Categorias
Trends

4 dicas para usar óculos wayfarer

Veja como usar os óculos Wayfarer

Clássico e irreverente, ele se tornou uma forte tendência desde que foi criado. Por isso, você precisa se ligar nas dicas imperdíveis de como usar os óculos wayfarer. Afinal de contas, quem deseja imprimir elegância e atitude não pode abrir mão de uma peça de estilo que conquistou o grande público, não é mesmo?

Mas, antes, aprenda um pouquinho sobre o que são os óculos wayfarer e com qual tipo de rosto eles combinam. Aproveite a leitura!

O que são os óculos wayfarer?

Lançados em 1952 pela Ray-Ban, os óculos wayfarer desde cedo fizeram a cabeça das celebridades e, é claro, do público apaixonado por moda. Sua presença sempre foi constante no cinema. Não é à toa que caíram no gosto de estrelas como Audrey Hepburn.

Audrey Hepburn com óculos estilo Wayfarer

Com poucas alterações em seu formato ao longo do tempo, os óculos wayfarer também foram peças-chave de estilo do talentoso e charmoso Cazuza.

Cazuza também com os óculos estilo Wayfarer

Se você ainda tem dúvida de qual óculos estamos falando, tudo bem, a gente explica. Sabe aquele modelo com a parte superior da armação mais reta e com as laterais levemente inclinadas, cujo encontro com a parte de baixo também conta com ângulos bem discretos?

Já se lembrou? Bem, a armação de óculos wayfarer puxa mais para o formato quadrado, mas o seu uso é bastante democrático.

Dê só uma olhada com quais tipo de rosto ela combina.

Com quais rostos combinam os óculos wayfarer?

Veja detalhers dos óculos estilo Wayfarer

Atemporais e sempre na moda, os óculos wayfarer caem muito bem em rostos redondos, já que sua armação mais quadrada gera um contraponto superinteressante.

O mesmo vale para quem tem o rosto oval: pode se jogar sem medo nos diferentes e encantadores modelos disponíveis. Com certeza, eles ficam deslumbrantes e vão destacar seu look

Isso não quer dizer que os óculos wayfarer não possam ser usados por quem tem o rosto quadrado. Saiba que algumas armações, com ângulos um pouco mais acentuadas no encontro das laterais com a parte inferior, podem imprimir muita elegância em pessoas que possuem os traços retos.

Por isso, em hipótese alguma deixe de provar os estilosos óculos wayfarer. Só assim você vai saber se eles ficam lindos e confortáveis em você.

Como usar os óculos wayfarer?

Do estilo casual ao formal, os óculos wayfarer são uma verdadeira peça coringa para quem deseja mostrar atitude e elegância. Já que é assim, vamos às dicas de como usar esse acessório de moda.

1. Com peças do dia a dia

Sabe aquela camiseta e short básicos que você adora vestir no dia a dia? Têm tudo a ver com os óculos wayfarer. Você também pode combiná-los com uma calça jeans e jaqueta descoladas, por quê não?

Para quem curte as armações coloridas, como a amarela e a vermelha, indicamos o jeans skinny e o tênis all star.

2. Em ocasiões especiais

Os óculos wayfarer também marcam presença em ocasiões especiais. Logo, se você não abre mão deles, pode usá-los com aquele terninho ou vestido deslumbrante. Vai ficar incrível.

3. Ao estilo rock and roll

Quem tem uma pegada rock and roll pode combinar os óculos wayfarer com as tachas e os zíperes presentes nas roupas mais despojadas. Não tenha dúvidas de que você vai arrasar.

4. Com um look delicado

Agora, se o seu estilo é mais delicado, a dica é optar por trajes e óculos wayfarer de cores também delicadas, como a rosa.

Falando em cores, saiba que você pode encontrar armações bastante diversificadas, desde as pretas, que combinam com todos e estilos e peles, às mais chamativas, como camufladas, cítricas, opacas e com texturas.

Aprendeu como usar o óculos wayfarer? Então, arrase com o seu modelo predileto e seja a referência de moda dos seus amigos.

Você, que acabou de descobrir como usar os óculos wayfarer de forma estilosa e moderna, não pode ficar por fora das nossas outras dicas. Curta a nossa página no Facebook e receba as nossas novidades em primeira mão!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *