Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Olho Vivo

    Lentes de Contato e as férias

    Saiba como cuidar bem de suas lentes e dos olhos sem correr riscos

    Lentes de Contato e as férias

    As férias chegaram e você já está curtindo aquele momento que tanto esperou durante todo o ano passado. Parabéns, é mais que merecido!

    Tem a praia com os amigos, a piscina, o clube no final de semana, a Netflix que não para de lançar novidades ou até mesmo aquele monte de livros que você acumulou e agora - finalmente - vai conseguir colocar tudo em dia.

    Mas será que você não está esquecendo de nada?


    AS LENTES DE CONTATO

    Neste período, é mais que comum a gente esquecer de cuidar direito das lentes de contato. Mas jamais se esqueça delas.

    Praia e piscina, por ser um ambiente úmido, tende a ser o local preferido das bactérias. Logo, elas podem contaminar suas lentes e, consequentemente, seus olhos.

    Então, redobre a atenção na hora de limpar. Jamais esqueça da solução de limpeza e use também os colírios lubrificantes indicados pelo seu oftalmologista.


    PREFIRA LENTES DIÁRIAS

    Lentes de Contato e as férias

    Se você é daquela turma que realmente curte as férias e não quer se preocupar muito com as soluções de limpeza ou passar mais tempo que o de costume no banheiro limpando, as lentes de contato diárias são ideais para você.

    Usou e jogou fora, este é o lema deste tipo de lente. Você coloca de manhã, usa e tira à noite, antes de dormir.

    Desta forma, evitará que bactérias fiquem nas lentes mesmo depois limpá-las, ou até nos estojos de armazenamento, já que você vai jogá-las fora no fim do dia.

    E apesar de parecerem um pouco mais caras, estas lentes são mais econômicas que as de período quinzenal, mensal ou anual, já que dispensam soluções de limpeza.


    ÓCULOS DE SOL + LENTES DE CONTATO

    Lentes de Contato e as férias

    Mesmo aqueles que não usam lentes, precisam de tomar alguns cuidados durante o verão.

    A exposição ao vento, poluição ou areia podem ressecar os olhos e causar irritação. Então, lembre-se: use óculos de sol.

    É um simples acessório que protege que algum corpo estranho caia nas lentes ou diretamente nos seus olhos, causando danos às suas córneas.

    Caso perceba algum desconforto nos olhos, lave imediatamente com água corrente e limpa.


    OFTALMOLOGISTA É SEU AMIGO

    Lentes de Contato e as férias

    As férias são para te divertir e relaxar, por isso, evite maiores dores de cabeça.

    Caso sinta dor, olho vermelho, sensibilidade aumentada à luz ou algum outro desconforto com a visão, procure imediatamente um médico oftalmologista.

    Além disso, suspenda o uso das lentes e não se automedique antes de um atendimento médico apropriado.


    ATENÇÃO: Vendemos lentes de contato para reposição apenas para quem já é usuário de lentes de contato. Para novos usuários de lentes de contato, é necessária a realização de procedimento de adaptação por médico oftalmologista. Consulte regularmente seu oftalmologista e mantenha atualizada sua prescrição médica anualmente.