Categorias
PorDentro

La Casa de Papel

La Casa de Papel

Se tem uma coisa que já sabemos muito bem é como a Netflix sabe fazer séries. A construção do enredo e dos personagens, e a força que as histórias ganham nas redes sociais é algo incrível. Dá até aquele desespero de querer acompanhar tudo para não ficar de fora do papo entre a galera.

Mas, como você também já sabe, nós aqui da eÓtica, mesmo amando todo tipo de série, nos apaixonamos ainda mais por elas quando levam uma seleção de óculos que deixa a gente babando. E foi assim com La Casa de Papel.

O ENREDO

La Casa de Papel

La Casa de Papel é um fenômeno aqui no Brasil mesmo tendo sido lançada sem muito alarde. A série, de 15 episódios, conta a história de oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha afim de realizar o maior roubo da história.

É um misto de violência, mistério e muita adrenalina. A série retrata os dias do assalto e sequestro na Casa de Moeda. O cabeça do grupo, conhecido como Professor, é um misterioso homem “sem passado” que recruta pessoas para realizarem o roubo.

Os escolhidos pelo Professor adotam nomes de cidades na tentativa de esconder a verdadeira identidade. Todos são escolhidos pelas suas particularidades, porém, eles têm algo em comum: ninguém tem nada a perder.

OS PERSONAGENS

La Casa de Papel

O sucesso da série se dá, além do maravilhoso enredo, à atuação e bem construída história de seus personagens. Eles nos prendem com empatia e vontade de descobrir cada vez mais um pouco dos seus passados.

É exatamente dos personagens que vamos falar abaixo com direito a um plus: buscamos aqueles que, em algum momento da série, aparecem com óculos, seja de grau ou de sol.

Veja só que legal.

PROFESSOR

La Casa de Papel

Interpretado por Álvaro Morte, o Professor é o cabeça do grupo e a mente que planeja e busca perfeição na execução do plano. Seu jeito calmo, poético e revolucionário de planejar tudo é, talvez, o verdadeiro motivo para que seu personagem seja tão apaixonante.

Um adereço bem marcante deste personagem também é seus óculos que usa durante toda a série. Nada mais, nada menos que o Persol PO3175V, como na foto abaixo.

La Casa de Papel

No meio da série, também, ele aparece com um modelo solar, da Ray-Ban, enquanto busca se disfarçar

La Casa de Papel

La Casa de Papel

TÓQUIO

La Casa de Papel

Quem interpreta é Úrsula Coberó. Tomada por sua rebeldia, determinada, mortal e apaixonante, Tóquio exibe vários modelos de óculos que compõem todos os seus looks no decorrer da série.Inclusive, aqui tem um modelo bem parecido.

La Casa de Papel

Além disso, a personagem é bem explosiva e, cada passo que dá na execução do plano, só piora a situação de todos dentro do cativeiro, seja refém, seja ladrão.

La Casa de Papel

RIO

Miguel Herrán interpreta o Rio, um hacker bem inocente que se apaixona e acredita que este é o principal motivo para estar no grupo.

La Casa de Papel

A gente ficou bem surpreso e alucinado quando vimos o Rio esbanjando estilo com o clássico Clubmaster da Ray-Ban. Dá uma olhada na foto.

NAIOROBI

Alba Flores interpreta a Nairobi. Sua personalidade é marcada por seu carisma e empatia. Sempre focada na sua missão, ela sabe ter estilo quando entra em ação.

La Casa de Papel

Nairobi é a única que segue o plano perfeitamente, um clássico traço de perfeccionismo.

La Casa de Papel

ÁNGEL

O inspetor Ángel é interpretado por Fernando Soto.

La Casa de Papel

Há quase 30 anos em ação, Ángel se sente muito intimidado por Raquel, que usa suas habilidades para conseguir convencê-lo de tudo o tempo todo.

La Casa de Papel

É mais um clássico da Ray-Ban em cena.

OSLO

A força grupo é o Oslo, interpretado por Roberto García. Pouco se sabe sobre o passado deste personagem. É um grande amigo de Helsinki e os dois são, talvez, os melhores soldados para o plano do Professor.

Mas ele ganhou mesmo a gente na cena que aparece com este Aviator sensacional!

La Casa de Papel

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *