Categorias
Trends

Conheça os óculos de grau mais usados

Com tantas opções disponíveis, nem sempre é fácil escolher o que cai bem entre os modelos de óculos de grau disponíveis. Afinal de contas, os formatos, as cores e os materiais são variados.

Mas, se você pretende arrasar com um modelo diferente e estiloso, vale a pena conhecer os óculos de grau mais usados e as últimas tendências para 2022.

O que ajuda durante a escolha do produto, é levar em consideração se ele combina com o formato de seu rosto, tom de pele e personalidade. O conforto também é fundamental para que você se sinta bem.

No post de hoje você vai conferir quais são os modelos de óculos mais usados atualmente e quais são as apostas para o novo ano. Vamos lá?

5 modelos de óculos de grau que estão sempre na moda

1. Gatinho

Muito popular nos anos 50, o gatinho traz o estilo vintage, mas com uma roupagem moderna. Durante as últimas décadas esse formato de óculos já fez sucessos em vários estilos e tamanhos.

Tem quem prefira ele menor ou mais discreto, mas os gatinhos maiores e ousados também fazem a cabeça de muita gente por aí.

Esse tipo de óculos de grau é uma ótima opção para quem tem um ar mais romântico ou que curte um visual mais autêntico.

óculos de grau gatinho
Ana Hickmann com óculos de grau gatinho para campanha da sua marca

São óculos com laterais mais angulosas, que combinam com o rosto oval, por exemplo. A apresentadora Ana Hickmann está entre as famosas que usam o modelo.

2. Redondo

Os óculos redondos são best-sellers de muitas marcas. Depois de ficarem muito conhecido nos rostos de famosos, hoje eles agradam a muita gente. Isso porque são versáteis e você pode encontrá-los em diversos materiais, como no metal ou acetato, por exemplo.

O cantor Luan Santana é bem adepto dos óculos de grau arredondados e armações escuras. A atriz Demi Moore também aposta no modelo estilo round. 

Óculos de grau redondo
Luan Santana com óculos de grau redondos

Ao falarmos dele, não podemos nos esquecer do tipo oversized — redondos e grandes —, inspirados nos anos 70 e que estão com tudo hoje. Isso não quer dizer que o formato pequeno seja pouco procurado. Opte pelo modelo que melhor combine com o seu estilo.

3. Quadrado

Clássico e atemporal, os óculos de grau quadrados não saem de moda. São modelos práticos, que combinam com todos os visuais e estilos, e podem ser encontrados em tamanhos, materiais e cores diferentes.

Não é à toa que caem no gosto de muitas pessoas, incluindo as celebridades. Até a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa, você também pode optar pelas armações grossas.

óculos de grau quadrado
Xuxa com óculos de grau quadrado

Os galãs de Hollywood também investem nesse estilo, um bom exemplo é Brad Pitt.

Óculos de grau quadrados masculinos
Brad Pitt com modelo de óculos de grau quadrado

Os óculos quadrados são perfeitos para quem tem o rosto redondo, pois ajudam a disfarçar as maçãs do rosto.

4. Aviador

Quem curte um visual moderno não pode deixar de experimentar os óculos de grau aviador. Muito conhecido no modelo solar, de uns tempos pra cá vem ganhando destaque na versão grau também. A atriz Thaila Ayala é uma das famosas que aderiram ao novo estilo.

Conheça os óculos de grau mais usados

Giovanna Lancelloti também já apostou na armação aviador em seus looks.

Óculos de grau aviador
A atria Giovanna Lancelloti com óculos de grau aviador

O Aviador cai como uma luva em pessoas com rosto diamante, como já dissemos nesse outro post aqui.

5. Colorido

Os óculos de armação colorida podem ser encontrados em diferentes formatos e dão um toque moderno ao look. A apresentadora Marília Gabriela é símbolo desta diversidade de modelos e tons. Este tipo de óculos a deixa com um ar mais jovial e alegre.

Conheça os óculos de grau mais usados

Depois de escolher a que você mais gosta, será fácil encontrar seu formato de óculos preferido nessa cor.

Tendências de modelos de óculos para ficar de olho

Agora que você já conheceu alguns dos modelos de óculos mais famosos, que tal saber um pouco quais são as tendências para o ano que vem antes de escolher o seu?

Armações finas

armação redonda fina
Ray-Ban RX1970v

Esse estilo, que já bombou em 2021 e deve continuar com tudo, dá uma leveza para o rosto. Mas isso não quer dizer que esse tipo de óculos é super discreto.

armação fina
Vogue VO4178

Com formatos diferentes, óculos de grau de armação fina acabam conferindo muita autenticidade para quem usa.

Óculos transparente

Na mesma linha das armações finas, os óculos de grau transparentes também são mais clean.

armação transparente
Lema21 João Transparente

Nesse caso, o que faz diferença é o tamanho que pode ser oversized ou normal, e as cores.

Óculos oversized

Os modelos de óculos grandões também encontraram seu espaço e devem ficar. Com lentes exageradas, esses modelos são perfeitos para quem gosta de causar impacto.

armação oversized
Evoke For You DX116T

Essas armações podem ser encontradas em versões de acetato, mas são mais comuns em metal, um material um pouco mais leve.

Independente do seu estilo, existem diversas opções de óculos de grau por aí e com certeza, você vai encontrar pelo menos uma ideal para você.

Para acertar na escolha da sua nova armação, leve em consideração, além do formato do seu rosto, o seu gosto pessoal. O mais importante é que você se sinta confortável com o estilo do óculos.

Então, se você é uma pessoa mais tímida que não gosta de ser o centro das atenções, aposte em modelos mais discretos. As armações transparentes e fininhas podem ser boas opções de conseguir discrição sem perder a personalidade.

Mas, se você prefere um visual mais impactante, fique livre para combinar cores, materiais e tamanhos de óculos diferentes com as suas roupas. Os óculos de grau, além de corrigirem a visão, são um ótimo acessório de moda para quem gosta de ser autêntico.

Se você já sabe quais modelos de óculos são a sua cara, está na hora de consultar seu oftalmologista e ver as opções disponíveis para mandar fazer seu novo óculos de grau.

O melhor é que você pode comprar seus óculos sem sair de casa, na eÓtica. Aqui você encontra as melhores marcas de óculos e pode mandar sua receita ao finalizar a compra on-line. Depois é só esperar seus óculos chegarem em casa.

Agora que você já conhece os óculos de grau mais usados pelas celebridades e pelo público em geral, descubra quais são as 5 marcas de óculos de grau mais famosas!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *