Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

    Conheça o formato do seu rosto para saber qual modelo de óculos é ideal para você

    Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

    Para jamais errar na hora de escolher os óculos perfeitos, o segredo é optar por uma armação para rosto adequada ao formato de seu rosto. Nem sempre essa é uma tarefa fácil e, por vezes, acaba em uma verdadeira maratona para experimentar vários modelos até encontrar o melhor.

    Escolher o modelo correto não significa apenas optar pelo mais bonito, já que também é fundamental que seja confortável. Mas, para te ajudar nessa empreitada, preparamos algumas dicas que, com certeza, serão muito úteis para a escolha dos seus novos óculos de grau.

    Antes, porém, vale lembrar que temos uma profissional que pode auxiliar na tomada da melhor decisão. É a nossa Personal Stylist. Se quiser saber mais sobre o serviço, é só clicar na foto abaixo.

    Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

    Dicas para você acertar na escolha da armação

    OVAL

    Esse é o formato de rosto que mais se ajusta a diversos tipos de armação. Combina tanto com óculos retangulares quanto com ovais e, também, com lentes oversize — aquelas grandes.

    A dica é o Vogue VO5167L, uma excelente alternativa para o trabalho ou ocasiões especiais. Se você deseja um visual moderno, uma das opções é o modelo KP3097, da marca Kipling, uma armação que prima pela beleza sem deixar de lado o conforto, é claro.

    Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

    QUADRADO

    O rosto quadrado tem a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo e das maçãs do rosto angulares e largas. Aposte nas armações em formatos redondos ou ovalados, para dar mais harmonia às linhas da face.

    Uma excelente pedida é o Round Fleck, da famosa marca Ray-Ban. Feito em acetato, este modelo tem um fino acabamento e garante um visual despojado. Há também o modelo On The Rocks IX, da marca Evoke, que faz a cabeça de muitas mulheres que procuram uma armação moderna.

    As lentes largas e com curvas suaves também ajudam a equilibrar o formato quadrado do rosto. Por isso, os modelos tipo gatinho e a armação com fio de nylon abaixo das lentes caem muito bem. A dica é este modelo da Armani Exchange, uma armação leve e excelente opção para destacar o look.

    LONGO

    Esse tipo de rosto é bem fácil de identificar. São aqueles estreitos nas maçãs e com distância maior entre a testa e o queixo. Os modelos ideais são arredondados ou ovais, pois dão maior destaque à largura do rosto e suavizam o comprimento.

    A nossa dica aqui são os óculos Tommy Hilfiger TH1467, confeccionados em metal. Se você prefere a armação oval, não deixe de conferir o modelo MJ2894, da marca 1.8.1.

    DIAMANTE

    Para quem tem este tipo de rosto, a gente indica procurar modelos que tenham a parte inferior ovalada, como os aviadores. Se você tem a testa mais larga, experimente modelos mais estreitos. Óculos do tipo gatinho e com decorações nas hastes também são boas pedidas.

    O Coy, da Lema21, é um clássico que proporciona um visual descontraído e estiloso ao mesmo tempo, perfeito para o rosto Diamante. Há também o Carrera 1103/V, uma armação moderna e sofisticada que imprime atitude.

    REDONDO

    Rosto redondo é aquele com poucos ângulos e semelhança na largura e altura. Para esse formato, o ideal são as armações geométricas, quadradas e retangulares. As linhas retas presentes nesses modelos de óculos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

    Um ícone clássico e atraente, que se destaca por sua alta qualidade e perfeito para rosto redondo, é o Lacoste L2759. Não é à toa que o modelo está entre os preferidos do público.

    Não podemos nos esquecer do VO2765, modelo retangular da marca Vogue. Encontrada em diversas cores, essa armação para rosto feminino não pode deixar de compor o look de mulheres estilosas que não abrem mão de estar sempre na moda.

    Formas de identificar qual o seu tipo de rosto

    É muito comum fazer confusão sobre o formato de rosto que cada pessoa tem, já que, muitas vezes, determinado formato é muito parecido com outro — o que acontece com quem tem o rosto oval ou redondo, por exemplo. Por isso, é importante prestar atenção a alguns detalhes.

    O rosto oval é conhecido por sua suavidade e delicadeza, ou seja, um formato cujos ângulos são mais sutis, quase imperceptíveis. Por sua vez, o rosto redondo tem testa e queixo curtos, com largura proporcional ao comprimento.

    Já o rosto quadrado conta com laterais retas. Logo, todos os elementos que o compõem — testa, queixo, mandíbulas — são retos. Por outro lado, o rosto diamante é formado por testa estreita e maxilar aberto e largo, além de ter cantos em ângulos retos. Há também o rosto longo, em que a largura é bem menor que o comprimento, independentemente do formato.

    Se ainda estiver confuso, lembre-se de que você pode consultar a nossa personal stylist, que analisará o seu rosto e lhe dará dicas de armações de óculos que mais combinam com ele.

    Outros fatores importantes ao escolher a armação para seu rosto

    Além do formato do rosto, saiba que é preciso levar em conta outras características antes de optar por um modelo adequado de armação para rosto feminino. São elas:

    NARIZ

    Os óculos devem respeitar o tamanho e o formato do nariz. Escolha um modelo com uma ponte - aquele "arco" entre uma lente e outra - adequada, que não aperte e proporcione maior conforto e segurança. Os orientais podem optar por armações com plaquetas , devido ao nariz ter menos curva que os dos rostos ocidentais.

    SOBRANCELHA

    A armação tem por objetivo suportar as lentes, mas também é uma moldura para nossos olhos. Por isso, ela não deve ultrapassar ou sobrepor as sobrancelhas. Pelo contrário, seu formato deve acompanhá-las.

    MAÇÃ DO ROSTO

    Observe a posição dos óculos sobre as maçãs do rosto. Eles não devem estar apoiados, uma vez que essa posição acarreta marcas na face, além de não oferecer uma boa estética.

    OLHOS

    Devem ficar centralizados nas lentes para criar harmonia. Ao escolher um modelo de óculos de grau, observe sempre a distância dos olhos e a posição em que eles ficam nas lentes.

    Em resumo, o grande segredo para acertar na escolha é alcançar a harmonia do modelo com o seu rosto. Pense também na cor da armação, pois deve-se harmonizar com o seu tom de pele e a cor dos olhos. A dica é: peles mais claras combinam com tons mais escuros e coloridos, enquanto peles morenas ficam bem com cores pastéis.

    E não se esqueça do item principal: o CONFORTO.

    Agora que você aprendeu qual o modelo ideal de armação para rosto feminino, que tal compartilhar as dicas nas redes sociais?