Categorias
Trends

Tendências: corrente para óculos

Jovens e famosos aderam às cordinhas de óculos

Você já deve ter percebido que a corrente para pendurar óculos virou uma febre, não é mesmo? Além de ser bem útil, já que mantém o acessório sempre à mão, ela é mesmo muito estilosa. Tanto é que já são vários famosos, entre atores, blogueiras e digital influencers exibindo-a em seus pescoços por aí. E não é para menos: ela dá um charme a mais em qualquer look!

São tantos tipos e cores, para óculos de grau ou de sol, que às vezes fica difícil escolher só uma corrente! Por isso, para lhe ajudar, trouxemos aqui um pouquinho de como esse acessório surgiu, alguns modelos existentes, sugestões para escolher o modelo ideal, dicas de como usar e onde comprar. Confira!

Como surgiu a corrente para pendurar óculos?

A corrente para pendurar óculos é mesmo a queridinha das pessoas atualmente! Mas, talvez, o que muita gente não sabe é que o acessório não é de hoje. A cordinha surgiu lá nos tempos dos nossos avós, mais precisamente nos anos 70, como um objeto prático e funcional para que eles não perdessem a sua armação e pudessem usá-lo sempre.

Porém, ela só começou a ser bastante utilizada e virou moda entre as décadas de 80 e 90. Até tentaram trazer a cordinha de volta, em meados de 2009 e 2010, mas não fez muito sucesso. Agora, o acessório voltou com tudo, ressurgindo das passarelas, repaginado e permitindo diferentes opções de uso!

Quais os modelos existentes no mercado?

Quanto aos modelos de corrente para pendurar óculos, pode ter certeza que opção é o que não falta! Há correntes que são correntes mesmo, de metal. Mas, fugindo do comum, existem as de material plástico, que podem ser mais resistentes se usadas na praia ou na piscina.

Outra opção são as de corda, que são mais leves e discretas, e as de jeans, que dão um ar irreverente à produção. Agora, se o que você quer é dar um up no visual, as de miçangas, pérolas ou com adereços são perfeitas, pois dão mais vida a um look mais neutro, por exemplo.

Quanto às cores, a variedade também é enorme! Rosa, azul, amarela, dourada, marrom, verde, salmão, branca, vermelha… ou toda colorida! Por que não? Aliás, nada mal ter uma que forma as cores do arco-íris, hein? Além de super alegre, fica bem diferente!

E você ainda pode optar pelo tamanho que mais se encaixa ao seu gosto ou ao que você deseja. Se gosta de chamar a atenção por onde passa e quer que a corrente apareça mais, você pode escolher uma bem longa! Porém, se pretende ter algo mais discreto, prefira uma que tenha a extensão menor.

Dentre todas elas, as correntes com estilo boho-chic têm sido as queridinhas da galera. Contudo, as clássicas também são legais, já que dão um aspecto retrô ao visual! Enfim, tudo vai depender do seu estilo!

Como faço para escolher o modelo ideal?

Não existe somente um modelo ideal de corrente para óculos: o mais perfeito será aquele que combina com você! Considere, ao decidir, as possibilidades de combinação com a paleta de cores das suas roupas, observando se aquela que você quer vai dar certo com a maioria das peças do seu armário.

Lembre-se de que correntes mais neutras são mais fáceis de usar, pois não trazem tanta informação visual uma produção já carregada. Por outro lado, correntes mais coloridas e enfeitadas podem incrementar um look mais clean, com cores mais sóbrias ou monocromáticas, por exemplo. Se preferir, vale testar algumas para saber qual mais agrada e atende ao que você quer.

Como posso usar a corrente para pendurar óculos?

Aqui, também é importante analisar o seu estilo e o que você quer! Se deseja que todos vejam o seu acessório, use-o com os óculos no rosto e a corrente na frente, como se ela descesse pelo pescoço. Esse é um jeito diferente que demonstra muita atitude!

Porém, se o objetivo é deixar mais escondido, você pode passar o acessório por trás das orelhas, deixando-o apoiado na nuca. Para quem tem cabelos mais longos, pode optar por esconder a corrente por debaixo das madeixas, ou por cima delas!

E se não estiver usando os óculos, mas quiser tê-los sempre à mão? Deixá-los no topo da cabeça nem sempre é confortável, não é mesmo? Além disso, eles podem escorregar, cair e se quebrar. Não corra esse risco!

Aliás, é exatamente para isso que a corrente surgiu. Lembra dos seus avós com as suas lentes sempre rentes ao peito? A praticidade do acessório é poder pendurar o óculos no pescoço e tê-los sempre a sua disposição.

E onde usar o acessório? Ah, isso é fácil! Você pode desfilar com ele para ir ao shopping, à praia, a um restaurante ou um show… E por falar em show, você viu como o pessoal que compareceu ao Festival Coachella nesse ano arrasou com a corrente? Então, ela também é uma ótima opção para compor os seus looks de festivais de música!

Onde posso comprar a minha corrente?

Se você quer ter logo uma corrente para chamar de sua, garantir ainda mais estilo ao seu visual e, de quebra, mostrar para todo mundo que segue as últimas tendências da moda, você pode encontrar em nossa loja virtual! São vários modelos, de diferentes materiais disponíveis, por um precinho muito bom! Com certeza, algum dos nossos produtos vai agradar você.

Clique na foto abaixo e confira todos os modelos e preços,

Veja modelos de cordões para óculos

Contamos com correntes de metal ou de plástico coloridas, básicas ou com bolinhas, olho grego ou corações. Também temos uma de silicone e até uma específica para quem curte praticar esportes. Elas são mais resistentes, suportam água e, por isso, podem durar mais!

Você viu como esse é um acessório que une praticidade, funcionalidade e estilo? Além disso, ele está disponível em diversos modelos, cores, materiais e tamanhos, permitindo fazer combinações que nem você vai acreditar que eram possíveis!

Entre nessa moda e mostre que está por dentro das tendências que estão em alta! Com certeza você vai encontrar a corrente para pendurar óculos que mais combina com você! Depois, é só vestir e desfilar por aí!

Então, está esperando o que para conhecer as nossas correntes e outros acessórios e soluções para os seus óculos?

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *