Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Olho Vivo

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    4 boas dicas para você que usa óculos e quer alternar com as lentes

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Aqui na eÓtica, recebemos muitas dúvidas de pessoas sobre usar lentes de contato de vez em quando, alternando com os óculos de grau. Sempre querem saber se é possível e qual a melhor opção.

    Por isso, decidimos fazer este post esclarecendo algumas dúvidas comuns sobre esta prática e também como lidar com as lentes de contato. Veja só!

    1 - ALTERNANDO LENTES COM OS ÓCULOS

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Na verdade, mesmo as pessoas que optam por usar lente de contato todos os dias precisam de óculos.

    O movido é bem simples: seus olhos precisam de lubrificação!

    Em sua grande maioria, as lentes de contato são fabricadas para uso contínuo de até oito horas por dia. Após este prazo, é necessário retirar para que o olho siga sua lubrificação natural e mantenha-se saudável.

    Por este motivo que, passando este período, normalmente o usuário começa a sentir o olho mais seco e a necessidade de piscar mais vezes. Dá impressão de o olho estar pesado ou com areia dentro.

    Sendo assim, o indicado é que, após este período de uso recomendado pelo fabricante, tire as lentes e coloque óculos.

    2 - QUANDO USAR AS LENTES

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Mas, voltando à dúvida que te trouxe neste post, muitas pessoas optam por usar lentes de contato em eventos sociais ou momentos que os óculos podem “atrapalhar”.

    Até mesmo por uma questão de autoestima, algumas pessoas podem preferir ir a uma festa com lentes de contato em vez de óculos. No casamento, por exemplo, a noiva por optar por lentes para não atrapalhar a maquiagem. Na aula de natação, as lentes de contato podem ser mais práticas, aliás, na maioria dos esportes, as lentes são mais bem-vindas, até mesmo por questão de segurança, principalmente nos esportes com “bolas”. Ou até mesmo para poder usar aqueles óculos de Sol super estilosos que você tanto queria, mas não consegue pôr grau na lente solar dele.

    Nestes casos citados - além de várias outras ocasiões - a lente de contato pode levar mais autoconfiança, mais comodidade, praticidade e, como dito, mais segurança.

    3 - QUAIS CUIDADOS DEVO TER

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Mesmo que você seja um usuário de lente de contato esporádico, os cuidados e atenção devem ser os mesmo de todos que optam pelas lentes.

    • usar apenas o período indicado pelo fabricante;
    • não exceder a quantidade de horas indicadas pelo oftalmologista;
    • ter autorização do médico para usar;
    • JAMAIS dormir com as lentes de contato;
    • respeitar a quantidade máxima de horas/ uso indicadas pelo fabricante;
    • lavar bem as mãos antes de colocar e tirar as lentes;
    • guardar as lentes no estojo indicado;
    • usar a solução de limpeza correta para fazer a higiene das lentes.

    4 - QUAL A LENTE MAIS INDICADA?

    Existem vários tipos de lentes de contato no mercado que você pode escolher de acordo com o seu interesse. Mas, a dica que nós te damos é, se você realmente for usar as lentes de contato de vez em quando, opte pelas lentes diárias.

    Este tipo de lente de contato é mais prático, pois não necessita de estojo e nem mesmo de solução de limpeza. Ou seja, você coloca, usa uma única vez e depois joga fora.

    Normalmente, na embalagem das lentes de contato diárias vem 15 pares. Ou seja, se você não for usar todos os dias, tem lente para mais de um mês.

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Lentes de contato: usar de vez em quando

    Se você se interessou e quiser saber mais sobre as lentes de contato diárias, aqui você vai ter mais detalhes delas.

    Vale sempre lembrar que estas dicas são apenas orientações do universo de possibilidades para quem tem interesse de usar lente de contato.

    Porém, jamais se esqueça de que, antes de começar usá-las, é necessário marcar uma consulta com seu oftalmologista e respeitar a indicação dele. Somente um profissional qualificado como ele é capaz de te indicar as lentes de contato.

    Atenção: nosso objetivo é vender lentes de contato para quem fez adaptação com Médico Oftalmologista e recebeu orientação adequada, quanto ao uso e cuidados. Consulte regularmente seu médico oftalmologista para avaliar a saúde de seus olhos e saber se pode usar ou continuar usando lentes de contato.