Categorias
TôdeOlho

Lente de contato ou óculos: qual é melhor?

Lente de contato ou óculos: qual é melhor?

Os óculos e as Lentes de Contato são itens essenciais na vida de todos aqueles que têm algum problema de visão. Se esse é o seu caso, então você já entende perfeitamente sobre o que estamos falando.

As opiniões sobre estes acessórios são bem divergentes. Algumas pessoas não trocam seus óculos por nada, já outras preferem as lentes.

Se você tem dúvidas sobre o que usar, então este texto foi feito especialmente para você!

Quais são as vantagens dos óculos de grau?

Aquele papo de que usar óculos de grau era motivo de vergonha já era. Hoje, mais do que uma necessidade, os óculos são um acessório que complementa o seu estilo e expressa sua personalidade.

É super comum encontrar pessoas que têm mais de uma armação, já que até mesmo as marcas estão investindo pesado na diversidade de cores e modelos. Então, você com certeza vai encontrar algum que se adeque ao seu gosto!

Tem os modelos gatinho, quadrado, oval, retangular, redondo, ponte dupla, estilo aviador… se você quiser, tem um modelo para cada dia. É possível, inclusive, usar um para o dia a dia e outro para os finais de semana. Ah, e se você quer saber mais sobre qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto, a gente já fez um post bem legal sobre isso aqui no blog.

Lente de contato ou óculos: qual é melhor?

As cores diversas também são essenciais na questão do estilo. É só pensar que os óculos são como bolsas e sapatos. Você tem vários para combinar com seu mood do dia ou o ambiente em que você vai frequentar, certo? Pois bem, com os óculos, é possível fazer exatamente isso!

Sem contar que já é possível colocar grau nos óculos de sol, aí fica tudo maravilha, né?

Outro ponto positivo dos óculos é a durabilidade. Se você cuidar direitinho – aqui tem um vídeo bem legal ensinando como cuidar – os óculos irão te acompanhar por um bom tempo. Além disso, eles são de fácil manutenção e bem simples de limpar.

Só não podemos nos esquecer de que, mesmo que a armação dure por muito tempo, você precisa ficar atento se o seu grau já aumentou e trocar as lentes oftálmicas. Para isso, é importante uma consulta ao oftalmologista ao menos uma vez no ano.

Quais são as vantagens das lentes de contato?

Alguns problemas de visão só podem ser corrigidos com o uso de lentes de contato. Quem tem um grau muito alto de miopia, por exemplo, opta pelo uso de lentes, pois elas corrigem os problemas de visão com muito mais precisão.

E quem acha que as lentes não podem incrementar o estilo, está bem enganado. As lentes coloridas tem ganhado cada vez mais espaço na vida daqueles que querem inovar no visual. Seja para miopia, astigmatismo ou hipermetropia, é possível corrigir a visão e ainda desfilar por aí com os olhos azuis, verdes, castanhos… cada dia, uma cor nova.

Outra grande vantagem é poder usar aqueles óculos de sol incríveis que estão aí na gaveta. Já pensou poder ir num festival de música com óculos de sol e enxergando tudo? Tem coisas que não tem preço!

Lente de contato ou óculos: qual é melhor?

Sem falar da praia e da piscina, onde, com alguns cuidados especiais – que a gente já contou aqui – você pode aproveitar muito mais o seu dia na água, seja para curtir ou até mesmo para praticar natação.

Ah, e por falar em natação, a galera do esporte prefere muito mais as lentes de contato por diversos motivos. Seja no esporte aquático, como já mencionamos, ou até mesmo nos esportes com bola, como basquete, futebol, vôlei e outros. O motivo é bem claro: imagine você tendo miopia e ter o sonho de ser goleiro prejudicado por isso? É só colocar as lentes e partir rumo ao sucesso sem a preocupação de levar uma bolada no rosto!

Vale lembrar, ainda, do cinema 3D. Ir com as lentes vai ser muito mais proveitoso, não acha?

E se eu usar os dois?

Lente de contato ou óculos: qual é melhor?

Seja qual for a sua escolha, o produto deve ser de qualidade e ter prescrição médica, pois o acompanhamento do oftalmologista é indispensável. Escolha uma boa ótica e um bom fabricante — ofereça sempre o melhor para sua saúde ocular.

Pode ser as lentes de contato ou os óculos, o importante é usar aquilo que for mais confortável para você e o que mais se adequar às suas necessidades. Até mesmo usar os dois, unindo as vantagens de cada um. Só não se esqueça da importância de ter pelo menos sempre um par de óculos à disposição, já que as lentes de contato têm um período máximo de horas permitidas de uso constante durante o dia – normalmente são de até 8 horas.

E aí, conseguiu escolher um ou concluiu que usar os dois podem ser bem interessante? Conta pra gente nos comentários e compartilha o conteúdo nas redes sociais pra saber a opinião dos seus amigos!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *