Categorias
Trends

Presente Dia das Mães: como inovar na escolha

Escolher um presente de dia das mães nem sempre é tarefa fácil. Essa data é o momento perfeito para demonstrar todo amor e gratidão que você tem por quem te criou.

Por isso, pensar bem em como presentear a sua mãe é o mínimo que você pode fazer.

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher o presente ideal para a sua mãe é sair do óbvio e surpreendê-la. Quando mais velhos ficamos mais difícil fica ser criativo e presentear de uma forma diferente.

Entre panelas, eletrodomésticos, roupas e sapatos, muitas vezes as ideias de presentes se esgotam e acabamos repetindo a lembrança ano após ano.

Para evitar essa repetição e oferecer uma novidade para a sua mãe é preciso pensar muito bem no estilo dela e usar a criatividade.

Aqui na eÓtica, a gente acha que uma opção de presente diferente são os óculos. Seja de grau ou de sol, esse é um acessório que nem sempre sua mãe estará esperando, mas que com certeza ela vai adorar.

Confira nesse post algumas dicas que separamos para a hora de pensar em um presente especial e algumas opções de óculos para os diferentes estilos de mãe.

Presente de dia das mães

Como inovar no presente de Dia das Mães

Presentear quem a gente ama é sempre uma delícia. No entanto, escolher um presente de dia das mães diferente que surpreenda o presenteado e transmita os sentimentos que queremos passar nem sempre é fácil.

No meio das tarefas do dia a dia, encontrar um tempo para escolher um presente que saia do comum não é simples. Ao mesmo tempo, ir no de sempre pode passar uma impressão de falta de empenho.

Quando pensamos no presente para o dia das mães isso fica ainda mais delicado. Afinal, a presenteada da vez dedicou muitas horas da sua vida para dar atenção a você. Muita gente prefere seguir com a mesma linha de presente ano após ano para não correr o risco de errar.

Essa estratégia pode dar muito certo em alguns casos, quando você sabe que sua mãe prefere o mesmo tipo de presente é uma saída ideal. Porém, não custa tentar sair do básico de vez em quando e tentar mudar o tipo de lembrança.

Para seguir essa segunda linha é preciso pensar com carinho e tomar alguns cuidados para realmente agradar. Para tomar a decisão de qual presente dar para sua mãe nesse dia das mães, leve em consideração os pontos abaixo:

Gostos e hobbies

É muito mais fácil presentear quem a gente conhece bem, certo? Na hora de pensar no que dar, vale a pena lembrar do que a sua mãe gosta. 

Por exemplo, pode ser que ela adore arrumar a casa e mudar a decoração dos cômodos. Ou talvez, ela goste de visitar museus e fazer passeios culturais. Prestar atenção nessas preferências pode te ajudar a conhecer melhor o que ela gosta.

Estilo pessoal

O próximo passo é juntar essas preferências com o estilo pessoal da sua mãe. No exemplo acima da mãe que gosta de decoração, pode ser uma boa prestar atenção no estilo que ela escolhe para decorar. Itens mais modernos podem indicar uma preferência por um estilo mais contemporâneo, por exemplo.

Já aquelas que preferem os passeios culturais, a melhor dica é reparar no visual que ela escolhe para esses passeios. Ela prefere apostar em tendências ou tem um visual mais clássico? 

Dar uma olhada no armário da sua mãe pode ser uma boa para entender que estilo de roupa ela costuma usar. Preste atenção no tipo das roupas: 

  • são mais estruturadas ou leves
  • tem acessórios para compor os looks
  • as cores são neutras ou mais fortes
  • quais são as cores que mais aparecem

Conhecer o estilo da pessoa a ser presenteada é uma forma de facilitar a escolha do presente de dia das mães perfeito.

Estilo de vida

O último passo para escolher um bom presente é pensar no estilo de vida que sua mãe leva. Pense se ela é muito agitada e vive na rua a trabalho ou a lazer ou se ela prefere passar o tempo em casa.

Nos momentos de lazer, ela costuma sair para passear ou prefere a companhia de um bom livro ou uma série? Isso também vai ajudar a saber qual é o presente ideal.

Presente de dia das mães diferente: escolha os óculos perfeitos

Aqui na eÓtica a gente é apaixonado por óculos. Seja armações de grau ou modelos de sol, os óculos são um acessório de moda que atualizam o visual e conferem elegância e charme.

Por isso, temos certeza que presentear as mães com óculos é uma ótima opção. E o melhor de tudo, esse é um presente que pode ser inovador! 

Para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns modelos de óculos de sol e de grau de acordo com o estilo de cada mãe. 

Clássico

As mães de estilo clássico são aquelas que estão sempre elegantes e apostam em peças que nunca saem de moda. Calças de alfaiataria, blazers, camisas sociais e peças de tecido plano são algumas das escolhas de quem tem esse estilo.

Em relação aos óculos, essas mulheres costumam preferir os modelos que nunca saem de moda. Armações de acetato em formatos tradicionais como quadrado, oval e gatinho podem ser uma boa opção.

Marc Jacobs MARC 376 S
Persol PO3262V

Quanto às cores, a armação Tartaruga é a mais clássica de todas, mas os óculos Pretos também são perfeitos para esse estilo. Para aquelas que usam o acessório para dar um toque a mais, pode ser uma boa investir em óculos com armações mais grossas ou com cores mais ousadas.

Kate Spade Kiya
Calvin Klein CK21710

Básico

A mãe básica é aquela que prefere o conforto acima de tudo! Isso não significa que ela não se importa com o estilo. 

Normalmente as pessoas de estilo básico preferem roupas em tecidos confortáveis e com cores neutras. Peças pretas, cinzas, marrons, beges e brancas fazem parte desse armário.

Na hora de escolher o presente de dia das mães para esse estilo é possível seguir dois caminhos:

  • escolher um óculos básico: 

Uma saída segura é ficar nas cores neutras e decidir pelos modelos mais tradicionais como retangulares e redondos. A chance de acertar é grande.

Ray-Ban Erika RB4171L
Ray-Ban Round Metal RX3447VL
  • fugir do básico:

A outra saída é apostar em um modelo de óculos que se torne o destaque no visual da mãe básica. Para garantir o acerto é não ousar demais. 

Por exemplo, se optar por uma armação em formato diferente, fique com uma cor básica. Se preferir uma cor chamativa, escolha um formato mais clássico.

Ray-Ban RB4317L
Lema21 New Alberto

Fashion

Quem tem mãe fashion sabe muito bem que estilo é muito importante e moda também. Para identificar se esse é o seu caso, preste atenção se ela segue as últimas tendências.

O presente de dia das mães perfeito nesse caso é um óculos que chame a atenção e seja um verdadeiro acessório de moda. Dê uma olhada nas marcas mais fashion, como Prada, Fendi, Dolce & Gabbana, Ventura, entre outros.

Ventura H2359G
Fendi FF0259

Nesse caso, você pode apostar nos modelos mais ousados ou apostar em cores  mais fortes para que estejam na moda.

Dolce & Gabbana DG5051
Dolce & Gabbana DG6146

Esportivo

Mães que amam esportes e estão sempre com a roupa da academia costumam também ter um estilo próprio. As roupas esportivas foram por muito tempo peças sem estilo nenhum que só ofereciam conforto para a prática de esportes. 

No entanto, atualmente, esse é mais um estilo que está muito na moda e muita gente já aderiu. O lado bom é que existem diversos modelos de óculos perfeitos para quem tem esse estilo.

Oakley OO9189
Nike 7281

Nike, Oakley e HB são algumas das marcas que tem modelos perfeitos para a prática de esportes e também para o dia a dia.

HB 93158
Oakley Spindrift OO9474

Romântico

Um outro estilo que pode ser a cara da sua mãe é o romântico. No geral, mulheres com esse estilo preferem roupas mais acinturadas em roupas com tecidos naturais, como algodão e as rendas. 

Michael Kors Buena Vista MK3030
Kate Spade Jerri

Os óculos gatinhos e ovais com armações mais grossas são perfeitos para esse estilo. As armações em metal fino também oferecem a delicadeza perfeita para esse estilo. Quanto às cores, os tons mais claros podem ser uma boa opção.

Prada PR05WV
Ana Hickmann AH9146

Saber o que dar de presente no dia das mães nem sempre precisa ser tão difícil. Com um pouco de pesquisa é possível encontrar os óculos perfeitos para presentear uma das pessoas mais importantes da sua vida!

E aqui na eÓtica você encontra diversas opções de óculos para inovar na data e surpreender sua mãe.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *