Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Olho Vivo

    Veja 4 dicas de como tirar maquiagem dos olhos

    Deixe sua pele sempre bem cuidada! Aprenda a remover a maquiagem dos olhos sem deixá-los irritados!

    Cuidar da pele do rosto antes e após o uso de makes é essencial para deixá-la com um aspecto saudável. Se não fizer todo o processo corretamente, há o risco de causar obstrução dos poros, o que pode provocar acnes, rugas e manchas. Mas, de maneira mais específica, é muito importante saber como tirar maquiagem dos olhos.

    Como você provavelmente já sabe, a região ocular é bem sensível. Assim, caso não seja bem cuidada, ao remover os cosméticos, pode adquirir conjuntivite alérgica, enfraquecer os pelos dos cílios e ter outros problemas.

    Portanto, se você não está a fim de passar por esses contratempos, continue a leitura deste post e fique por dentro de algumas dicas que ajudarão a remover a maquiagem de forma correta. Acompanhe!

    Aprenda como tirar maquiagem dos olhos

    Antes de tudo, é importante saber que é preciso usar produtos de qualidade para auxiliar na remoção da maquiagem. Passar cremes ruins pode provocar irritações alérgicas, além de não fazer a limpeza de maneira satisfatória.

    O mercado de cosméticos está repleto de ótimos produtos, e muitos deles têm o preço bem em conta. Então, não vá colocar a saúde dos seus olhos em risco, certo? Agora, confira as dicas que separamos para que você aprenda a tirar toda a make dos olhos!

    1. Utilize demaquilante

    O demaquilante ou removedor de maquiagem é essencial para realizar a limpeza da região dos olhos. É de grande importância que se faça uso de um que seja próprio para essa área, por ela ser muito sensível.

    Dessa forma, aposte nos removedores bifásicos — mistura de água e óleo — pois eles são próprios para essa área, além de serem ótimos para retirar máscaras de cílios mais resistentes. Vale ressaltar que o uso de lenços umedecidos antes de aplicar o demaquilante facilita o processo, principalmente, se a make for bem forte.

    2. Use hastes flexíveis para limpar as partes mais difíceis

    Limpar o traço do lápis e o delineador requer um cuidado especial, pois eles são aplicados em áreas mais sensíveis e de difícil remoção. Para isso, faça uso de cotonetes com hastes flexíveis que estejam com um pouquinho de demaquilante. Ao fazer esse processo, tenha muito cuidado para não ferir a região, ok?

    3. Enxague bem o rosto com água corrente

    Depois de usar o removedor é necessário retirar todo o excesso de produtos com água corrente. Nessa etapa, é recomendável o uso de sabonetes neutros ou algum outro que seja indicado para seu tipo de pele. Em caso de dúvidas sobre qual seja o melhor, consulte o seu dermatologista para que ele mostre excelentes opções.

    4. Mantenha a região hidratada

    Essa dica é supervaliosa tanto para o processo que antecede a make, quanto após a sua remoção. Isso ajudará a manter a pele sempre com o aspecto rejuvenescido. É importante também fazer o uso de cremes que contenham protetor solar, pois evitará as indesejáveis manchas provocadas pelos raios solares.

    Depois das nossas dicas, você aprendeu como tirar maquiagem dos olhos? Esperamos que sim! Mas lembre-se sempre que o principal é usar produtos de excelente qualidade e que sejam próprios para a referida região. Afinal, é uma área bem sensível que requer cuidados especiais.

    Gostou de aprender um pouco mais sobre remoção de maquiagem? Então, deixe seu comentário aqui! Queremos saber a sua opinião!

    Tags