Categorias
Sem categoria

Tendências de óculos de 2022: escolha a sua preferida para o ano

Com um novo ano chegando é normal que as pessoas estejam atrás de leves mudanças no visual para entrar com pé direito no novo ciclo. Nessas horas, é preciso criatividade e personalidade, mas conhecer as tendências de óculos de 2022 pode ajudar.

As tendências de moda de um período são guias do que será mais visto pelas ruas do mundo. Elas são trazidas por grandes experts da área que observam os movimentos mundiais e levantam aqueles itens que têm maior potencial de caírem no gosto das pessoas.

Quando falamos de moda, além de pensar nas roupas, pensamos também nos acessórios, que complementam o visual e imprimem estilo de forma mais prática para o dia a dia.

Nesse texto vamos contar as tendências de óculos de 2022 e como aderir a cada uma delas. Assim, você pode escolher aquelas que têm mais a ver com você para apostar no ano que chega.

Tendências de óculos para 2022

Como os óculos influenciam no estilo

Os óculos de sol são acessórios de moda que marcam presença nas passarelas pelo mundo todo e no rosto de celebridades e influenciadores. Além de protegerem os olhos dos raios solares, os óculos são uma forma de mudar um look com facilidade. 

Em alguns casos eles se tornam uma marca pessoal e em outros ajudam a destacar um novo visual. 

O mesmo acontece com os óculos de grau, principalmente por serem mais presentes já que estão no rosto até em ambientes fechados e são essenciais para uma visão nítida. 

As armações de grau devem seguir o estilo pessoal e encaixar no rosto para oferecer conforto. Mas, eles também podem funcionar como esse fator que atualiza o estilo, podendo seguir as tendências de moda e serem um diferencial no visual.

Independente se você precisa de correção visual ou só usa os óculos solares, as tendências de óculos para 2022 vão te ajudar a encontrar um novo estilo para esse ano.

Tendências de óculos de sol para 2022

Antes de descobrir quais são as tendências de óculos de sol para o próximo ano, vale lembrar que um diferencial desses óculos são as lentes.

Na hora de escolher os seus óculos você pode escolher entre lentes Polarizadas, Espelhadas e até de Sol com Grau, para quem precisa de correção.

Novos Aviadores

Um modelo que nunca sai de moda, o óculos de sol aviador continua com tudo mas vem com mudanças. Para o próximo ano eles vão aparecer repaginados em alguns detalhes:

  • as lentes agora vem em formato de lágrima 
  • as armações em metal serão bem finas
  • e quando no acetado, as peças mais robustas se destacam deixando o visual mais esportivo
  • a maior mudança vai ficar para a ponte dupla, que vai variar trazendo estilos bem diferentes do que estamos acostumados
Óculos de sol Aviador
Michael Kors MK5004

Grandes Gatinhos 

Os amados óculos gatinhos continuam em alta em 2022 e, seguindo a moda de 2021, continuam com aquele ar retrô dos anos 50.

A diferença é que nessa temporada eles devem chegar maiores com as armações em acetato mais grossas. 

Óculos de sol Gatinho
Vogue VO5294SL

Mini óculos

Nos últimos anos vimos um boom de óculos minúsculos que mal cobriam os olhos. Esses modelos que estão no rosto de celebridades como Rihanna e Bella Hadid ainda estão nas tendências de óculos para 2022. Só que dessa vez tem as lentes levemente maiores com as armações mais delicadas ainda.

É importante lembrar que esse modelo deve ser deixado para dias sem sol ou eventos em ambientes fechados para não expor os olhos aos raios ultravioletas.

Mini óculos
Guess GU00042

Armações transparentes

As armações transparentes são muito comuns nos óculos de grau, mas nos óculos de sol também não fazem feio.

Para os modelos solares há uma variedade de óculos transparentes que:

  • combinam a cor da armação translúcida com a cor das lentes
  • contrastam o escudo das lentes com armações totalmente transparentes
  • deixam o visual mais leve em armações delicadas
  • ou chamam atenção em modelos grandes com aros grossos

Super democráticas, as armações transparentes caem bem em diversos estilos com leveza, mesmo quando se quer causar impacto.

Óculos de sol Transparente
Arnette AN4294

Maxi óculos

Lentes gigantes em armações discretas ou aros robustos em acetato com cores extravagantes. Os óculos de sol oversized podem ser encontrados nesses dois opostos. 

Por isso, podem criar visuais super leves com ares vintage ou estilos mais marcantes e glamourosos.

Maxi óculos
Dolce&Gabbana DG6168

Retrô

Nessa tendência de óculos cabem os dois modelos de óculos clássicos:

Redondos:

adorados por todos, serão muito vistos em maxi-armações com a carinha dos anos 70. 

Retro redondo
Fendi FF 0430

Retangulares:

com lentes menores e armações bem grossas, dando aquele ar diva dos anos 50 para o visual.

Óculos de sol retrô
Persol PO3268S

Esporte Futurista

Lentes espelhadas e polarizadas, materiais resistentes e formas mais retas trazem o estilo esportista de volta para moda. As armações em formato de máscaras, que cobrem boa parte do rosto dão um quê futurista para o modelo.

Esporte futurista
Harley Davidson HD0948X

Tendências de óculos de grau para 2022

As armações podem ser muito mais do que uma forma de corrigir um problema de visão, elas são verdadeiros acessórios de moda.

Sendo assim, na hora entre os modelos de óculos de grau é possível, pense que esse acessório pode ser um diferencial para o seu estilo.

É possível fugir do óbvio, escolhendo uma armação diferente da  atual ou manter o estilo, mudando detalhes como cores ou material da armação.

O novo básico

Quem é fã do pretinho ou outras cores básicas, como o azul-marinho ou bege, vai se surpreender com os novos tons neutros. 

Se você faz o estilo discreto, pode apostar em cores como amarelos suaves, verde militar e tons de mel.

Novos neutros
Pierre Cardin PC6206

Armação Transparente

Assim como nos casos dos solares, as armações transparentes também constam nas tendências de óculos para 2022.

Esse estilo já caiu no gosto de muita gente e agora é encontrado em formatos diferentes e aros mais grossos que são discretos, mas nunca monótonos.

Transparentes
Vogue VO5340L

Multicoloridos

Se o visual discreto não é a sua praia, essa tendência vai te ganhar! Os óculos multicoloridos, que misturam vários tons de cor em armações mais chamativas são uma ótima opção para quem quer mudar o visual em 2022.

Em diferentes formatos, essas armações tem personalidade mas caem bem com diversos estilos de roupas e ocasiões.

Multicolorido
Emporio Armani EA3176

Metálicos super finos

Super elegantes, os óculos de grau com aro metálico super fino estão com tudo. Esse modelos podem ser encontrados em diversos tamanhos, mas deve fazer mais sucesso nas versões oversized.

Esses óculos que tem um ar vintage, são super leves e confortáveis para o dia a dia. E, ainda podem ser opções elegantes para eventos formais.

Armação Fina
Burberry Charley

Como escolher os novos óculos de grau

Como vimos acima, são muitas as tendências de óculos para 2022, o que acaba gerando dúvidas na hora de escolher um novo estilo de óculos de sol ou de grau.

Para fazer essa escolha, pense sempre no tamanho dos óculos e no formato do seu rosto. Além disso, leve sempre em consideração seu gosto e estilo pessoal. 

Os óculos são uma ótima opção de acessório para brincar com o estilo e assumir visuais diferentes ao longo dos dias. Mas, o mais importante é seguir a sua personalidade e se sentir confortável com a escolha. 

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *