Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Cortes de cabelo para quem usa óculos: saiba qual combina com você!

    Para acertar no estilo, é preciso optar por um corte que gere harmonia com a armação



    Buscar a harmonia entre o acessório que usamos e os nossos traços pessoais é essencial para se sentir bem e causar uma boa impressão. Se você deseja acertar nesse quesito, precisa prestar atenção nas opções de cortes de cabelo para quem usa óculos.

    Afinal de contas, um corte e uma armação adequados, que conversem entre si, é o primeiro passo para transmitir a imagem que você deseja. E esse, sem dúvida, é um fator muito importante para iniciar uma boa relação. Mas, antes, saiba que é importante escolher um acessório que combine com o formato do seu rosto. Feito isso, é hora de pensar no corte que vai deixar você com um visual perfeito e elegante.

    Durante este post, vamos apresentar os cortes de cabelo para quem usa óculos e quer arrasar. Vamos lá?

    Curtos

    Você tem o rosto pequeno e fino e curte armações de óculos delicadas e discretas? Então, que tal apostar nos cabelos curtos? Para dar ênfase aos traços faciais, indicamos os bem curtinhos. Se prefere que os óculos chamem mais atenção, pode optar pelo comprimento na altura do queixo.

    Outra dica é desfiar as madeixas sem deixar que elas percam totalmente o volume. Não tenha dúvidas de que você vai arrasar com esse visual moderno e estiloso.

    Com franja

    A franja é uma boa aliada para quem deseja disfarçar os óculos, sabia disso? Portanto, se você tem as madeixas lisas, opte por um franjão para cobrir as hastes. Essa dica também vale para os cabelos crespos e cacheados, especialmente para quem não abre mão dos fios longos.

    Já a franja mais curta e reta e as madeixas em camadas vão realçar o acessório. Seja qual for a sua escolha, só não deixe de pedir a opinião de um hairstylist para saber se o corte combina também com o formato do seu rosto, combinado?

    Camadas curtas

    As ideias de cortes de cabelo para quem usa óculos incluem também os fios ondulados, é claro. A sugestão é o corte em camadas curtas, para gerar movimento. Para as moderninhas de plantão, a dica é manter as madeixas na altura dos ombros.

    Chanel arredondado

    O corte chanel arredondado e laterais em degradê é uma excelente opção para quem tem os cabelos crespos e cacheados. Inclusive, esse estilo pode ser uma boa combinação com os óculos redondinhos, que são tendência. Assim, você vai destacar as madeixas e o acessório ao mesmo tempo. Que tal?

    Para quem ainda está em dúvidas, um truque que funciona bem é optar por um corte mais discreto, caso você não abra mão das armações chamativas. Já quem curte acessórios mais delicados, pode ousar nas madeixas.

    Alternativas de cortes de cabelo para quem usa óculos não faltam. Só não esqueça de colocar o acessório na hora de mudar o visual para que o hairstylist faça uma simulação antes, ok?

    E então, o que achou das nossas dicas? Já adotou ou pretende adotar algum desses estilos? Conte para a gente como você combina as suas madeixas com as armações de que tanto gosta!

    Tags