Categorias
OlhoVivo

Como tirar medidas de óculos de grau? Saiba aqui!

Está procurando modelo de óculos, mas não sabe qual tamanho escolher? Não é preciso roer as unhas, pois encontrar a armação perfeita é mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

medidas de óculos de grau?

De antemão, saiba que a informação aparece na lateral da própria haste.

Contudo, nem todo mundo sabe o significado de todas aquelas numerações.

Neste post, vamos responder às principais dúvidas de quem precisa comprar óculos de grau, mas não sabe como tirar as medidas. Confira!

Afinal, como tirar medidas de óculos de grau?

Se você ainda não sabe como tirar medidas de óculos de grau, basta observar as numerações na lateral interna da haste. Normalmente, são informadas a largura de cada lente, seguida da medida da ponte (a parte central do aro, que fica sobre o nariz) e do comprimento da armação.

Essas dimensões são calculadas em milímetros e aparecem, por exemplo, da seguinte forma: 49-21-145. Um óculos desse modelo é considerado pequeno, portanto, é indicado para quem tem o rosto fino.

Como saber se os óculos ficam bem no seu rosto?

Os óculos perfeitos são aqueles que proporcionam conforto e com os quais você se sinta bem. Para isso, eles precisam ficar totalmente ajustados ao rosto, ou seja, nem folgado nem apertado.

É principalmente pela largura das lentes que você vai ter condições de saber se eles podem garantir um campo visual adequado. Portanto, fique de olho nessa informação na hora de adquirir seus óculos novos.

Para quem tem o rosto fino, o ideal é que a lente tenha menos de 50 mm. Já os modelos de até 54 mm ficam bem em faces médias, ao passo que os traços faciais largos pedem alternativas com medidas superiores a 54 mm.

O que mais devo levar em conta na hora de comprar óculos?

Além de aprender como tirar medidas de óculos de grau, o gosto pessoal também deve ser levado em conta na hora de comprar um novo acessório, é claro. Modelos para todos os estilos não faltam.

Quem prefere um look mais discreto pode optar por lentes menores. Contudo, se você deseja um visual mais chamativo, considere as de altura maior com armações mais despojadas, como as coloridas e o estilo tartaruga.

Para saber se a armação de óculos combina com o seu perfil, é necessário observar as características dos seus traços faciais. Quem tem o rosto redondo, costuma optar pelos modelos quadrados ou retangulares.

O contrário ocorre com pessoas cujo rosto é formado por ângulos retos. Elas preferem os modelos redondinhos ou ovais. A dica para quem quer arrasar no visual é gerar um contraponto para ficar totalmente harmonioso e elegante.

E se a compra for feita pela internet?

Se você não abre mão do conforto e da praticidade e deseja comprar seus óculos pela internet, o conselho é procurar por empresas confiáveis e de referência no mercado. Opte por aquelas que oferecem todas as informações sobre as dimensões de cada armação.

Inclusive, as óticas online mostram se o modelo escolhido fica bem em rostos pequenos, médios ou largos. Para acertar em cheio nesse quesito, faça a compra de acordo com as medidas dos óculos de grau que você já usa. É só filtrar os dados no próprio site. Simples assim!

E então, aprendeu como tirar medidas de óculos de grau? Se você deseja facilidade em seu processo de compra online, escolha um e-commerce que fornece ferramentas para auxiliar em uma escolha perfeita. E lembre-se: se o modelo não ficar na medida, é possível trocá-lo por outro.

Agora que você já sabe como acertar na compra dos seus óculos de grau, compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais para ajudá-los a fazer uma excelente aquisição!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *