Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Óculos para rosto fino: veja 3 dicas para escolher o melhor modelo

    Antes de adquirir um óculos é muito importante avaliar o seu formato de rosto, já que para conseguir um visual harmônico é necessário usar acessórios feitos para suas características. Por isso confira as dicas de óculos para rostos finos.

    Na hora de comprar óculos, seja de grau ou de sol, é preciso levar alguns fatores em consideração. Um deles é o seu tipo de rosto, o qual é fundamental para que a estética fique mais harmônica.

    Pensando nesse assunto, resolvemos criar este post com 3 dicas para ajudar a escolher o modelo ideal de óculos para rosto fino. Confira!

    Como descobrir o tipo de rosto?


    Engana-se quem pensa que descobrir o tipo de rosto é trabalhoso. Para isso, basta procurar os tipos de faces existentes e aprender sobre suas características principais. Depois, é só parar na frente do espelho e analisar com qual você combina mais. Caso tenha dificuldades, uma foto de frente pode ajudar.

    Como encontrar os óculos ideais?

    A principal dificuldade de quem tem rosto fino para encontrar óculos é que, se o modelo for muito grande, parece que fica sambando na face. Já os menores dão a impressão de que o rosto é ainda mais extenso. Por conta disso, o ideal é apostar em peças que sejam um meio termo. Veja algumas dicas.

    1. Tente a armação gatinho

    Pessoas com o tipo de rosto mais fino tendem a ter as extremidades mais alongadas também. Por isso, é importante escolher óculos que se adaptem a essas características. O modelo gatinho é uma ótima opção, pois tem as extremidades mais largas, dando a impressão de que o rosto também é mais largo.

    Outro ponto positivo é que os óculos de gatinho normalmente são mais compridos, o que preenche mais o rosto, passando a impressão de que a face é mais estreita.

    2. Aposte em Ray-Ban

    Uma das marcas mais conhecidas de óculos é a Ray-Ban. Muitas vezes ela é a inspiração na hora de escolher um modelo. O modelo aviador é o carro-chave deles, mas o que muitas pessoas desconhecem é que eles contam com uma enorme variedade de modelos e tamanhos para agradar a todos.

    A Ray-Ban é uma ótima opção de investimento por ser tradicional no mercado e de confiança Basta experimentar e escolher a melhor opção para seu tipo de rosto.

    3. Busque modelos que se sinta confortável

    Mesmo sabendo que existem alguns modelos de óculos para rosto fino, o mais importante na hora de escolher o seu é se sentir bem. De nada adianta ter uma peça que é considerada ideal para seu tipo de rosto se não se sentir confortável com ela. Para isso, experimentar antes de comprar é o ideal.

    Invista no que acha que cai bem para o seu rosto e estilo. Uma ótima maneira de ter várias opções de óculos é comprar online. Para muitas pessoas ainda é difícil ou um tabu, mas é bem simples: basta checar se o site é de confiança, os valores, formas de pagamento e especificações da peça.

    Agora que já sabe mais sobre como escolher óculos para rosto fino, pode começar a procurar o melhor para você. Aproveite e visite o nosso site. Temos diversas opções de modelos para agradar a todos.