Categorias
Trends

Óculos borboleta: com quais formatos de rostos combina mais?

Uma das grandes dúvidas na hora de escolher a armação é saber se ela combina com o formato do nosso rosto, não é mesmo? De fato, há peças que caem bem, outras nem tanto. Falando nisso, você arriscaria dizer para quais traços faciais os óculos borboleta são indicados?

Na verdade, o tipo de armação que mais se encaixa com cada pessoa depende muito do gosto e do estilo individual. Apesar disso, não podemos negar que alguns modelos parecem ter sido feitos especialmente para determinadas feições, concorda?

Neste post, vamos falar sobre os óculos borboleta e explicar com quais tipos de rosto eles combinam mais. Confira!

Qual a principal característica dos óculos borboleta?

Os óculos borboleta são uma variante das peças oversized — aquelas mega estilosas e gigantes — com curvas que se assemelham às asas do inseto voador. Ideal para pessoas modernas e ousadas, é um acessório chamativo que não sai de moda. Porém, há opções mais discretas também.

Por conta do sucesso que faz entre o público apaixonado por acessórios de estilo, esse tipo de armação é lançado por diversas marcas conceituadas, como Dolce & Gabbana, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Michael Kors, Vogue e Ralph, para não mencionar outras.

Quer um exemplo? Então, repare só no exuberante e autêntico MAR0C165/S da Marc Jacobs. Lindo, não? Aproveite e veja, também, o glamoroso MK1013 da Michael Kors e o vibrante RA5213 da Ralph. Gostou? Qual deles mais combina com a sua personalidade e seu estilo?

Quais formatos de rosto combinam com esse tipo de armação?

O estilo borboleta é bastante peculiar, por isso, favorece determinados tipos de rosto em detrimento de outros. Ao optar por essa armação, a ideia é disfarçar os traços faciais mais acentuados e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para a região dos olhos.

Porém, vale lembrar que o gosto pessoal também deve ser levado em conta na hora de escolher os óculos borboleta — ou qualquer outro modelo. Portanto, se esse estilo reflete a sua personalidade e faz você se sentir bem, por que não apostar nele?

Dito isso, saiba para quais formatos de rosto os óculos borboleta são mais indicados!

Rosto oval

Por combinar com praticamente todos os modelos de óculos, o rosto oval é chamado de universal. Esse traço facial é caracterizado pelo queixo ligeiramente mais estreito que a testa, enquanto as maçãs da face são um pouco mais elevadas.

Se esse é o seu caso, experimente o sofisticado BE4253 da marca Burberry e depois nos conte como ficou, ok? Não deixe de conferir também o elegante DG4320 da Dolce & Gabbana e o formidável GZ4024 da Grazi. Esses lindos modelos estão a poucos cliques de você!

Rosto triangular

O rosto triangular é aquele cuja testa é estreita, mas os traços se alargam até chegar na região do queixo. Por esse motivo, a escolha de armações que adicionam largura e enfatizam a área superior da face cai como uma luva. Logo, os óculos borboleta são uma excelente opção.

Uma dica é optar por peças com cores e detalhes na metade superior. Observe esse moderníssimo modelo CK19701S da marca Calvin Klein. Que tal? Às adeptas do estilo tartaruga, indicamos o refinado e versátil SHE743 da Carolina Herrera. E então, está esperando o que para adquirir o seu?

Como descobrir qual é o seu tipo de rosto?

Se você deseja acertar na escolha dos óculos, precisa saber qual é o formato do seu rosto. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo para descobrir!

  • prenda o cabelo para que os seus traços faciais fiquem totalmente à mostra;
  • vá até um ambiente bem iluminado;
  • tire uma foto do seu rosto ou peça para alguém tirá-la. A imagem precisa ficar bem nítida, sem a influência de sombras;
  • na última etapa, avalie a proporção das linhas para saber qual o formato de sua face.

Onde comprar os seus óculos?

Sejam de grau, sejam solares, todos óculos podem ser adquiridos na eÓtica. Aliás, essa é uma das maneiras mais práticas, rápidas e seguras de comprar a sua peça no conforto de casa.

Na eÓtica é possível encontrar marcas nacionais e internacionais, além disso na loja online concentra-se uma ampla variedade de modelos, dos mais convencionais aos luxuosos — um mais lindo que o outro.

Para acertar no tamanho dos óculos, é só observar as informações sobre as dimensões que encontram na página de descrição do produto. Há, também, o serviço NaMedida, que possibilita o cadastro dos dados para filtrar os modelos ideais para o seu rosto. Assim fica fácil escolher o seu acessório de estilo, concorda?

Agora, sim, você conhece mais sobre os óculos borboleta e sabe com quais tipos de rosto ele combina. Na hora de escolher o seu acessório, porém, não se esqueça do mais importante: para se sentir bem e confortável, é essencial que ele reflita o seu estilo e a sua personalidade.

E então, gostou de aprender sobre a armação estilo borboleta? Aproveite que chegou até aqui e fique por dentro, agora, dos irreverentes modelos de óculos flat!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *