Categorias
TôdeOlho

Lente polarizada: você sabe o que é?

Lente polarizada: você sabe o que é isso?

É hora de comprar óculos novos e você já definiu tudo, a cor, o formato, a marca… Mas e a lente? Você leva esta escolha a sério também? Não adianta nada, nada se preocupar apenas com a proteção UV.

Então, se você quer aprender um pouquinho sobre este tipo de lentes e como usufruir todo seu conforto, se joga nestas dicas!

Afinal, o que são Lentes Polarizadas?

O objetivo destas lentes é diminuir o impacto da luz e reflexo nos olhos.

Sabe aquele dia de sol em que você está caminhando pela rua e vê um carro refletindo o sol nos teus olhos que parece que vai te deixar cego? Ou também quando você está na piscina se refrescando, mas mal consegue abrir olhos próximo à água? Pois é, a função das lentes polarizadas é exatamente te deixar mais protegido destes reflexos e luzes de grande intensidade. Ou seja, o filtro da lente minimiza este efeito

Além disso, estas lentes aumentam o contraste e eliminam reflexos prejudiciais, oferecendo a máxima proteção contra os famosos raios-ultravioletas, ou UV. Assim, as imagens ficam mais nítidas e o conforto visual se torna muito maior.

Lentes comuns x Lentes polarizadas?

As lentes de sol comuns diminuem a intensidade da luz, que proporcionam conforto e proteção parciais. Já as lentes polarizadas surpreendem e vão além, pois são muito mais completas e eficientes que as lentes convencionais.

Só para ter uma ideia, as polarizadas funcionam como se fossem persianas. Isso mesmo, elas agem como “cortinas”, controlando a quantidade de luz que chega aos seus olhos

Outra grande diferença entre os óculos comuns e os polarizados é que este último possui uma película extra de proteção. É por isso que quem usa lentes polarizadas não consegue jamais usar as convencionais novamente. Afinal, a gente sempre se acostuma com coisa boa, não é?

Por que escolher óculos polarizados?

As lentes polarizadas oferecem 100{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46} de proteção contra raios UVB e UVA. Além disso, protegem a visão contra os reflexos solares, tornando-os quase imperceptíveis.

A diferença ao dirigir, por exemplo, é enorme. Quer fazer um teste? Quando estiver em ambientes como praias e rios, em um dia de sol bem forte, tente revezar entre usar óculos com lente polarizada e lente comum. Você, na hora, vai entender do que estamos falando!

Quem deve usar lentes polarizadas?

Mais que uma questão de conforto, a lente polarizada passa a oferecer também mais segurança. Por isso, qualquer pessoa pode aproveitar as vantagens das lentes polarizadas.

No entanto, são mais recomendadas para quem tem um estilo de vida dinâmico, dirige diariamente, gosta de uma boa pescaria ou pratica esportes ao ar livre. São indicadas também para quem tem olhos fotossensíveis e que precisam de uma proteção extra, já que este é o principal objetivo da Lente Polarizada, proteger intensamente.

Vantagens das lentes polarizadas

  • Extremamente leves e confortáveis;
  • Aumentam a nitidez das imagens;
  • Contam com proteção UVA e UVB;
  • Protegem os olhos dos reflexos solares;
  • Minimizam o incômodo causado pela luminosidade;
  • Oferecem excelente custo-benefício.
  • E aí, já conhecia as lentes polarizadas? Já quer aproveitá-las? Tem alguma experiência sobre elas para dividir conosco? Conta pra gente aqui nos comentários!

    Ah, aproveite e também e veja estes modelos incríveis que separamos para você. E se quiser conhecer todos os modelos com lentes polarizadas disponíveis no site da eÓtica, é só clicar aqui.

    Receba seu óculos de grau em casa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *