Categorias
Trends

Armações de óculos para rosto oval

Conheça os tipos de óculos que fazem sucesso para o rosto oval

Para acertar na escolha de um acessório, é essencial decidir por uma peça que tenha a ver com o seu estilo e que valorize seus traços. Se você está em busca de um modelo novo ou não sabe por qual optar, precisa conferir algumas dicas incríveis de armações de óculos para rosto oval.

Você vai se apaixonar pelas peças que escolhemos a dedo para quem tem traços ovalados. Antes, entenda as particularidades desse formato de rosto e saiba o que fazer ou evitar para valorizá-lo ainda mais!

Quais são as características do rosto oval?

Quem tem rosto oval possui o queixo um pouco mais estreito que a testa. As maçãs da face são um pouco mais elevadas e descem até a curva da mandíbula, que tem início na altura da boca.

A testa e o queixo são ligeiramente alongados em comparação com a largura das maçãs. Além disso, as têmporas (laterais da testa) não são muito profundas. A largura do rosto ovalado equivale a dois terços de seu comprimento. Por isso, é um tipo de rosto comprido e fino, com linhas de contorno suaves.

O que evitar e usar para valorizar o rosto oval?

Por se adaptar a diferentes armações de óculos, o rosto oval é considerado universal. Portanto, se você apresenta traços ovalados, poderá aproveitar a variedade de opções disponíveis — tanto as retangulares quanto as redondas!

Apenas tome cuidado com o tamanho dos óculos — eles devem ser proporcionais à medida do seu rosto. Em outras palavras, certifique-se de que o modelo não seja muito grande ou pequeno demais.

Outra recomendação importante é evitar armações muito largas, pois elas podem gerar a sensação de que o seu rosto é mais longo.

Quais são as melhores armações de óculos para rosto oval?

As armações de óculos para rosto oval fazem o maior sucesso entre homens e mulheres que esbanjam estilo e personalidade. Confira os modelos que separamos!

Óculos de sol masculinos

Para começar a gente indica o modelo aviator da Ray-Ban, uma das grifes mais desejadas do mundo. Este clássico Polaroid PLD 2038/S também faz o maior sucesso!

Homens mais despojados e modernos podem ficar com a armação Stopping Love da marca Vulk. Que tal?

Modelo aviador é um dos preferidos para rosto ovalado

Óculos de sol femininos

Com inspiração na moda surfware e lifestyle, indicamos o chamativo e irreverente modelo Onbongo Seashell ONBS006.

Mas se você deseja imprimir um ar clássico, delicado e elegante, fique com a linda peça da Michael Kors, o MK6039. Este modelo da marca Atitude, o AT5345, também são tendência e fazem a cabeça de muitas mulheres.

O Michael Kors MK6039 é um excelente modelo para rosto oval

Óculos de grau masculinos

Repare só no modelo superestiloso TH1537, da Tommy Hilfiger. Com ele você não vai passar despercebido. E há quem não abra mão do AN7129L, armação de óculos prática e confortável da marca Arnette.

Não podemos deixar de falar do Daniel, modelo da Lema21, com seu estilo retrô e um toque bastante urbano. O que acha?

Daniel, óculos da Lema21 excelente para rosto ovalado

Óculos de grau femininos

Tem também o Juan – Spring, outra peça da Lema21 para as mulheres são estilosos e combinam com as mais diferentes ocasiões. Você ainda pode optar por armações mais grossas e formatos ousados, todas com inspiração retrô, como o MIA, por exemplo!

O Mia é um modelo indicado para rosto oval

O Brigida, em especial, é irreverente e marcante. Inspirado em antigos desenhos tribais, ele foi desenhado para rostos pequenos. Você usaria?

Opções de armações de óculos para rosto oval não faltam. O conselho é decidir pela peça que mais tem a ver com você sem deixar de lado o conforto. Difícil vai ser escolher a mais bonita, não é?

Quer dicas personalizadas de modelos que combinam com suas feições? Para recebê-las em primeira mão, entre em contato com a nossa Personal Stylist!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *