Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
Telefone (11) 3064-3003 Seg à Sex
Entrega Expressa São Paulo - Capital
Frete grátis Compras acima de R$199
Blog
Tô de Olho 09.04.2016

Conheça os tipos de lentes para óculos de grau

Você consultou seu oftalmologista e teve a notícia que vai usar óculos, ou então teve um aumento no grau?

Quando isso acontece, vem sempre à mente toda aquela preocupação com o modelo perfeito para o seu rosto, não é mesmo?


Mas e quanto às lentes? Sabia que escolher a lente observando algumas características pode ser fundamental para a melhor adaptação e conforto? Pois é! Mas agora você está super curioso – ou curiosa – para conhecer as diferenças e os benefícios que cada uma delas pode trazer, certo?

Então se joga neste post que você vai saber tudo sobre os tipos de lentes para os seus óculos de grau!

É importante lembrar que as lentes oftálmicas podem ser classificadas de acordo com três critérios, o material de fabricação, o valor dióptrico e o tipo de foco.

Material de fabricação

Existem as lentes com versões inorgânicas – as lentes de vidro – e as orgânicas, também conhecidas como acrílicas. As acrílicas são as mais procuradas devido a sua leveza e durabilidade se comparadas à versão em vidro.

Ah, não esquecendo que elas também apresentam uma excelente qualidade visual. Mas isso não significa que as lentes de vidro não apresentem qualidades. Isto é apenas uma comparação, viu?

Valor dióptrico

Aqui é necessário levar em consideração, antes de tudo, o motivo para a necessidade da correção. Existem as lentes convergentes e as divergentes, sendo a primeira indicada para os casos de hipermetropia e a segunda para miopia.

As lentes convergentes são mais espessas nas bodas no que no centro. Já as divergentes, como tem função contrária às convergentes, são mais grossas no centro e finas nas bordas.

Tipo de foco

As Lentes são divididas em quatro grupos quando relacionadas a foco, monofocais, bifocais e multifocais – ou progressivas.

As monofocais são apenas para um campo de visão. Já as bifocais permitem enxergar tanto de perto como de longe, pois possuem dois campos de visão. E as multifocais permitem que a pessoa enxergue de longe, meia-distância e perto, oferecendo uma visão ininterrupta.

Viu só? E você aí pensando só no modelo dos óculos, hein?

Tem também outras características que podem ser importantes na hora de escolher suas lentes. As antiabrasivas são mais resistentes a um dia a dia mais agitado, estando protegidas contra pequenos riscos. As antirreflexos são ideais para quem dirige muito ou ficam muito em frente ao computador.

Para a “turminha da informática”, destacamos também as lentes “vídeo-filter”, que estão super em alta devido ao imenso conforto para quem passa muito tempo com celular, computador, tablets e outros equipamentos tecnológicos que emitem muita claridade. Ficou curioso? Tem um post inteirinho aqui dedicado a este tipo de lente.

Agora que você já conhece bastante sobre os tipos de lentes, que tal bater um papo super legal com o seu oftalmologista e ver qual destas ele te indica, hein? Não esqueça, ter a opinião de um profissional é essencial para a saúde dos seus olhos!

eÓtica Comércio de Óculos S.A | Rua Guaraniúva, nº 72, Vila Olímpia, São Paulo – SP | 04547-010 | CNPJ: 12.534.669/0001-42