Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Olho Vivo

    Saiba como escolher o óculos para dirigir sem erros!

    Um acessório adequado é essencial para proporcionar conforto visual e segurança ao conduzir o veículo


    Seja durante o dia, seja à noite, diversos cuidados precisam ser tomados por quem conduz um veículo. Redobrar a atenção nas ultrapassagens e observar o semáforo são alguns deles. Logo, enxergar bem é essencial para guiar um automóvel com segurança e, para isso, é preciso escolher os óculos.

    A maioria dos motoristas sabe da importância do uso dos óculos ao conduzir um automóvel, mas peca na hora de optar pelo modelo ideal. É importante lembrar que o acessório apropriado para uma pessoa pode não ser para outra, uma vez que fatores como o formato e o tipo de lente podem interferir na qualidade da nossa visão.

    Neste post, você vai conferir as dicas para escolher os óculos para dirigir sem erros. Vamos lá?

    Por que é importante usar óculos para dirigir?

    O uso de óculos para dirigir é recomendado tanto por quem tem alguma irregularidade na visão como para pessoas que enxergam bem sem o dispositivo. Nos dois casos, ele é necessário para que acidentes no trânsito sejam evitados.

    Para quem tem problemas oculares, é preciso se certificar de que os óculos tenham o grau correto. Afinal de contas, o dispositivo deve corrigir os erros de refração e permitir uma visão perfeita, o que é fundamental para dirigir com segurança.

    Mas, além dos problemas nos olhos, há um elemento externo que pode atrapalhar — e muito — o motorista na hora de conduzir o seu veículo. Estamos falando do sol, o astro-rei que nos fornece vitamina D, cujos raios, porém, podem causar doenças de pele e até mesmo oculares.

    Por conta dos reflexos da radiação, pessoas que não enxergam adequadamente precisam usar, ao dirigir, óculos solares com grau. Por outro lado, quem tem a vista normal deve optar por um dispositivo com lentes escuras. Em ambas as situações, é essencial que o acessório tenha proteção contra raios ultravioleta UVA e UVB.

    Como escolher os óculos ideais para dirigir com segurança?

    Saiba o que levar em conta na hora de escolher seus óculos para dirigir!

    Conforto em primeiro lugar

    Ao comprar seus óculos, não se esqueça de que o conforto deve estar em primeiro lugar. Portanto, a dica é escolher um modelo que se ajuste completamente ao seu rosto. Assim, você vai se sentir bem e nem vai se lembrar de que está usando o acessório.

    Formato do rosto

    Outro conselho para acertar na escolha é observar se os óculos para dirigir combinam com o formato do seu rosto. A dica é fazer um contraponto entre suas características faciais e as da peça. Quem tem os traços redondos deve preferir um acessório quadrado ou retangular. Já as pessoas que têm a face quadrada ficam melhores com os modelos arredondados.

    Lentes degradê e polarizadas

    Por ter a parte superior escura e a inferior mais clara, os óculos com lente degradê protegem os olhos dos raios solares ao mesmo tempo em que permitem uma visão confortável. Por isso, eles são ideais para quem não curte abrir mão da claridade total.

    Outra dica são os óculos com lente polarizada, ideais para bloquear os reflexos luminosos que ofuscam a nossa vista. Isso acontece porque eles contêm filtro polarizante, de modo a proporcionar um excelente conforto ao dirigir. Há também quem prefira modelos com lentes comuns, especialmente de cor preta. O importante é proteger os olhos do sol para dirigir com segurança.

    Um jeito prático, rápido e confortável de adquirir os óculos para dirigir é por meio de uma ótica on-line de referência. Assim, você terá acesso a diversas opções de ótima qualidade, uma mais linda que a outra. E então, está esperando o que para comprar o seu modelo preferido?

    Já sabe quais óculos têm a ver com você? Veja a variedade de modelos solares e de grau que a eÓtica selecionou e arrase no look!

    Tags