Kit Prove em Casa

Prove 4 óculos por 4 dias

Fechar
    Blog
    Por Dentro

    Como escolher uma armação para óculos de grau com o seu estilo?

    Meia armação, preto básico, tartaruga, gatinho, quadrado, redondo... Saiba qual modelo mais combina com você

    Como escolher uma armação para óculos de grau com o seu estilo?

    A época em que os óculos de grau serviam apenas para solucionar problemas de visão já passou. Com o tempo, eles foram se modernizando e se diversificando e, hoje em dia, refletem o estilo e a personalidade de quem os utiliza. Por isso, a armação para óculos de grau é um complemento importante de um look.

    Mas alguns cuidados são fundamentais para que seja possível conciliar gosto pessoal com óculos que atendam a necessidade de cada um. Sendo assim, separamos algumas dicas preciosas para você acertar na hora de adquirir uma armação para óculos de grau. Confira!

    Considere o formato do seu rosto

    O formato do seu rosto e a armação que você usa precisam se complementar. Não é à toa que faces redondas combinam com óculos de formato quadrado, ao passo que rostos quadrados pedem óculos redondos. Esse contraponto gera equilíbrio e faz com que você fique com um visual mais estiloso.

    Para quem tem o rosto triangular, a armação com os cantos puxados é uma excelente opção, pois deixa o maxilar mais largo. Por outro lado, se o seu rosto é oval, as chances de os diferentes formatos de óculos ficarem bem em você são grandes.

    Verifique o tipo de lente que você usa

    É muito importante levar em consideração o tipo de lente durante a escolha da armação para óculos de grau. Em outras palavras, a armação precisa ser adequada à lente, ou seja, ao grau que você usa.

    Lentes de alto grau costumam ter espessuras maiores. Logo, a armação terá de ser mais grossa. Em geral, a lente multifocal, que possui dois ou três campos de visão, enquadra-se nesse exemplo.

    A recomendação é consultar o médico oftalmologista, que receitará a lente adequada para cada pessoa.

    Compre uma armação para óculos de grau que combine com você

    Não podemos negar que, atualmente, os óculos compõem o visual de uma pessoa. E é justamente por esse motivo que escolher uma armação alinhada ao seu estilo e a sua personalidade é essencial para você se sentir bem e confortável.

    Opções para isso não faltam. Na lista estão as meias armações, cuja parte inferior tem espessura mais fina em relação à superior, com cores diferentes uma da outra.

    Já o preto básico está sempre na moda e é encontrado em variados modelos e materiais. Por sua vez, os modelos transparentes são confeccionados em acetato e dão suavidade ao rosto, além de proporcionar um look mais moderno.

    Há ainda a armação tartaruga, que reúne a casualidade e a elegância. Nas cores caramelo e marrom, esse modelo é oferecido em diferentes tonalidades.

    Não podemos nos esquecer dos óculos quadrados, redondos e gatinho, estilos que fazem a cabeça de um grande número de pessoas.


    Reflita se os óculos têm a ver com o ambiente em que você está

    Modelos de óculos mais despojados combinam com festas e um happy hour com os amigos, mas se você trabalha em um ambiente que exige formalidade ou tem contato direto com clientes mais sérios, a dica é utilizar óculos com menos informação e linhas retas. Mas, atenção: isso não é uma regra. Em primeiro lugar, o modelo escolhido precisa ter a ver com você. Até porque, algumas pessoas optam exatamente por óculos que se destacam mais devido à formalidade das roupas que usam para o trabalho. Os óculos, neste caso, viram a expressão da personalidade.

    Como você pôde perceber, há diversas opções de armação para óculos de grau que atendem aos mais variados estilos e compõem um visual de acordo com personalidade de cada pessoa, independentemente do ambiente que frequenta.

    Aprendeu a como escolher uma armação para óculos de grau que combine com o seu estilo? Então, veja mais modelos no nosso site. Com certeza tem um que é a sua cara!