Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Saiba o que é visagismo e como ficar mais bonita com ele!

    Conheça a arte de criar uma imagem pessoal que valorize o que você tem de melhor


    Dar um up no look é uma necessidade que muitas pessoas desejam ao longo da vida, afinal, vamos combinar que renovar o visual pode elevar bastante a nossa autoestima, não é mesmo? Que tal, então, contar com a ajuda de um visagista? Aliás, você sabe o que é visagismo?

    Quem ainda não ouviu falar no termo precisa se inteirar sobre o assunto já! O visagismo vai além de escolher um corte de cabelo que é tendência ou uma maquiagem para arrasar nas ocasiões mais especiais. Trata-se de uma arte que envolve um estudo abrangente para se alcançar o objetivo pessoal de cada individuo.

    Neste post, você vai descobrir o que é visagismo, por que é importante e como ficar mais bonito com ele. Ficou curioso? Então vamos lá!

    O que é visagismo e por que ele é importante?

    O visagismo pode ser definido como a arte de criar uma imagem pessoal original com base nos aspectos físicos de uma pessoa. Em francês, a palavra visage significa rosto — e é a partir dele que o visagista trabalha para valorizar a estética dos seus clientes.

    Mas outros fatores são levados em conta para realçar o que uma pessoa tem de melhor, como o cabelo, a cor da pele, as feições, o peso e a altura. A personalidade e a profissão também precisam ser observadas para se chegar a uma imagem mais adequada.

    Sendo assim, o visagismo é de fundamental importância para valorizar as belezas individuais de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Afinal de contas, revelar o que temos de mais belo e transmitir a imagem que desejamos é essencial para conquistar objetivos no campo pessoal ou profissional.

    Como ficar mais bonita com o visagismo?

    Agora que você já sabe o que é visagismo e por que é importante, confira algumas dicas para ficar mais bonita com ele!

    Corte de cabelo

    Combinar o corte de cabelo com o rosto, com certeza vai valorizar a sua aparência. A dica para quem tem o rosto pequeno e fino é optar pelas madeixas curtas. Quem curte um visual moderno, pode apostar nas camadas curtas com os fios até a altura dos ombros, caso o estilo favoreça a personalidade e os traços pessoais.

    Coloração

    Se a ideia é transmitir uma imagem jovial, o conselho é cobrir os fios brancos. As mais extrovertidas podem apostar em cores quentes, como o cobre e o dourado. Já as mais sérias costumam optar pelas colorações convencionais. O visagista analisará o que mais combina com você.

    Tom da pele

    Para valorizar o visual, é preciso considerar também a tonalidade da sua pele e combiná-la com a cor do cabelo. O principal conselho para não errar é observar a coloração da epiderme após a exposição ao sol.

    Mulheres que se bronzeiam com facilidade podem optar pelas madeixas acinzentadas, acaju, peroladas ou marrons. Já aquelas que ficam com a tonalidade azulada (no caso das negras) ou avermelhadas (se forem brancas) devem apostar nos fios avermelhados, dourados, acobreados ou acaju. A maioria das colorações combina com a pele neutra, ou seja, que não é afetada pelo sol.

    Para finalizar, saiba que a escolha adequada dos acessórios é fundamental para transmitir a imagem desejada e valorizar os seus traços. Nesse sentido, caso você os use, é importante que os óculos combinem com o formato do seu rosto, a fim de gerar harmonia e garantir um look bonito e despojado.

    A dica para quem tem o rosto redondo é optar pelos modelos de linha reta, como os quadrados ou retangulares. Já quem tem os traços retos prefere as armações arredondadas. A ideia é gerar um contraponto para disfarçar o formato facial, em vez de destacá-lo.

    E então, aprendeu o que é visagismo e por que ele é importante? O que achou das nossas dicas? Independentemente do estilo adotado, lembre-se de que a principal regra é se sentir bem e confortável do jeito que você é, ok?

    Agora que você descobriu como ficar mais bonita com o visagismo, saiba quais são as 10 dicas para comprar óculos de grau online!

    Tags