Categorias
PorDentro

Saiba como fazer a limpeza dos óculos

Limpar corretamente os óculos ajuda na durabilidade

Seja de sol ou de grau, os óculos são, para muitas pessoas, acessório essencial no dia a dia. Para algumas, ele é tão importante que o fato de não usá-los as fazem sentir como se estivessem verdadeiramente “nuas”.

Brincadeiras à parte, embora sejam um objeto de grande importância, nem sempre os usuários se preocupam com a limpeza e a conservação correta dos seus óculos. Além de dificultar a visão, isso pode fazer com que eles durem menos.

Neste post, você vai aprender a fazer a limpeza de óculos, de forma a garantir a maior durabilidade deles. Confira!

Utilize o tecido adequado

Como são compostos por lentes de vidro, os óculos são, por si só, frágeis. E isso não só quanto à quebra, mas também no que se refere a riscos na lente. Assim, é muito importante tomar alguns cuidados ao remover manchas e sujeiras utilizando algum tecido.

Em primeiro lugar, não esfregue a peça em pano que não seja aquele que acompanha o acessório quando você o compra. Ele é composto por microfibras, ideais para a limpeza sem causar riscos na lente.

Por isso, nunca limpe os óculos na camisa, por exemplo. Isso porque a trama dos tecidos em geral é bastante irregular, fazendo com que haja fios soltos, que podem provocar riscos na lente. Ainda há a possibilidade de acúmulo de poeira nos panos, o que gera danos ainda maiores.

Lave as lentes com água e sabão neutro

Melhor do que limpar as lentes dos óculos com tecido é lavá-los. Isso garante a remoção de resíduos que possam se acumular na superfície.

Para a lavagem, utilize sempre água fria e um sabão líquido ou detergente neutro. Não se esqueça de remover a poeira que se acumula no espaço entre a lente e a armação.

Em seguida, enxágue e seque o acessório com um lenço de papel. Deixar secar ao ar livre e finalizar com o pano que acompanha os óculos também é uma opção.

Retire as manchas de maquiagem na armação

A aplicação de produtos de maquiagem como pó, base e corretivo pode deixar manchas na armação dos seus óculos. O mesmo pode ocorrer com a utilização de protetor solar e cremes hidratantes no rosto.

Por esse motivo, é fundamental verificar se após usá-los concomitantemente a esses produtos, não restaram resíduos no acessório. Esses podem se acumular nas quinas e nas dobras das hastes.

Caso isso ocorra, lave toda a estrutura com água e sabão neutro, utilizando uma haste de algodão para limpar as partes mais estreitas e de difícil acesso. Medidas como essas garantem a conservação da peça, já que maquiagem e cremes podem deixar manchas permanentes.

Guarde os óculos da forma correta

Uma boa maneira de manter os óculos sempre limpos é guardá-los da forma correta. Isso porque, além de preservá-los enquanto estiver usando, é preciso cuidar deles também no momento de guardá-los.

Assim, procure mantê-los dentro do estojo enquanto não os estiver usando. Guarde-os sempre com as lentes para cima, de forma a preservá-las contra possíveis impactos ou atritos no interior da caixa.

Adotando essas práticas na sua rotina, fica fácil fazer uma limpeza de óculos e mantê-los sempre limpos. Como consequência, você poderá usufruir deles por mais tempo. Afinal, um acessório tão importante merece esse cuidado especial .

Essas dicas foram úteis para você? Então, não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais para saber mais: estamos no Facebook, Instagram e Youtube.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *