Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Isolamento social: pratique exercícios para os olhos e massagem facial

    Em tempos de isolamento social, praticar exercícios é de extrema importância para a saúde e bem-estar

    Passar horas em frente ao computador pode causar desconforto nos olhos e cabeça, além disso, a carga horária de trabalho nos dias de isolamento social, pode deixar os músculos do rosto tensos.

    O conceito de realizar exercícios físicos para manter a saúde em dia, também se aplica aos olhos e rosto. Quando passamos muito tempo em frente de aparelhos eletrônicos os músculos oculares e da face ficam debilitados e perdem eficiência, por isso é importante exercitá-los.

    Os exercícios para os olhos e rosto são bem fáceis e podem ser realizados todos os dias. Mas, é importante ressaltar que a prática deles não vai resultar na cura de algum problema visual que você tenha, mas que podem amenizar os incômodos do dia a dia.

    Os exercícios para o rosto podem ajudar a minimizar linhas de expressões e melhora do tônus muscular.

    Por conta da sensação de bem-estar dos exercícios, separamos alguns para serem realizados na região dos olhos e dicas de massagens faciais, tudo para você passar pelo isolamento social da melhor forma. Confira!

    Exercícios para os olhos

    1 - Olhando para todos os lados

    Com o rosto parado, olhe para cima e para baixo. Depois para o lado direito e esquerdo. Repita isso algumas vezes, por pelo menos 3 minutos. Esse movimento é muito indicado, principalmente, para quem está focando muito tempo em um único ponto, ajudando a relaxar os olhos.

    2 - Rodando os olhos

    Com o rosto parado, olhe para todos os sentidos em movimentos circulares. Faça esse exercício por 10 segundos, repetindo por mais 3 vezes. Ele é indicado para diminuir a tensão na região dos olhos.

    3 - Exercício para flexibilidade dos músculos

    Ainda com o rosto parado, imagine o número 8 a sua frente e contorne-o com os olhos. Faça o movimento por alguns segundos. O exercício vai ajudar na flexibilidade dos músculos oculares.

    4 - Exercício de focalização

    Aproxime e afaste seu dedo do rosto, seguindo com o olhar. Faça o movimento por dez segundo, repetindo a série três vezes. Esse exercício ajuda os olhos a focarem em diferentes distâncias.

    Dica extra:

    As lentes com tratamento Blue Light também podem ser uma grande aliada de pessoas que passam muito tempo mexendo em eletrônicos. Ela possui uma tecnologia que impede que a luz azul, que causa aquela sensação de cansaço nos olhos, chegue até a retina.

    Massagem facial

    1. Massagem na testa

    Para reduzir o estresse e ter uma sensação maior de bem-estar, massagear a região da testa é uma ótima alternativa. Faça movimentos circulares e precisos na região, descendo para a sobrancelha. Faça três repetições, com um minuto cada.

    2. Massagem ao redor dos olhos

    Com os dedos médios nas bordas do olho e, cuidadosamente, faça o movimentos abaixo da pálpebra inferior para dentro, mantendo o ritmo por 3 minutos. Repita o movimento três vezes ao dia.

    Tentar relaxar e manter o estresse longe, pode ser uma tarefa difícil durante o isolamento social, mas é algo que deve ser explorado com muita paciência e dedicação.

    As dicas oferecidas são simples e não têm nenhuma contraindicação. Tente aplicá-las na sua rotina para alcançar uma sensação de bem-estar e relaxamento durante os dias cansativos de trabalho.

    Gostou das dicas de exercício para os olhos e face? Confira também as principais dicas para comprar óculos online sem precisar sair de casa, evitando contatos físicos e trazendo mais facilidade para o seu isolamento social.