Categories
Trends

Óculos: acessórios da moda

Foi-se o tempo em que usar óculos era algo sem graça. O apelido pejorativo quatro-olhos ficou para trás. Não se sente mais vergonha em usar óculos, pelo contrário alguns até usam mesmo sem precisá-los apenas para criar um estilo.

Assim como as tendências da moda, os óculos têm ciclos. O estilo clássico e intelectual deram lugar a armações coloridas e grandes que cobrem grande parte do rosto. Hoje você identifica o perfil de uma pessoa pelos óculos que ela usa, porque demonstram a personalidade e modernidade no olhar. Se você está a procura de um novo óculos, confira a matéria que irá lhe ajudar a encontrar o ideal para você!

Últimas tendências

Entre as principais tendências de 2013, destacam-se: gatinho, tartaruga e retrô. A armação de gatinho é um clássico da década de 50 que tem o detalhe parecido com a orelha dos gatos. Outro estilo que tem conquistado o público é o tartaruga, que vêm aparecendo em cores não tradicionais como azul e vermelho. Já o padrão retrô possui linhas e padrões retos com diversos estilos cool, geek e vintage em armações de acetato, redondas e leves.

Mesmo com tantas opções o estilo tradicional ainda encontra adeptos que preferem óculos clássicos e discretos com hastes finas. Se preferir um olhar mais sutil, mas ainda quiser ficar na moda a sugestão é comprar óculos com hastes coloridas. O mais descolado e que veio para ficar é o formato redondo que lembra os ícones da música americana, como John Lennon e Ozzy Osbourne.

Há diferenças entre as tendências para homens e mulheres. Para os homens, o retrô é o preferido, principalmente os quadrados, com armações grossas e pretas. Personalidades do mundo da música e cinema já adotaram o estilo, como os cantores Jay-Z e Justin Timberlake. Já as mulheres ficam divididas entre o gatinho, usado pela atriz de Hollywood Meryl Streep e os quadrados estilo tartaruga, que são os preferidos das atrizes Anne Hathaway e Jennifer Aniston. Há ainda espaço para as mulheres mais divertidas que escolhem armações de dimensões grandes e cores intensas, como verde, roxo e até mesmo laranja.

A escolha dos óculos não depende só do estilo, mas também do formato do rosto. É importante comprar armações que se encaixam bem. Por isso, confira as dicas para o formato de cada rosto:

⇒ Redondo: Escolha as armações retangulares, pois afinam as linhas do rosto.

⇒Quadrado: Prefira óculos com curvas suaves para dar leveza ao visual.

⇒Triangular: Armações finas redondas são ideais.

⇒Oval: Fica bem com uma grande variedade de armações.

Saiba mais sobre qual armação é ideal para o seu rosto neste post: http://www.eotica.com.br/blog/qual-oculos-e-ideal-…

O mais importante é garantir que os óculos estejam na largura certa para o seu rosto. Outra sugestão é experimentar as armações e observar se os seus olhos estão no meio das lentes. Bom ajuste, conforto e durabilidade devem ser prioridade na hora da compra. Independente do seu formato de rosto, siga a tendência atual e escolha armações com formas mais modernas e em cores vivas.

E você? Qual o seu estilo favorito? Conte para a gente nos comentários!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *