Categorias
TôdeOlho

Esportes e Óculos de Performance

Esportes e Óculos de Performance

As Olimpíadas 2016 estão chegando ao fim e a gente já está aqui aos prantos de tanta saudade. O Brasil todo vibrou, torceu, se empolgou, dormiu tarde para acompanhar as provas e morreu para acordar cedo no dia seguinte… Ufa, realmente foi marcante, né?

Vôlei, futebol, basquete… e até mesmo aquele esporte que nem é tão famoso aqui no nosso país nos fez conhecer o atleta, torcer e comemorar ao vê-los no pódio. Bom, não foi à toa que tivemos o melhor resultado da delegação brasileira da história!

E acompanhando cada segundo de cada esporte, notamos os atletas de algumas modalidades sempre com aqueles óculos coloridos e diferentes que nos chamaram a atenção, principalmente no vôlei, onde fomos OURO com a dupla-orgulho Alison e Bruno.

Mas até mesmo aqueles que não subiram no pódio fizeram bonito e nós sentimos um orgulho danado dessa turma.

E lá estavam eles com “aqueles” óculos diferentes de novo, como a Kauiza Venâncio, do atletismo.

Mas afinal, por que estes óculos na hora da competição?

Vamos lá! Estes óculos “diferentes” são mais conhecidos como Óculos de Performance. O objetivo deles não é apenas dar aquele up no visual fitness.

Imagine só você competindo uma prova de canoagem, ciclismo ou outro esporte durante o dia, a céu aberto e aquele sol maravilhoso que nosso país tropical tem.

Difícil, né? Com certeza o incômodo dos raios solares irá atrapalhar seu desempenho.

OK! Agora, imagine tudo isso com um par de óculos comum, como estes que a gente usa no dia a dia.

Bem complicado também, já que o campo de visão é basicamente frontal.

É por isso que os óculos de performance são essenciais. Além de proteger os olhos dos raios ultravioletas, estes modelos com lentes mais alongadas permitem maior campo de visão, proporcionando ao atleta enxergar melhor que com outros modelos de óculos que não tem a finalidade esportiva.

Além disso, os óculos de performance têm outro grande diferencial: o peso. Na hora da competição, quanto menos incômodo o atleta tem, melhor seu desempenho, certo?

Então, é por isso que alguns modelos pesam, em média, 25 gramas – super leves, né? – tudo para proporcionar mais conforto e garantir que nada atrapalhe o objetivo.

E apesar de ultraleves, os óculos de performance são bem resistentes também. Contam com proteção UV e têm este design super moderno com a lente um pouco maior para o campo de visão mais amplo.

São flexíveis para se adaptarem aos mais diversos formatos de rostos. Ou seja, não precisa se preocupar se o modelo vai se encaixar bem ou não ao seu rosto.

Outro ponto bem legal que a maioria destes modelos têm é a possibilidade de troca de lentes. Mais claras para quem treina ao fim de tarde ou mais escuros para os momentos em que o sol está mais presente.

Ou seja, muito do bom desempenho dos atletas nestas e em outras olimpíadas se devem a estes acessórios – os óculos de performance.

Parece bobeira – ou simplesmente “frescura” – mas quando se coloca estes óculos, nota-se automaticamente a melhora na visão.

São leves, flexíveis e com lentes em tamanho ideal para que nada fuja do alcance da sua visão, com muito mais conforto!

Sim, a RIO2016 já está se despedindo e nós já estamos com saudade. Mas fica aí uma dica importante – dentre várias outras – deixadas por nossos atletas.

Então, quer melhor desempenho na prática do seu esporte? os óculos de performance pode te dar aquela mãozinha!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *