Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Por Dentro

    Persol, um clássico da moda

    Saiba tudo sobre esta marca que é um verdadeiro luxo e bom gosto entre os amantes de óculos

    Persol, um clássico da moda

    Riqueza nos detalhes, talvez esta seja a melhor definição para a Persol. Desde o ínicio de sua fabricação, a marca já se destacava por estes detalhes que compõem cada armação.

    Persol sempre foi sinônimo de expressão artística, resultado de um processo de fabricação focado em arte, cultura, paixão e dedicação.

    Por este motivo, todas as vezes que você tem uma armação Persol nas mãos, tem a impressão de estar segurando uma verdadeira obra de arte.

    Persol, um clássico da moda

    A HISTÓRIA

    Giuseppe Ratti era fotógrafo e proprietário da Ótica Berry, na Itália. Na época, 1917, resolveu unir tecnologia e design visando o sucesso. Foi então que começou a desenhar óculos de sol que atendesse às necessidades de aviadores e pilotos esportivos que queriam conforto, proteção e excelente capacidade de visão.

    E assim nasce o Protector, óculos que rapidamente foi incorporado pelas Forças Armadas e pilotos da Força Aérea Italiana. Treze anos depois, nascia a Persol.

    O nome significa Para o Sol e sempre teve estilo clássico. A qualidade incontestável, você pode perceber nas lentes de cristal, hastes flexíveis e até mesmo à famosa Flecha na lateral das hastes, que se tornou sinônimo de inovação e firma o poder do design italiano.

    Persol, um clássico da moda

    PREFERIDO DOS FAMOSOS

    Persol, um clássico da moda

    Em 2017, a marca comemorou 100 anos e muitos famosos já escolheram um Persol para ganhar destaque ao longo desta história.

    Em 1957, o ator italiano Marcello Mastroianni, por exemplo, usou o modelo 649 para o filme “Divórcio à Italiana”. O modelo foi lançado naquele mesmo ano.

    Além de Mastroianni, George Clooney, Harrison For, Leonardo Di Caprio e Steve McQueen já posaram usando um dos ícones da marca. Os óculos também foram destaque no filme James Bond 007.

    Persol, um clássico da moda

    ÍCONES

    Um dos ícones da marca é exatamente o modelo PO649, usado por Mastroianni. Os óculos, que combinam o melhor do design e da tecnologia, com seu formato único, foi inspiração para a evolução de novos modelos, como o PO9649S e PO7649S.

    Depois do 9649, outro modelo icônico toma um aspecto atual: os dobráveis 714 são agora apresentados com um design mais leve e mais fino. Os 9714 são a última evolução, que dá um estilo contemporâneo ao extraordinário mecanismo de Dobragem da Persol.

    Persol, um clássico da moda

    Outro modelo destaque são os Cellor, criados na década de 50 e apresentados durante anos nas coleções da marca. São constantemente reinventados, mas com seu estilo de sempre. Agora são redescobertos em seu formato original, tanto na versão de sol como de grau.

    Persol, um clássico da moda


    TEMPOS MODERNOS

    Desde 1995, a marca Persol faz parte do Grupo Luxottica, líder mundial no setor.

    Com isso, a Persol ganhou ainda mais força e tornou-se uma das marcas mais importantes do cenário óptico mundial, conservando, ao mesmo tempo, suas raízes e o compromisso com a tradição e a qualidade.

    Até hoje, a Luxottica segue produzindo os óculos Persol na histórica fábrica de Turim, onde ainda hoje eles são feitos com o mesmo cuidado e atenção que sempre tiveram.