Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Olho Vivo

    Saiba as vantagens dos óculos bloqueadores de luz azul

    Dispositivo impede que os efeitos danosos da luminosidade artificial atinjam os nossos olhos


    A longa exposição aos dispositivos eletrônicos, como o celular e o computador, pode gerar desconforto e prejudicar a saúde dos nossos olhos. Para evitar incômodos e sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos bloqueadores de luz azul.

    Ao impedir que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular, tal dispositivo tornou-se um acessório indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho, seja em casa.

    Você sabe o que é luz azul? Conhece as vantagens dos óculos bloqueadores? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o assunto!

    O que é a luz azul?

    Estudada há alguns anos por pesquisadores, a luz azul vem de computadores, celulares e outros eletrônicos. Apesar dos seus efeitos benéficos — ajuda a aumentar a concentração e a produtividade —, ela pode ser a causa de lesões permanentes nos olhos.

    A luz azul tem menos energia que a ultravioleta, mas é capaz de atravessar o olho e chegar à retina. Logo, a luminosidade das telas dos dispositivos prejudica as moléculas oculares e pode levar até mesmo à cegueira no longo prazo.

    Um dos problemas provocados pela luz azul é a degeneração macular, doença que resulta na perda progressiva da visão em pessoas acima de 50 anos, particularmente. Isso acontece quando as células sensíveis à luz morrem devido à formação de toxinas na região.

    Inflamações dolorosas na córnea e na conjuntiva são outros desconfortos provocados pela exposição desenfreada à luz azul, que também pode afetar o cristalino e causar catarata. Sendo assim, o uso de óculos especiais para bloquear os danos da claridade das telas é fundamental para proteger a saúde dos olhos.

    Quais são as vantagens de um óculos bloqueadores de luz azul?

    Confira, a seguir, por que você deve usar óculos bloqueadores de luz azul!

    Melhora o sono

    No fim do dia, nosso cérebro inicia a produção de melatonina, uma substância que nos ajuda a dormir. Contudo, é sabido que a exposição à luz azul inibe a atuação desse químico natural — e essa é uma das causas da insônia.

    Os óculos bloqueadores melhoram o sono, mesmo para quem tem o hábito de trabalhar em frente ao computador durante a noite.

    Reduz o cansaço nos olhos

    Passar grande parte do tempo em frente às telas causa cansaço nos olhos e outros problemas, como dores de cabeça e até mesmo vista embaçada. Os óculos bloqueadores de luz azul ajuda a evitar esse tipo de desconforto.

    Minimiza ou evita a degeneração macular

    Ao impedir que os efeitos danosos da luz artificial cheguem à retina, os óculos bloqueadores podem reduzir ou evitar a degeneração macular. Outros problemas de vista e tipos de desconforto também podem ser prevenidos com o uso do dispositivo.

    Protege contra os raios ultravioleta

    Além de proteger os olhos da luz azul, os óculos bloqueadores contêm filtro contra os raios ultravioleta, que podem atingir a visão tanto em ambientes internos quanto externos. Portanto, o dispositivo também preserva o globo ocular dos danos provocados pela radiação solar.

    Os óculos bloqueadores de luz azul pode ser adquirido de um modo prático e rápido. Para tal, basta procurar uma ótica online de confiança e renome no mercado. Está esperando o que para garantir o conforto visual e manter a saúde dos seus olhos em dia?

    Agora que você sabe quais são os benefícios dos dispositivos bloqueadores da luz artificial, não deixe de conhecer a variedade de modelos de óculos solares e de grau oferecidos pela eÓtica!

    Tags