A vida é melhor de óculos

10% OFF À VISTA NO CARTÃO DE CRÉDITO

Frete Grátis nas compras acima de R$149

Olá,Bem vindo!
Conta e pedidos
Cliente novo?Cadastre-se
Adicionado com sucesso!

Nossas Lentes

Como escolher as lentes ideais para os seus óculos de grau


Para garantir uma boa saúde da visão e maior conforto no dia a dia, é muito importante escolher corretamente as lentes de grau dos seus oculos.

Mas esta escolha ainda gera muita dúvida na hora de trocar as armações.

Para começar, é imprescindível agendar uma consulta e solicitar a receita com o oftalmologista. É ele quem vai indicar as lentes certas, de acordo com a sua necessidade — seja para miopia, hipermetropia, astigmatismo ou até mesmo a presbiopia. 

Para ajudar você a optar pelo modelo adequado, veja abaixo as lentes que temos disponíveis na eÓtica e quais as diferenças entre elas:


Tipo e Espessura das Lentes


Após encontrar sua armação de óculos de grau, você precisará escolher o Tipo da lente, de acordo com a sua necessidade:


Grau - adequada para quem tem Miopia, Hipermetropia ou Astigmatismo

Multifocal - para quem tem Presbiopia (conhecido como Vista Cansada)

Fotossensível - lentes que escurecem de acordo com a claridade do ambiente

Blue Light - filtram a luz azul dos dispositivos eletrônicos

Leitura - Para quem tem Presbiopia e quer usar apenas para ler


Depois disto, você verá que tem 3 opções de espessura das lentes de grau. A espessura varia de acordo com o seu grau, desta forma:


Normal: de -2 a + 2 graus de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Fina: de -4 a + 4 grau de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Super Fina: de -9 a -4 grau de Miopia; de 0 a +6 graus de Hipermetropia;  0 a +4 graus de Astigmatismo


Lentes básicas, plus ou premium?


Escolhidos seu Tipo de Lente e a Espessura, você poderá escolher os tratamentos que irão diferenciar as lentes do seus óculos de grau e oferecer o conforto que você precisa.


Lentes básicas


As lentes básicas são as mais simples e não oferecem nenhum tipo de tratamento, como o antirreflexo ou antirrisco.

Estas lentes são recomendadas para as pessoas que usam pouco os óculos, em atividades mais simples. Por não terem nenhum tratamento tem um preço mais acessível.


Lentes plus


As lentes plus têm tratamento antirreflexo, o que evita o cansaço visual durante a leitura. 

Ótimo custo-benefício para quem tem um uso intenso do óculos mas não sente necessidade de tratamentos mais específicos que protegem integralmente a lente, como o antirrisco, o antiembaçante, o antiengordurante e o transitions, por exemplo.


Lentes premium


As lentes premium reune todos os tipos de tratamento oftálmicos e conta com soluções que contribuem com a durabilidade das lentes e protegem a saúde dos olhos, elas são consideradas as mais completas que existem.

Esse tipo de lente conta com tratamentos antirreflexo, antirrisco, antiembaçante, antiengordurante e, para quem preferir, é possível adicionar o tratamento fotossensível.

 

Como funcionam os tratamentos para lentes


Antirreflexo


Para quem passa grande parte do dia em locais de maior iluminação ou muitas horas em frente ao computador ou celular, as lentes antirreflexo são as mais indicadas, pois justamente reduzem o reflexo da luz nos olhos, causando maior conforto visual durante todo dia.

Em particular para quem tem miopia, a orientação é combinar a proteção ultravioleta, o antirreflexo e o antirrisco. 


Antirrisco


Com uma camada de quartzo aplicada em sua superfície, a lente com tratamento antirrisco possui proteção contra impactos e quedas, o que evita o perigo de arranhões e outros problemas que possam afetar a sua estética.

Essa tecnologia previne, ainda, danos menores que podem ser causados durante a limpeza da peça com a flanela.

Tudo isto aumenta a durabilidade da lente e é pode ser um bom investimento para quem usa óculos de grau durante o dia todo.


Antiembaçante


Como você deve saber, as lentes embaçam quando há um choque térmico na sua superfície, com isso, o vapor de água presente no ar passa para a forma líquida e acaba tornando os óculos mais opacos. O antiembaçante tem, exatamente, o poder de suprimir esse efeito, por meio de suas propriedades hidrofílicas ou hidrofóbicas, que absorvem e repelem umidade, respectivamente.

Esse tratamento é indicado para pessoas que permanecem em ambientes nos quais a temperatura varie muito, podendo causar a condensação nas lentes. Assim, ele é muito eficiente para pessoas que trabalham em locais com alta refrigeração, por exemplo.


Antiengordurante


O acúmulo de gordura na lente dos óculos é comum e atrapalha a visão, já que deixa as lentes sujas e com manchas. Isso se deve às partículas de sujeira que grudam na superfície da lente. O tratamento anti engordurante é eficaz para evitar esse tipo de problema.

Graças a uma película mais “escorregadia”, o acúmulo dessa sujeira na lente é reduzido. Assim, você pode ter uma visão mais límpida e isso poupa o tempo gasto lavando ou utilizando as flanelas para limpar óculos.


Fotossenssível


As lentes fotossenssíveis possuem uma tecnologia que faz com que elas escureçam em contato com a luz solar. Podendo ser combinada com a tecnologia antirreflexo, é ideal para quem usa óculos ao ar livre

Além disso, a solução é recomendada para pessoas que trabalham por um longo período em locais abertos, devido à exposição à luz.