Categorias
Trends

Óculos de grau e maquiagens mil

Aposte na maquiagem certa com seu óculos de grau

Quem usa óculos de grau pode pensar que a maquiagem fica imperceptível, mas isso não é bem verdade, muito pelo contrário! Óculos de grau e maquiagem, quando estão em harmonia, podem formar um conjunto bem interessante com o resto do visual.

Nesse sentido, se você é uma pessoa que usa óculos de grau, mas não abre mão de se maquiar para sair de casa, confira algumas dicas para arrasar nas suas escolhas.

Combine a armação dos óculos de grau e maquiagem

Para que a composição de todo o seu look dê certo, você deve pensar, em primeiro lugar, na cor da armação: os descolados e casuais podem usar e abusar dos óculos coloridos, enquanto que os mais elegantes podem optar por tons nudes e escuros. A partir dessa decisão, a maquiagem vem complementar a imagem dos olhos e o visual geral do rosto.

Por exemplo, as armações coloridas não pedem maquiagem da mesma cor, pois o efeito pode ficar carregado. Em vez de cores fortes, opte por lápis de olho e sombras de cor marrom ou tons mais claros. Porém, existem mágicos de maquiagem que conseguem um super efeito usando o mesmo tom da armação: como sempre, tudo depende do gosto do freguês.

Já no caso dos óculos e lentes de armações de cores neutras, a paleta de cores que você pode usar na maquiagem amplia-se consideravelmente. Então, aproveite para arrasar nas combinações.

Aposte no delineado gatinho

Muitas vezes, na hora da make, surge aquela dúvida: “passo sombra ou não?”. Se você faz esse questionamento ao combinar óculos de grau e maquiagem, saiba que, na indecisão, o melhor é apostar no delineado gatinho.

Esse tipo de maquiagem te ajuda a ficar com os olhos marcados, mas, ao mesmo, tempo não deixa nada pesado.

Um detalhe importante é a espessura do delineado, pois precisa haver uma harmonia entre armação e maquiagem. Nesse sentido, se seus óculos forem finos, opte por um delineado mais grosso. Caso a armação tenha um formato maior, faça traços mais finos e delicados.

Use iluminador nos olhos

Quem aqui ama uma maquiagem bem iluminada? Um olhar iluminado faz toda diferença, ainda mais quando se usa óculos de grau. Uma boa dica para isso é passar uma sombra iluminadora bem na pontinha interna dos olhos. Isso dará um ponto de luz que fará toda diferença no resultado final da produção.

Além de melhorar a maquiagem, o uso do iluminador, combinado com o corretivo, tem a função importante de disfarçar os indesejáveis reflexos que os óculos de grau produzem na pele.

Curve os cílios antes de aplicar a máscara

Uma outra dica importante para arrasar na combinação dos óculos de grau e maquiagem é curvar os cílios com o auxílio do curvex antes de aplicar o rímel. Esse detalhe é de grande importância, pois além de deixar seu olhar mais aberto, evita o contato da máscara com as lentes, fato que traria incômodo por deixar seus óculos riscados.

Nesse sentido, ao adquirir seu rímel, opte por aqueles que dão volume, e não os que alongam. Assim, ao aplicar a máscara, faça sempre o movimento que puxa os cílios da raiz para cima. Depois é só aproveitar sua maquiagem com um olhar bem marcado!

Cuide das sobrancelhas

Sobrancelha bem-feita é o ponto principal na combinação de uma make com os óculos de grau. Lembre-se de que não é recomendável deixar armação ultrapassar a altura da linha da sobrancelha, tudo bem?

Dessa maneira, é de grande importância que você não a deixe muito fina, apenas deve retirar o excesso de pelos. Outro detalhe relevante é sempre preencher os fios da sobrancelha com lápis ou sombra em tons que combinem com a cor do seu cabelo. Além disso, para valorizá-la é recomendável o uso de um iluminador na parte inferior. Toda essa combinação, quando bem feita, deixará o seu olhar mais levantado.

Aplique blush na medida certa

Em toda maquiagem de qualidade não é muito legal exagerar no blush. Além disso, você sempre deve optar por tons que combinem com a sua cor de pele. Essa parte da maquiagem é que deixa a pele corada e com uma boa aparência.

Um detalhe importante é que você deve colocar os óculos antes de aplicar essa parte da make, para que você passe no lugar correto. Caso contrário, poderá dar a sensação de que seu rosto está com formas estranhas.

Essas foram apenas algumas dicas para você combinar óculos de grau e maquiagem e arrasar por todos os lugares que passar. Além do mais, não se esqueça de que o mais importante é que você se sinta bem e use aquilo que combina com o seu estilo, ok?

Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe-o com os amigos por meio das suas redes sociais e ajude-os a turbinar o olhar mesmo utilizando óculos.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *