Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Trends

    Conheça o modelo de óculos flat e porque ele é tendência

    Conheça os modelos de óculos flat que têm feito o maior sucesso entre as celebridades!

    Se você gosta de seguir as tendências da moda e arrasar no look, com óculos que realçam o seu estilo, vale a pena conhecer os óculos flat! Esse é um modelo que está em alta nas redes sociais, entre as blogueiras e fashionistas mais populares do momento.

    Os óculos flat são lindos, modernos e complementam qualquer look, do mais simples ao mais sofisticados. Além disso eles não são direcionados para apenas um gênero, ou seja, qualquer pessoa pode se apropriar desse acessório.

    Para saber sobre as características e combinações de uso, confira todas as dicas abaixo.

    Quais são as características do modelo flat

    O modelo flat é caracterizado pelo fato de ter lentes totalmente planas. Geralmente são óculos grandes e imponentes, que realçam o visual e contribuem para você marcar presença por onde passar.

    O bacana desse modelo é que as lentes planas são bem espelhadas. Pois, por não terem nenhuma curvatura, favorecem o espelhamento, escondendo os olhos de um jeito charmoso e marcante. Por isso, os óculos flat também são chamados, de maneira descontraída, de máscaras.

    Tendência que está bombando nas redes sociais

    Como falamos acima, essa tem sido a grande tendência nas redes sociais! Não apenas entre as blogueiras, que citamos inicialmente por serem importantes no meio fashion, mas também entre os famosos.

    Aliás, enquanto as blogueiras têm ajudado a dar mais visibilidade aos óculos flat, os famosos, como a Ana Hickmann, foram os que deram o pontapé inicial, criando tendências ao aparecerem em importantes eventos com esse acessório nos looks.

    Como os óculos flat podem ser usados no dia a dia

    Você pensa que só os famosos que estão usando esses óculos, em situações especiais? Pois saiba que esse modelo tem ganhado espaço em diversos lugares e contextos, incluindo o dia a dia.

    Para quem usa óculos de grau, por exemplo, esse modelo é ótimo para deixar um ar de confiança, além de embelezar o rosto. Então, você pode usar tanto em sua rotina diária como para sair e participar de eventos requintados. Assim, você estará sempre elegante e combinando com tudo!

    Combinar os óculos flat com o look

    Para você estar sempre na moda, vale a pena estar antenada no que tem surgido de novidade no meio fashinista. Além disso, é importante saber combinar os óculos com a roupa, seu rosto, corte de cabelo, maquiagem e, inclusive, com o lugar e a circunstância.

    Sendo assim, você pode apostar no contraste de cores, no caso dos óculos de sol, para que o brilho colorido das lentes valorizem a sua roupa. Use lentes mais escuras combinadas com peças mais claras e vice-versa. Ainda, use lentes com cores chamativas em um visual com poucas variações de estampa nas roupas.

    Você pode usar a mesma lógica de contraste com a cor do seu cabelo e a maquiagem, em relação aos óculos escolhidos. Quanto ao corte de cabelo, o cuidado é com o formato dos óculos. Os quadrados e retangulares são ótimos para quem tem o cabelo mais curto. Já os cabelos longos ficam bonitos com armações mais arredondadas.

    Além disso, você pode apostar no modelo gatinho, que esteve em alta nos anos 90 e agora está voltando com tudo — contando com um toque futurista atualmente. Outro modelo que voltou a ficar em alta é o aviador. São tipos bastante funcionais, pois são extremamente elegantes e com um leque maior de possibilidades de combinações.

    A relação do modelo flat com o seu estilo

    Como você pôde ver, é importante saber quais são as melhores combinações, como as cores, formatos e características dos óculos, diante os demais itens do seu visual. Porém, o seu estilo deve ser o primeiro a ser levado em conta, já que a forma como você se veste e os acessórios que usa são os principais responsáveis por anunciar o seu jeito de ser.

    Assim, é fundamental levar em conta a sua personalidade, a sua forma de encarar o mundo, a imagem que você quer transmitir para as pessoas, bem como o contexto e o meio em que está inserido. Como são disponibilizados diversos tipos de armações e cores com lentes flat, com certeza você encontrará um que seja a sua cara!

    Por exemplo, se você gosta de apresentar um ar extravagante, despojado e seguro, uma boa pedida são os óculos com tons escuros e os mais espelhados, com armações grandes. Já as lentes mais claras transmitem calma e confiança.

    Quanto ao formato, em se tratando de estilo, escolha o que está mais entrosado com a sua personalidade. Um quadrado marcante vai bem para quem é firme e despachado, um arredondado elegante cabe para quem é mais formal e discreto, um hexagonal diferenciado destaca pessoas decididas e assim sucessivamente.

    Como o ambiente influencia no uso dos óculos

    Os locais que você frequenta e as pessoas com quem se relaciona também são importantíssimos para a decisão do modelo a utilizar. Portanto, observe ao seu redor e avalie como você quer construir (ou reforçar) sua imagem nesses lugares.

    Outro ponto essencial é a funcionalidade dos óculos. Logo, se na maior parte do tempo você estiver em ambientes cobertos, convém optar por lentes mais claras ou degradê. Da mesma forma, considere o período do dia em que mais usará os óculos, como manhã, tarde ou noite, para avaliar a luminosidade do local.

    Esse cuidado é útil não só por causa da aparência, mas pela proteção adequada contra a luz solar versus a qualidade da visão. Uma dica para quem passa mais tempo com os óculos e sempre muda de ambiente, é a lente degradê.

    Porque ela oferece um ótima proteção contra os raios UV e cobre bem os olhos na parte superior, que é a mais exposta ao sol, e se ajusta perfeitamente quando há menos luz, devido à parte inferior, que é mais clara. Sem contar que as lentes com degradê são perfeitas para quem gosta de ler na praia, na beira da piscina ou no gramado de um parque, pois oferecem proteção e, ao mesmo tempo, facilitam a leitura. É importante conhecer bem esses aspectos para fazer o melhor uso dos seus óculos.

    Onde encontrar o modelo de óculos flat perfeito

    Agora que você já conhece os principais critérios para a escolha dos óculos ideais, é preciso saber onde encontrá-los. Por ser de um estilo mais trabalhado, você não vai achar em qualquer lugar. Em barracas de camelô, por exemplo, nem pensar! Até porque, mesmo que tenha algo semelhante, eles não têm nada a ver com os modelos originais disponíveis em óticas especializadas, e geralmente não têm a proteção adequada contra os raios UV.

    Portanto, procure uma ótica que seja referência no mercado e que esteja preparada para esclarecer todas suas dúvidas e que cuide bem do seu visual. Então, não basta ser um lugar que simplesmente venda óculos flat. Vá aonde o seu estilo é valorizado!

    Na eÓtica, por exemplo, você pode encontrar o melhor modelo para combinar com o seu estilo e formato de rosto. Com a experiência de quem está no mercado ótico brasileiro desde 2011, você poderá escolher entre os mais de 3 mil óculos de 65 marcas renomadas a preços acessíveis e ainda com serviços especializados para o consumidor.

    Tudo isso economizando o seu tempo, visto que tanto a escolha e o suporte que você recebe quanto a aquisição dos seus óculos é online, para todo o Brasil.

    Sendo assim, conheça agora os modelos de óculos flat que têm feito o maior sucesso entre as celebridades e conquistado espaço no dia a dia de quem sabe que tem estilo e gosta marcar presença por onde passa!