Categorias
PorDentro

Nosso olhar voltado à São Paulo

Nosso olhar voltado à São Paulo

Moderna, democrática e cheia de vida. É assim que São Paulo chega aos seus 464 anos.

Com espírito bem jovem, a cidade encanta todo mundo com seus prédios, parques, avenidas cheias de histórias para contar e seus mais de 12 milhões de paulistanos ~ E SEM SOTAQUE.

Em meio a tantos lugares incríveis para se estar em São Paulo, nós da eÓtica listamos os nossos 5 preferidos que você tem que conhecer.

Confira:

1 – PARQUE IBIRAPUERA

Nosso olhar voltado à São Paulo

O queridinho dos paulistanos. Ah, como é bom passar um dia neste parque tão incrível!

É considerado o mais importante parque urbano da cidade e já foi eleito, em 2015, um dos Melhores Parques do Planeta, pelo jornal britânico The Guardian.

O Ibira ~para os íntimos~ tem mais de mil metros quadrados, três lagos artificiais e mais de 100 espécies de aves. Além disso, o parque oferece diversos atrativos para o público em geral.

2 – MASP

Nosso olhar voltado à São Paulo

O nome oficial é Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mas a gente chama carinhosamente de MASP.

Uma das mais importante instituições culturais do Brasil, o museu fica na Avenida Paulista e é famoso pelo vão de mais de 70 metros que se estende por quatro grandes pilares.

Ao longo dos seus 70 anos, o MASP já abrigou importantes exposições, como Francisco de Goya, Coleção Fundación Mapfre, Vik Muniz e Arte Urbana Contemporânea.

3 – PINACOTECA

Nosso olhar voltado à São Paulo

A viagem pela Pinacoteca do Estado de São Paulo já começa em seu espaço físico. O museu ocupa um edifício construído em 1900, no jardim da Luz, centro da cidade.

Pina ~ como também é conhecida ~ abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira. São mais de 10 mil peças, a maioria sobre a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX.

4 – BECO DO BATMAN

Nosso olhar voltado à São Paulo

Uma verdadeira galeria de grafite a céu aberto também faz parte da história de São Paulo. Localizado entre vielas da Vila Madalena, o Beco do Batman começou na década de 1980, quando “surgiu” um desenho do “homem-morcego” em uma das paredes.

O desenho logo chamou a atenção dos estudantes de artes plásticas que também começaram criar suas artes ali.

Hoje em dia, o Beco é ponto turístico obrigatório para aqueles que amam arte urbana. Constantemente, os desenhos são renovados por grafiteiros da cidade e a comunidade ajuda a conservar as paredes.

5 – IPIRANGA X AVENIDA SÃO JOÃO

Nosso olhar voltado à São Paulo

“Alguma coisa acontece no meu coração/ Que só quando cruza a Ipiranga e Avenida São João/ É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi/ Da dura poesia concreta de tuas esquinas/ Da deselegância discreta de tuas meninas”.

Reconhece, né? Pois bem, o encontro mais famoso da cidade é este, a Ipiranga com a Avenida São João, que ficou eternizado na música Sampa, de Caetano Veloso.

A região é cheia de comércios, como o Bar Brahma, Casa da Mortadela, Galeria do Rock e Cine Ipiranga, além de concentrar também famosos edifícios que ajudam a contar os 464 anos de São Paulo, como Edifício Copan, Itália e Martinelli.

Com tantos lugares incríveis para se visitar nesta grande metrópole, foi bem difícil escolher apenas cinco como nossos favoritos.

Mas se você tiver algum outro lugar preferido, pode contar pra gente aqui nos comentários!

PARABÉNS, SÃO PAULO!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *