Categorias
Trends

As 5 melhores armações de óculos para rosto quadrado

Rostos quadrados pedem armações de óculos redondas

Os óculos ideais, sem dúvida, são aqueles que se encaixam perfeitamente ao seu rosto e que sejam confortáveis. Mas, apesar disso, é sempre bom saber de algumas dicas antes de adquirir esse acessório tão estiloso. Pensando nisso, este post apontará, especificamente, as melhores armações de óculos para rosto quadrado.

Saber escolher corretamente a armação de seus óculos é fundamental para valorizar e realçar os traços de seu rosto, pois se ele é quadrado e você ainda opta por óculos do mesmo formato, não haverá o contraste necessário para destacar as suas linhas faciais. Dessa forma, se você quer comprar um par de óculos, leia este post e descubra quais combinam mais com seu estilo.

Armação de óculos para rosto quadrado

Escolher os óculos ideais para seu formato de rosto é uma tarefa fácil se você prestar atenção em algumas dicas básicas. O primeiro ponto é descobrir qual o formato de sua face, e depois, em regra, você deve contrastá-lo com o modelo da armação. Assim, para o rosto quadrado, as melhores opções são óculos arredondados e ovais.

Separamos algumas armações de óculos que combinarão com esse tipo de face. Confira e descubra qual se encaixa melhor em você!

1. Óculos redondos

Para quem tem o rosto quadrado, os óculos redondos são uma excelente opção, pois deixarão mais suaves os traços marcados da sua face. Esse modelo é super usado tanto em óculos de sol quanto em óculos de grau. Nesse sentido, um cuidado que você deve ter ao escolher a sua armação é que ela não pode cobrir as suas sobrancelhas.

Se você não abre mão de estilo e bom gosto, confira os modelo Linus e Louis da marca Lema21. Se quiser conhecer mais sobre ele, é só clicar na foto abaixo.

Louis, modelo da Lema21 indicado para rosto quadrado

2. Óculos ovais

Assim como os óculos redondos, os ovais também suavizam as linhas da face e deixam a região dos olhos mais ampla. Por isso, invista nesse modelo para valorizar ainda mais cada detalhe do seu rosto e deixá-lo visualmente mais esticado.

O que acha de esbanjar estilo com um HI6031 da Hickmann Eyewear? Você pode apostar também no modelo PH1166 da Polo Ralph Lauren. Qual é o seu preferido?

Modelo da Polo Ralph Lauren indicado para rosto quadrado

3. Armações de tamanho médio

Um outro detalhe para você que tem o rosto quadrado é não abusar do tamanho da armação, sendo que ela não poderá ser muito pequena, nem extremamente grande. Dessa forma, será preciso escolher um par de óculos que tenha a estrutura média, pois é esse formato que valorizará os traços do seu rosto.

Por isso, veja o modelo Boss 0969 da Hugo Boss. Outra armação média que pode ficar ótima é a TH1552 da Tommy Hilfiger.

4. Óculos em modelo retrô

Os óculos em modelo retrô, mais arredondados, são uma excelente opção para quem tem face quadrada. Um exemplo que pode ser ideal para você é o estilo gatinho, muito elegante para compor um look cheio de estilo. Além dele, os próprios óculos redondos são uma opção de armação retrô, modelo que marcou os anos 1970 e que foi muito usado por John Lennon.

Confira os modelo Rita da marca Lema21 e o DG3275B da Dolce & Gabbana e mostre todo o seu estilo.

5. Óculos aviador

Os óculos em modelo aviador fazem aquele estilo que combina com praticamente todo tipo de rosto, incluindo os quadrados, pois neste caso, entrará em equilíbrio com o formato do seu queixo. Em 2018, ele veio cheio de cores e com muito estilo, por isso é certo que encontrará algum que te agrade.

Assim, não deixe de conferir o Paulo da Lema21 e o 1103/V da Carrera, e escolha o seu preferido.

Essas foram algumas dicas para ajudar você a escolher armações de óculos para rosto quadrado. É importante lembrar que o essencial é encontrar óculos que sejam confortáveis e que encaixem bem na sua face. Assim, depois dessas dicas, você já pode escolher seu modelo preferido e sair por aí esbanjando estilo.

Gostou deste post? Então continue navegando no nosso blog e descubra como escolher seus óculos de grau!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *