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    Por Dentro 05.10.2016

    Marc Jacobs na eÓtica

    A marca que cresce e encanta cada vez mais quem ama o mundo do luxo

    Marc Jacobs na eÓtica

    É difícil hoje conquistar tantas pessoas de diversos estilos no mundo da moda. Mas parece que este não é um problema para Marc Jacobs.

    O estilista, que deu seu nome à marca e agrada moderninhos e socialites sem perder a veia underground, inventa, reinventa e gera polêmicas. Mas nada disso impede que a Marc Jacobs cresça em meio ao sucesso.

    Quer saber como tudo isso começou? Segue a leitura!

    Marc Jacobs na eÓtica

    A história

    Um forte nome no mundo fashion, Marc Jacobs nasceu em 1963, Nova Iorque, e foi criado em Nova Jersey. Cursou a New York High School of Art and Design e já começou se destacar ainda durante o curso.

    Tudo começou começou com o desenho tímido de suéteres em tamanho maior que o de costume para sua tese de conclusão de curso. Foi o suficiente para gerar o interesse de pessoas influentes para uma produção limitada. A partir daí, nasce o dono de uma das maiores marcas de luxo da atualidade.

    Jacobs desenhou para Reuben Thomas, fundou em sociedade a Jacobs Duffi Designs e, em 1986, criou a marca Marc Jacobs, ainda com pouca produção e sem muito destaque no mundo da moda. Ganhou também o prêmio de jovem estilista pela The Council of Fashion Designers of America (CFDA).

    Reinventando a Louis Vuitton

    Marc Jacobs na eÓtica

    O grande desafio de sua carreira veio em 1997. Jacobs foi contratado como diretor artístico da tradicional marca francesa Louis Vuitton. Sob seu comando, a marca foi reinventada, se tornando mais moderna e imediatamente aprovada pelo seu público.

    Foi a partir daí que a Louis Vuitton entrou para o mundo do luxo, com coleções de sapatos, joias, relógios, triplicando seu faturamento em poucos anos. Entre tantas conquistas e ousadias, Marc Jacobs deixou a grife em 2013 para se dedicar exclusivamente à própria marca.

    Pelo mundo

    Marc Jacobs na eÓtica

    Atualmente, a marca Marc Jacobs tem em seu portfólio produtos que incluem roupas, calçados, bolsas e acessórios como perfumes e, claro, os óculos. São 250 lojas próprias e também presentes nas mais sofisticadas lojas de departamentos em 80 países pelo mundo.

    Os óculos

    Com design surpreendente - como em tudo que faz - , Marc Jacobs ousa na produção dos seus specs.

    São diversos formatos que espalham o luxo da marca, cheios de detalhes e inovações, como de costume.

    Marc Jacobs na eÓtica

    Marc Jacobs na eÓtica


    Marc Jacobs na eÓtica

    Marc Jacobs na eÓtica


    E aí, qual é mais a sua cara? Conta pra gente nos comentários!