Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Óculos flat: saiba mais sobre esse modelo!

    Acessórios com lentes planas estão entre os preferidos dos fashionistas de plantão


    Lançados há alguns anos, eles logo caíram no gosto do público e estão presentes no armário de muitas celebridades e expoentes do mundo fashion. Estamos falando dos óculos flat, que são um sucesso entre as pessoas apaixonadas por acessórios de estilo.

    Você certamente já viu esses óculos em seu feed nas redes sociais. Personalidades, como Selena Gomez, Kendall Jenner, Olivia Palermo e Camila Coelho — para não citar outras — são adeptas do acessório. Blogueiros de moda e gente antenada nas principais tendências também não abrem mão dele.

    Modernas e estilosas, tais peças podem ser encontradas em diferentes formatos, como redondo, quadrado, aviador, oval e hexagonal. Logo, os óculos flat combinam com os mais variados gostos e estilos. As lentes coloridas e espelhadas estão entre as prediletas do público.

    Mas, afinal, o que os óculos flat têm de tão especial? Neste post, você vai saber mais sobre eles e aprender a combiná-los com o seu look! Vamos lá?

    O que são óculos flat?

    Os óculos flat têm as lentes completamente retas, ou seja, sem curvatura nenhuma. Por conta disso, eles dão um efeito estiloso e chamativo ao look. Há diferentes modelos, dos clássicos aos futuristas, tanto para quem gosta de ousar como para as pessoas mais reservadas.

    As lentes mais claras são ideais para quem deseja manter a discrição, ao passo que os modelos espelhados são indicados para quem deseja chamar a atenção e imprimir atitude. Se você fizer uma busca rápida em uma ótica online, vai perceber que não faltam opções para todos os gostos e estilos.

    O sucesso dos óculos flat é tanto que as mais diferentes marcas lançaram suas peças próprias, como Ray-Ban, Evoke, Fendi, Atitude e Hickmann. Fashionistas de plantão, blogueiros e celebridades já aderiram a esses acessórios há algum tempo e arrasam com os seus looks nas redes sociais. E então, está esperando o que para já escolher o seu modelo?

    O que levar em conta ao escolher o acessório?

    Confira, a seguir, dicas essenciais para você acertar na escolha dos seus óculos flat!

    Opte por um modelo que combine com o seu estilo

    Existem diferentes modelos de óculos com lentes planas, como o gatinho, o aviador, os redondos e os hexagonais. O conselho é optar por aquele que mais combina com o seu estilo, ou seja, com o qual você se sinta bem e confortável.


    Repare só no modelo RB3548N da Ray-Ban. Todo espelhado, ele tem uma armação superfina, feita em metal. Não deixe de conferir também o HI9047 da marca Hickmann, que chama a atenção pelo acabamento impecável. Qual deles você usaria?

    Observe se eles ficam bem no seu rosto

    Nada mais desagradável do que usar um acessório que não se ajusta bem ao rosto ou que ressalta ainda mais uma característica que gostaríamos de disfarçar, concorda? Para um visual harmonioso e atraente, a dica é escolher peças que gerem um contraponto com o formato da sua face.

    Logo, se você tem os traços retos, prefira os óculos flat arredondados ou curvados. Veja o estiloso modelo REV1045 lançado pela Nike. O design moderno e a lente espelhada destacam o look. Para os rostos ovalados, indicamos a peça FF 0060/S da marca Fendi. Feita em acetato, ela é indicada para mulheres elegantes, que não abrem mão do conforto. O que acha?

    Escolha o acessório de acordo com o corte de cabelo

    Seus óculos flat vão valorizar ainda mais o seu visual se você combiná-los com o corte de cabelo. Madeixas curtas pedem um acessório mais delicado e discreto. Quem adota o chanel arredondado, pode apostar sem erro nos modelos redondinhos. Experimente também a peça RB3547N da Ray-Ban. Com armação confeccionada em metal, ela faz o maior sucesso entre o público apaixonado por moda.

    Não se esqueça de combiná-los com a make

    Combinar os óculos com a make é fundamental para transmitir a imagem certa e não carregar o visual. Se você optar por uma armação chamativa, prefira uma maquiagem leve, com blush e sombra nos mesmos tons. Por outro lado, um modelo mais discreto permite um make-up mais ousado.

    É importante não esquecer de cobrir as olheiras e caprichar nos cílios. Caso os óculos flat escondam totalmente a região dos olhos, aposte nos lábios com o uso de batons vibrantes. Que tal testar uma maquiagem incrível com o modelo RB3548N da Ray-Ban?

    Harmonize a peça com o seu look

    Para arrasar, é importante que os óculos conversem com os demais acessórios que você usa ou fiquem bem com todo o look. Uma dica é combinar a cor de peças, como brincos e anéis, com a armação. As lentes espelhadas podem ser usadas com praticamente qualquer tipo de roupa, seja casual, seja um pouco mais formal. Logo, não deixe de conferir o modelo RB3548N da Ray-Ban.


    Outra dica é a peça FF 0313/F/S da Fendi. O design diferenciado e a armação superfina feita em metal são os principais destaques desses óculos, ideais para mulheres despojadas e cheias de personalidade. Com qual modelo você mais se identifica?

    Compre-os em uma ótica confiável

    Ao adquirir os seus óculos, nada de recorrer aos camelôs ou às bancas, ok? Além de serem de qualidade inferior, os modelos piratas podem não conter o filtro necessário para proteger os olhos dos raios UV.

    Portanto, opte por empresas especializadas na comercialização do produto, que sejam confiáveis e referência no mercado. Uma boa dica são as óticas online, uma maneira prática, rápida e segura de adquirir seu acessório predileto e recebê-lo no conforto de sua casa.

    E então, o que achou dos óculos flat? Já sabe como usá-los para arrasar no look? Por fim, lembre-se de que a principal regra na hora de escolher o seu acessório é se sentir bem e confortável com ele. Logo, é importante que a peça reflita o seu estilo e a sua personalidade.

    Agora que você conhece os óculos flat e aprendeu como combiná-los, aproveite para conferir os lindos modelos oferecidos pela eÓtica! Difícil vai ser escolher o mais incrível!

    Tags