por especialistas que te ajudam a comprar o que seu oftamologista receitou

    Entrega turbo*
    Devolução gratuita*

    ● Garantias que te asseguram de ter o melhor serviço e produto em mãos.

    A gente trabalha para oferecer expertise e excelência, já que queremos ser o melhor e-commerce brasileiro que cuida da sua visão! Por isto sempre focamos na sua experiência e satisfação.

  2. Você em primeiro lugar

    Mas o que a gente quer mesmo é que você faça sempre ótimas compras, recebendo os melhores produtos e qualidade de atendimento e serviço!

    Então, caso não encontre o que está procurando ou tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente pela Central de Ajuda.

    Você pode mandar um e-mail para ajuda@eotica.com.br ou ligar no número (11) 3064-3003.

Entrega

  1. Frete

    Quer saber quanto vai ficar o frete para sua casa?

    É só inserir seu CEP no campo de Cálculo de Frete que tem na página do pedido e no seu Carrinho.

    Aqui na eÓtica você tem três opções de envio:

    ● Normal

    ● Expressa

    ● Turbo*

    *Apenas para a cidade de São Paulo e para compras no cartão de crédito aprovadas até o meio-dia do dia da compra.

    As opções, prazos e valores das entregas variam conforme a região do endereço.

  2. Prazos de Entrega

    O prazo de envio informado no site varia de acordo com a disponibilidade do produto em nossos estoques. Caso esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega. Você poderá verificar o prazo para seu pedido no carrinho de compras e no checkout.

    Você sabia?

    Muitas lentes de contato são feitas especialmente para você, de acordo com a sua graduação e necessidade de ajuste de visão. Por isto, nós precisamos mandar confeccionar as suas lentes “sob medida” com nossos fornecedores. Devido a isto, o tempo estimado para o seu prazo de entrega pode variar com a disponibilidade e tempo que o fabricante leva para nos enviar as lentes que você precisa.

    Mas fique tranquilo, queremos que você saiba de cada passo deste processo e a qualquer mudança no prazo de entrega do seu pedido, iremos te comunicar!

    ATENÇÃO: o prazo de entrega começa a ser contabilizado após a efetivação do pagamento, no caso de boleto, ou confirmação do pagamento pelas Administradoras de Cartão de Crédito.

    Caso, você tenha optado por pagar via boleto bancário, a instituição financeira pode levar até 3 dias úteis para nos confirmar o pagamento.

    Nossas entregas são realizadas em todo o Brasil pelos Correios via E-SEDEX, SEDEX ou PAC de acordo com a localidade de destino. Consulte o prazo de entrega para sua região no momento de selecionar o serviço de entrega.

    Não é possível agendar data e horário para entregas.

    Atenção: Os horários de entrega são de Segunda à Sexta das 08h às 17h e em algumas localidades também aos Sábados das 08h às 12h.

Garantias

  1. Garantia de Satisfação

    Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão, sem uso (embalagem e produto sem danificações), você terá até 30 dias após a entrega para entrar em contato com o nosso atendimento e solicitar a troca por outro produto ou a devolução do seu dinheiro na mesma forma na qual a compra foi realizada. A eÓtica se responsabiliza pelo frete de retorno, você não paga nada a mais para devolver!

    >> Para acionar esta garantia, entre em contato com o nosso atendimento enviando um e-mail para ajuda@eotica.com.br com as seguintes informações:

    ● O assunto do e-mail "Garantia"

    ● O número do seu pedido

    ● Uma breve descrição da situação.

    Vamos responder em menos de 24h, te informando quais são os próximos passos.

  2. Garantia de Adaptação às Lentes

    Se você não se adaptar às suas novas lentes, poderemos substituí-las na mesma armação, sem nenhum custo! Este é o seu caso? Então você tem 60 dias para entrar em contato conosco. É importante que você volte ao mesmo oftalmologista para refazer o exame, receber uma nova receita médica e então entrar em contato com a gente.

    >> Para acionar esta garantia, entre em contato com o nosso atendimento enviando um e-mail para ajuda@eotica.com.br com as seguintes informações:

    ● O assunto do e-mail "Garantia"

    ● O número do seu pedido

    ● Uma breve descrição da situação.

    Vamos responder em menos de 24h, te informando quais são os próximos passos.

  3. Garantia de fabricação e uso

    Todos os nossos produtos são avaliados individualmente antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da entrega.

    ATENÇÃO: não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros.

    Avaliaremos o produto e tentaremos consertá-lo o mais rápido possível ou enviaremos um produto novo mediante disponibilidade de estoque. Todos os produtos passarão por uma avaliação técnica de avaria do fornecedor.

    >> Para acionar esta garantia, entre em contato com o nosso atendimento enviando um e-mail para ajuda@eotica.com.br com as seguintes informações:

    ● O assunto do e-mail "Garantia"

    ● O número do seu pedido

    ● Uma breve descrição da situação.

    Vamos responder em menos de 24h, te informando quais são os próximos passos.

  4. Garantia do Fabricante

    Ao comprar uma lente multifocal, além das garantias eÓtica, você também tem direito a garantias que podem chegar a 2 anos e a alguns certificados de autenticidade. Para saber mais, visite o site do fabricante. Se seus óculos possuem lentes Transitions, saiba mais sobre o certificado aqui

Receita Médica

  1. Como enviar minha receita

    Aqui na eÓtica você pode comprar seus óculos de grau ou lentes de contato sem sair de casa. Nós mandamos sua receita para o laboratório com todos os dados para você ter seu produto sob medida sem precisar se preocupar. Ah, e o processo é super fácil para você!

    Quero um óculos de grau:

    Na página do modelo escolhido, antes de adicionar o produto ao carrinho selecione a opção "Incluir lentes grátis” e escolha um dos nossos pacotes de lentes. Depois que você finalizar a compra, envie a cópia da receita oftalmológica para o e-mail rx@eotica.com.br com o assunto “Receita do pedido (nº do pedido)”.

    Quero lentes de contato:

    Na página da lente escolhida, preencha os parâmetros solicitados com seus dados. Após concluir a compra, envie sua receita para o e-mail receitas@eotica.com.br com o assunto “Receita do pedido (nº do pedido)”.

    Caso não consiga preencher os parâmetros, tudo bem, é só entrar em contato com nossa equipe de atendimento, nós temos técnicos especializados para te ajudar.

    Se preferir, apenas selecione um pacote de lentes no botão "Incluir Lentes" da página da armação que deseja comprar e conclua a compra normalmente sem informar os parâmetros. Após o fechamento do pedido, envie uma foto da sua receita para receitas@eotica.com.br

    Atenção: se você estiver fazendo a primeira compra de lentes de contato e nunca tiver usado lentes, deve enviar sua receita para o e-mail receitas@eotica.com.br antes de efetuar a compra, pois nem sempre os dados da receita feita para óculos de grau são os mesmos para lentes de contato. Nesse caso, os valores precisam ser adaptados pelos nossos especialistas.

  2. Como faço para saber se meu grau é positivo ou negativo?

    Verifique o que tem escrito na receita médica, exatamente na frente do grau. É lá que o médico informa se o grau tem um sinal negativo (que indica miopia) ou positivo (no caso de hipermetropia).

  3. O que é DP, DNP ou DIP?

    Saiba o que é DNP aqui:

    https://www.eotica.com.br/dnp
  4. Como medir minha DNP?

    Temos um guia super explicado para você aprender a medir sua DNP no link:

    https://www.eotica.com.br/dnp

Contato

  1. Institucional

    Razão Social: eÓtica Comércio de Óculos S.A.

    CNPJ: 12.534.669/0001-42

    Endereço da Matriz:

    Rua Guaraniúva, 72

    Bairro: Vila Olímpia

    CEP: 04547-010

    São Paulo, SP - Brasil

    Ano da Fundação: 2011

  2. Dúvidas, críticas ou sugestões

    Você pode falar com nossa Central de Ajuda:

    Email: ajuda@eotica.com.br

    Telefone: (11) 3064-3003

  3. Quer trabalhar com a gente?

    Para participar de nossos processos seletivos, por favor, envie seu currículo para nosso e-mail selecao@eotica.com.br. Vamos analisar seu perfil e caso haja alguma oportunidade entraremos em contato!

  4. Seja nosso fornecedor

    Agradecemos o interesse pela parceria com a eÓtica. Para apresentar seu produto, por favor, envie para nosso e-mail compradores@eotica.com.br. Nossa equipe comercial retornará seu contato.

  5. Imprensa

    Para qualquer contato com a nossa assessoria, por favor, envie um e-mail para imprensa@eotica.com.br, que vamos te responder assim que possível!

Segurança

  1. Compartilhamento de informações

    A eÓtica não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site eÓtica.

  2. Email de ofertas e serviços

    O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento. A eÓtica é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções eÓtica.

    Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

    Para cancelar sua assinatura, basta entrar em Minha Conta e em Preferências escolher a opção “Não, obrigado”.

    Você também pode clicar no link “Descadastre-se” que está no canto superior direito de todos os nossos e-mails.

  3. Propriedade das informações

    Todas as informações contidas neste site são propriedade da eÓtica, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.eotica.com.br, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

Como comprar

  1. Seleção

    Na eÓtica tem várias opções de óculos de sol, de grau e lentes de contato e é super fácil achar aquilo que você quer ou precisa.

    Encontrou o que queria? Agora escolha o tamanho e clique em "Adicionar à Sacola".

    Se ficar em dúvida em relação ao tamanho do seu óculos, nosso Guia de Tamanhos pode ajudar. Ele está no canto direito da tela, logo abaixo do valor do produto.

  2. Busca

    A busca no nosso site é fácil, fácil. Você pode digitar na caixa de busca o que você quer ou escolher na barra de menu de categorias o que você procura.

    Já sabe o estilo que deseja? É só escolher sua marca preferida ou utilizar nossos filtros nas páginas de Óculos de Grau, Óculos Solar, Lentes e Acessórios.

    Ainda assim, não conseguiu encontrar o que você deseja?

    Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas: você pode mandar um e-mail para ajuda@eotica.com.br ou ligar para (11) 3064-3003.

  3. Informações sobre o produto

    Todas as informações importantes do produto, como material, cor e tamanho, estão na página de produto.

    Muitos produtos também têm informações adicionais em sua página, como formas de uso e cuidados, dicas e até vídeos.

    Ah, sempre vale lembrar que todos os produtos comercializados na eÓtica são originais e autorizados pelas respectivas marcas.

  4. Óculos de sol

    Em busca dos Óculos perfeitos para os dias de sol?

    É super fácil e prático comprar Óculos de Sol aqui na eÓtica.

    Achou um que é a sua cara? Então, leia atentamente todas as descrições do seu produto escolhido, acessórios inclusos e forma de conservação e uso – assim você fica mais seguro. Já sabe tudo sobre o produto e quer levar pra casa? É só adicionar o produto à sacola, finalizar a compra e sair por aí com muito estilo e proteção para os seus olhos!

  5. Óculos de grau

    Quer comprar seus óculos de grau da maneira mais fácil?

    É bem simples, após passar por um oftalmologista você já pode escolher sua armação preferida. Temos uma variedade de modelos lindos e com certeza você vai achar um que é a sua cara. Neste momento, tenha a receita em mãos para saber as especificações da sua lente.

    Após escolher as armações, você vai selecionar o tipo e a espessura de lente que deseja, e depois de finalizar o pedido você vai enviar sua receita para o e-mail rx@eotica.com.br.

    Ah, e se você precisar, a gente te ajuda a escolher a melhor armação e as lentes corretas, de acordo com a sua necessidade. Aqui na eÓtica nós temos técnicos especializados para te ajudar a comprar de acordo com seu grau ou para converter os dados da sua receita de lentes de contato em dados para óculos de grau e vice-versa.

    É só você enviar sua dúvida para ajuda@eotica.com.br ou ligar no (11) 3064-3003 de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

  6. Lentes de Contato

    Já sabe o jeito mais prático de comprar suas lentes de contato?

    Aqui na eÓtica você pede tudo sem nem sair de casa e a gente te envia as lentes que você tanto precisa. Para isto é importante que você passe em um oftalmologista para um exame e tenha sua receita em mãos.

    Escolha a marca da sua preferência e o tipo de lente conforme suas necessidades. Na página do produto você vai escolher o Grau esférico, a Curva Base, o Diâmetro e a quantidade de lentes que você precisa, de acordo com a sua receita, aí é só adicionar ao carrinho e finalizar a compra.

    Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo email receitas@eotica.com.br ou no telefone (11) 3064-3003 de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

Prove em casa

  1. Como escolho as armações para provar em casa?

    Escolher as armações para provar em casa é como escolher as armações que você compraria. Ao escolher o primeiro modelo, ao invés de clicar em Comprar, clique no botão “Prove em Casa”. Você será encaminhado para uma página onde poderá escolher mais 3 armações para completar o seu kit, depois que escolher todos eles é só finalizar seu pedido.

  2. Quando começa e termina o prazo para provar os óculos?

    Você tem até 4 dias corridos para provar os óculos. O prazo começa na data do recebimento e termina no 4º dia corrido. A armação será coletada no próximo dia (exceto se for domingo ou feriado, neste caso a coleta será realizada no próximo dia útil). Exemplo: se você receber o kit em uma quinta-feira, coletaremos o mesmo na segunda-feira.

  3. As armações do Kit possuem lente de grau?

    Não. As armações enviadas são apenas amostras e possuem lentes sem grau, para você ver como a armação fica em seu rosto.

  4. Gostei de uma armação do meu Kit - posso ficar com ela?

    Não. As armações do Kit Prove em Casa são exclusivas para esta prova. Em vez de ficar com a armação, é ideal que você volte ao nosso site e use o crédito que já estará na sua conta para receber um produto novo com a embalagem oficial.

  5. Para que regiões o Serviço Prove em Casa está disponível?

    Atualmente o serviço Prove em Casa é oferecido para quase 400 cidades.

    Veja aqui se a sua localidade é atendida.
  6. E se eu decidir não comprar?

    Sem problemas! Se você decidir não comprar, realizaremos o reembolso do valor total pago (R$245) menos uma taxa de serviço de R$35 – um valor similar ao custo de visitar algumas óticas (gasolina, estacionamento, tempo, etc), após recebermos o kit. O valor do reembolso será visualizado em até duas faturas subsequentes do cartão de credito usado na compra, dependendo da data de vencimento da mesma.

  7. Se o serviço é de graça, porque preciso pagar R$245?

    O valor R$245 é o valor de uma compra convencional de um óculos da Lema21. Este valor que você paga é convertido em um crédito que você utilizará na compra do óculos que você escolheu no nosso site. Ao pagar antes e reservar este crédito, nós conseguimos agilizar o processo de entrega, pois seu pedido é aprovado automaticamente.

  8. Quais são as formas de pagamento para este serviço?

    Para pedidos Prove em Casa, aceitamos cartão de crédito Visa e Mastercard e parcelamos em até 4 vezes sem juros.

  9. Quais produtos estão disponíveis para provar em casa?

    Todos os produtos da marca Lema21 podem fazer parte do seu kit Prove em Casa, mediante disponibilidade de estoque. Para checar se o produto desejado está disponível, visite a página do produto e clique no botão “Prove em Casa”.

  10. O que acontece se eu não devolver os óculos que recebi para provar?

    Ao realizar a compra do crédito no programa Prove em Casa você concorda em devolver o kit completo, com todos os óculos e embalagem. É importante que você siga com a devolução destes óculos pois os mesmos foram desenvolvidos para prova, e não para uso final. Se por algum motivo você não devolver as amostras, não poderemos entregar os óculos do pedido realizado com o crédito e teremos que cobrar mais uma taxa de R$245 em seu cartão de crédito, totalizando R$490, que será considerada uma multa pela não devolução, de acordo com os Termos e Condições.

Personal Stylist

  1. Como funciona o serviço de Personal Stylist?

    Temos um serviço de consultoria exclusivo da marca LEMA21. Mande sua foto para o ps-lema21@eotica.com.br que nossa personal stylist irá lhe ajudar na escolha de seus óculos!

    ● Importante: Sua foto deve ser de rosto, sem óculos, em média/alta resolução, com boa iluminação.

Trocas e Devoluções

  1. Prazo para solicitação de troca ou devolução por motivo:

    1.1 - Arrependimento de compra

    Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas comunique nossa Central de Ajuda. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

    1.2 - Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

    Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Ajuda. Você tem até 7 dias úteis, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

    1.3 - Produto com defeito SEM USO

    Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique nossa Central de Ajuda. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

    1.4 - Produto com defeito APÓS USO

    Os produtos comercializados pela eÓtica possuem 180 dias de garantia* pelo fabricante, *exceto produtos de descarte mensal. Se, após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deve entrar em contato com a nossa Central de Ajuda, enviando um e-mail para ajuda@eotica.com.br ou ligando para (11) 3064-3003. Vamos te ajudar a resolver a questão o mais rápido possível.

  2. Opções de troca

    ● Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;

    ● Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;

    ● Vale-Trocas para ser utilizado na eÓtica em até 180 dias após a emissão.

  3. Opções de Devolução

    Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. * Salvo casos com a condição de devolução; item 1.4 - Produto com defeito após uso.

    Vale-Trocas para ser utilizado na eÓtica em até 180 dias após a emissão.

  4. Condições do produto para troca ou devolução

    O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade eÓtica, que pode levar até 5 dias úteis, no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

    Após este período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até trinta dias úteis na devolução para a eÓtica.

    A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

    A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de coleta ou postagem com porte pago pela eÓtica. Nossa Central de Ajuda irá informá-lo da forma de devolução que será usada.

    O prazo para realização da coleta ou envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

  5. Prazo para restituição

    ● Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

    ● Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 20 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

    Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isto acontece, veja como cancelar sua compra:

    Se você escolheu a opção de pagamento Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento é só esperar 3 dias corridos que seu pedido será automaticamente cancelado.

    Caso você tenha já efetuado o pagamento é entrar em contato com a gente pelo e-mail ajuda@eotica.com.br ou pelo telefone (11) 3064-3003 e solicitar o cancelamento.

Espelho Virtual

  1. O que é o espelho virtual?

    O Espelho Virtual é uma ferramenta exclusiva da marca LEMA21 que possibilita a prova dos óculos da Lema21 através do seu computador.

    Você tem algumas opções de como usá-lo:

    ● Webcam: o aplicativo aciona sua webcam, tira uma foto do seu rosto, e aplica a imagem dos óculos.

    ● Imagem no seu computador: você escolhe alguma foto de rosto e importa para o aplicativo.

    ● Seu Facebook: você pode importar imagens do seu facebook para o aplicativo.

    ● Nossos modelos: se não quiser usar uma imagem sua, é possível provar os óculos no rosto de um dos nossos modelos.

    Para acessá-lo, navegue até a página do óculos que deseja provar e clique em “Espelho Virtual”. É possível tirar fotos em vários ângulos e compartilhar sua imagem com amigos via facebook, email ou download.

  2. Quais modelos disponíveis no Espelho Virtual?

    Você pode provar todos os óculos da Lema21 através do Espelho Virtual.

  3. Se eu usar o Espelho Virtual, minha foto ficará armazenada no sistema da eÓtica?

    Não. Suas imagens não são salvas em nosso sistema e podem ser deletadas do seu browser a qualquer momento.

    Para deletar suas fotos, acesse o aplicativo, clique em “Selecione uma Imagem”, e remova suas fotos anteriores clicando no “X” de cada foto.

  4. Posso utilizar o Espelho Virtual do meu celular ou tablet?

    Você pode provar os óculos da Lema21 no Espelho Virtual utilizando seu tablet. A ferramenta ainda não está disponível para celulares.

MINHA CONTA

  1. Cadastro

    Para comprar na eÓtica é preciso realizar o seu cadastro. Caso já seja cadastrado é fazer o LOGIN e concluir a compra.

    Quer ficar por dentro de todas as novidades da eÓtica, né? Para se cadastrar é super fácil: clique em LOGIN na parte superior direita do site, na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar!

    Você receberá um e-mail para confirmar seus dados. Pronto, agora é só fazer LOGIN no site e aproveitar nossos lançamentos e promoções!

  2. Esqueci a Senha

    Precisa recuperar sua senha? Fique tranquilo e é só clicar em “Esqueceu sua Senha” e digitar seu e-mail de cadastro. Vamos te enviar um link no seu e-mail para você alterar sua senha.

  3. Alterar senha ou email

    Caso queira alterar o seu e-mail ou senha de cadastro, é só ir a Minha Conta – o link vai aparecer quando você passar a setinha do mouse em cima do seu nome. No painel de controle estarão as informações da sua conta. Clique em “Editar” ou “Alterar Senha”.

  4. Newsletter

    É através da newsletter que você fica sabendo de todas as promoções, descontos especiais e lançamentos da eÓtica pelo seu e-mail. (E o melhor: você não paga nada para ser assinante da nossa newsletter).

  5. Porque se inscrever na Newsletter

    Novidades: você fica por dentro de todas as notícias e novidades sobre lentes de contato e óculos, além de saber quais as últimas tendências.

    Promoções: receba antes de todo mundo os nossos descontos especiais e aproveite as últimas promoções, garantindo o seu produto antes que acabe.

    Cupons de Desconto: quer receber cupons de desconto exclusivos? É só ficar ligado na nossa newsletter, assim você pode comprar os últimos lançamentos com preços incríveis.

  6. Como receber a Newsletter

    Para receber nossas newsletter, é só se cadastrar em nosso site, clicando em LOGIN, no topo da home ao lado direito - na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar! Pronto, agora você fica sabendo de todas as novidades e promoções.

    Caso já seja cadastrado é só você ir para Minha Conta e em Preferências escolher “Sim, gostaria de receber novidades e descontos”.

  7. Como cancelar a assinatura

    Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

    Para cancelar sua assinatura, basta entrar em Minha Conta e em Preferências escolher a opção “Não, obrigado”.

    Você também pode acompanhar nossas novidades pelas Redes Sociais ou entrando no site ;)

    Importante: Por favor, não use o botão spam do seu gerenciador de e-mails, isso pode atrasar o envio correto de outros e-mails da eÓtica que se referem ao seu pedido de compras (confirmação de pagamento, confirmação de envio, etc.).

Pagamento

  1. Formas de pagamento

    Aqui na eÓtica você pode pagar seu pedido de várias maneiras, para garantir que você não fique sem seu produto! As opções são:

    ● Boleto

    ● PayPal

    ● Cartão de crédito - Bandeiras Visa, MasterCard, Dinners, e AMEX em até 10X sem juros, com parcela mínima de R$ 50,00.

  2. Alterar forma de pagamento

    Após finalizar sua compra não é mais possível alterar a forma de pagamento.

    Por isto, fique atento a todos os detalhes sobre o pagamento no momento da compra.

    Caso tenha usado cartão de crédito, é possível alterar a opção de pagamento, desde que a compra não tenha sido aprovada pela operadora do cartão e o produto ainda não tenha sido enviado para o endereço de entrega.

  3. Pagamento não aprovado

    Seu pagamento não foi aprovado?

    Isto pode ter acontecido por alguns fatores, como digitação incorreta de dados do cartão de crédito, limite indisponível ou algum problema no sistema da operadora.

    Por isto, fique sempre atento a digitar os seguintes dados:

    ● Número do cartão

    ● Nome exatamente como consta no cartão

    ● Validade (mês/ano)

    ● Código de segurança - São os três digitos que aparecem no verso do cartão.

    Você também pode entrar em contato com a operadora do seu cartão para saber o motivo da compra não ter sido autorizada.

  4. Cartão emitido no exterior

    Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil, como forma de pagamento.

  5. Não recebi o boleto

    Caso não tenha recebido o boleto para pagamento da sua compra, você pode obter a segunda via de seu boleto acessando sua conta, é só entrar nos detalhes do pedido, e clicar no link para imprimir o boleto.

  6. Meu boleto venceu e eu ainda não paguei

    Você pode entrar em contato com a nossa Central de Ajuda e solicitar a emissão de um novo boleto.

    Atenção: não garantimos que o(s) produto(s) que você escolheu ainda esteja disponível.

  7. Paguei meu boleto, mas ainda não foi confirmado

    Um pedido pago com boleto pode levar até 3 (três) dias úteis para ser confirmado, pois a comunicação do banco para a eÓtica depende do processo de compensação bancária.

    Caso este período já tenha passado e você não tenha sido informado da confirmação, por favor, entre em MINHA CONTA >> PEDIDOS e visualize o status do seu pedido.

    Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Ajuda.

Ainda tem dúvidas? ajuda@eotica.com.br