Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar

    Lentes de Contato Presbiopia

    Lentes de Contato
     
    Filtrar por :
    Filtro X
    Limpar filtros
     

    A presbiopia é uma patologia que acomete a visão, geralmente a partir dos 40 anos de idade. O sintoma principal é a dificuldade de focalizar algo quando observado de perto, o que leva a pessoa que apresenta presbiopia a afastar o objeto para visualizá-lo melhor. Esta disfunção visual dificulta principalmente a leitura. Outros sintomas relatados são a cefaleia e o cansaço visual. O diagnóstico é feito mediante avaliação oftalmológica. Caberá ao oftalmologista a indicação de óculos e lentes, que deverão ser reavaliados anualmente, já que é comum que os sintomas se intensifiquem com o avanço da idade.

     

    O uso de óculos e lentes de contato são uma solução eficaz para que as atividades do cotidiano dos que apresentam presbiopia sejam realizadas da mesma maneira que por pessoas com visão saudável. Na hora de escolher os óculos, leve sempre em consideração o material com o qual os mesmos foram fabricados. As armações em acetato, por exemplo, são opções leves e confortáveis, já as feitas em titânio são recomendadas para pessoas alérgicas. O nylon é uma opção para óculos mais modernos e arrojados. 

     

    Outro fator que deve ser considerado na hora da escolha da armação ideal é o formato do rosto. Por exemplo, pessoas com rostos quadrados devem optar por armações arredondadas, já as de rostos redondos devem preferir armações quadradas. Se preferir um visual sem óculos e livre do desconforto ocasionado pela presbiopia ou outras patologias como miopia, hipermetropia e astigmatismo, opte pelas lentes de contato. Uma opção para encontrar diferentes e variados modelos e preços é comprar óculos e lentes online. Uma ideia ideal para quem valoriza o conforto e a praticidade. O uso constante de óculos de grau ou lentes de contato é uma solução eficaz para se desfazer dos incômodos ocasionados pela presbiopia.