Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog

    Como saber se um óculos é original em 5 passos!

    É fundamental prestar atenção aos detalhes para diferenciar um acessório autêntico de um modelo pirata


    Muitas vezes, um dispositivo falsificado é bastante parecido com um autêntico. Porém, quando prestamos atenção aos detalhes, conseguimos diferenciá-los facilmente. Mas afinal de contas, como saber se um óculos é original?

    Essa ainda é a dúvida de muita gente que deseja adquirir óculos bonitos e de qualidade. Para acertar na escolha, é preciso aprender a identificar os atributos de um produto de procedência. Responda com sinceridade: você sabe quais são as diferenças entre um modelo verdadeiro e pirata?

    Neste post, aprenda por que é importante usar óculos originais e como diferenciá-los dos modelos falsificados em cinco passos!

    Saiba por que é importante usar óculos originais

    Os óculos vendidos nos camelôs e nas bancas têm preços acessíveis e, muitas vezes, imitam bem a aparência dos originais. Por que, então, optar pelos modelos verdadeiros? Saiba que há ótimas razões para investir em um acessório de procedência.

    Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os óculos originais duram muito mais que os falsificados, pois são mais resistentes e não quebram com facilidade. Além disso, um modelo verdadeiro tem garantia contra defeitos de fabricação, ao contrário do pirata.

    Outro aspecto é que os óculos verdadeiros proporcionam conforto durante o uso. Afinal de contas, eles são fabricados com materiais de excelente qualidade, têm acabamento perfeito e não causam manchas na pele nem alergias.

    Mas, talvez, o principal fator para optar pelos óculos originais é que eles protegem a saúde dos olhos e da pele ao redor. Isso acontece porque um acessório autêntico contém filtro contra a radiação ultravioleta (UVA). Esse efeito nocivo do sol pode causar catarata, além de doenças na córnea e degeneração na retina. Uma boa razão para preferir os óculos originais, não é mesmo?

    Aprenda como identificar se um óculos é original

    Se você deseja aprender como saber se um óculos é original, não deixe de prestar atenção nos detalhes a seguir.

    1. Repare na armação e nas lentes

    As armações de óculos originais têm acabamento perfeito, detalhes diferenciados e cores atrativas; já as falsas são grosseiras e contêm rebarbas. Por isso, muitas vezes, o acessório pirata causa desconforto quando o experimentamos.

    Por sua vez, as lentes dos óculos verdadeiros têm proteção contra os raios ultravioleta e são altamente confiáveis e de ótima procedência, ao passo que as falsificadas podem provocar distorções na visão e incômodos, como tontura e dor de cabeça.

    2. Fique de olho nos detalhes

    Um acessório original tem detalhes que o diferenciam dos óculos falsos, como as informações nas hastes, que são perfeitas, apesar de pequenas. Além disso, ao contrário dos modelos verdadeiros, os piratas costumam acompanhar marcações (protetores de lentes, por exemplo) para enganar o cliente.

    3. Observe a embalagem e o estojo

    Até mesmo a embalagem dos óculos originais tem cor diferenciada dos falsificados. Já o estojo para guardá-los é de boa qualidade, não contém borrões ou manchas. Logo, é muito fácil distingui-lo de um pirata. Um exemplo disso são os óculos da marca Ray-Ban, que suas embalagens são de couro legitimo para proteger os óculos no armazenamento.

    4. Preste atenção na nota fiscal

    A nota fiscal emitida na compra dos óculos verdadeiros tem todos os dados a respeito do produto, como marca, tipo e modelo. Ela comprova a autenticidade do acessório e é essencial para registrar reclamação nos órgãos de defesa do consumidor, caso seja preciso.

    5. Confira o código de barras

    O código de barras dos óculos originais é único. Se você encontrar uma numeração idêntica em outro produto, tenha a certeza de que ambos são falsos. Nesse caso, é melhor desistir da compra do que adquirir um acessório sem procedência.

    Agora, sim, você aprendeu como saber se um óculos é original. Para acertar na escolha, opte por comprar o acessório em lojas confiáveis e de referência no mercado. Uma dica ótima é o da eÓtica, uma alternativa segura e 100% online, onde você adquire seus óculos favoritos no conforto da sua casa.

    E então, o que achou deste post? Já conhecia as diferenças entre os óculos falsos e originais? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também saibam como identificar um acessório autêntico.