Categorias
OlhoVivo

Como escolher armação de óculos feminino

Os óculos de grau são importantes não só para corrigir problemas de visão, mas também para compor o seu estilo. E, pensando nisso, é preciso alguns cuidados ao  escolher uma armação de óculos feminino.

Esses acessórios que facilitam a vida de quem tem dificuldade para enxergar, se tornam um ponto de atenção no rosto. Mais do que um tratamento para a visão, os óculos já são vistos como acessório de moda há muito tempo.

Mas, nem todo mundo sabe como fazer a escolha, seja presencialmente em uma loja física ou através de uma ótica online. No caso da compra presencial, é comum quem procura por um óculos se sentir confuso em meio a tantas opções e muitas vezes acaba levando a sugestão do lojista mesmo sem ser a sua preferida.

Já ao comprar óculos online o mais comum é não saber por onde começar a escolher a armação e o que levar em consideração. O lado bom desse tipo de compra é que basta ter as informações certas e conhecer o próprio estilo para tomar uma decisão acertada. E o melhor, seu óculos chega na sua casa prontinho já com as lentes.

Para saber como encontrar a armação de óculos feminino perfeita para você continue lendo as nossas dicas abaixo.

O que levar em consideração na hora de escolher o óculos feminino

Escolher um óculos de grau pode até parecer difícil, mas quem tem as informações certas consegue tomar essa decisão sem maiores problemas. Conhecer a si mesmo e entender o que você gosta é um bom começo.

Formato do rosto

Formatos de rosto
Escolha de acordo com o formato do seu rosto

Um primeiro passo para descobrir qual o tipo de óculos ideal para você é reconhecer o formato do seu rosto. Isso porque determinados formatos de óculos harmonizam melhor com diferentes tipos de rosto.

Uma dica básica é pensar nos contrastes, por exemplo, mulheres que tem o rosto mais redondo ficam bem com armações femininas com mais ângulos retos, como quadrados e retangulares por exemplo. Enquanto quem tem traços mais retos pode investir em modelos mais arredondados.

Mas fique tranquila: isso não é uma regra, apenas uma dica para direcionar quem não sabe por onde começar. O mais importante é se sentir bem com sua armação.

Tamanho da armação

Outro ponto importante para pensar é o tamanho da armação de óculos feminino em relação ao tamanho do rosto. Aqui a dica mais importante é saber a largura dos óculos, que geralmente está gravada no interior da haste. 

Aqui na eÓtica, nós dividimos nossas armações em P, M ou G para você comprar por tamanho. Assim, quem tem um rosto mais fino pode focar nos óculos pequenos, e quem tem o rosto mais largo olha os modelos G.

Para facilitar, você também pode consultar o tamanho de armações que você já utilizou para comparar com o modelo que deseja comprar.

Conforto

Como normalmente é usado por muitas horas, é importante que a sua armação de óculos seja confortável. Alguns itens para levar em consideração na hora de pensar no conforto são:

  • material;
  • encaixe no nariz
  • revestimento das ponteiras que ficam atrás da orelha

Estilo de vida 

O conforto também deve ser pensado de acordo com o seu estilo de vida e em quais ocasiões você estará de óculos. 

Por exemplo, quem passa o dia todo de óculos pode optar por modelos mais leves. Materiais como metal e injetado são boas opções. Mas, quem prefere armações em acetato pode optar por aquelas com aro mais fino. 

Já quem pratica esportes e precisa usar óculos, o ideal é escolher óculos esportivos com materiais mais resistentes, como os da Oakley.

Cores da armação

Na hora de escolher a cor da sua nova armação de óculos feminino você pode se guiar por aquelas que combinam mais com seu tom de pele. Mas também pode fazer uma opção baseada no seu gosto pessoal e no que você já sabe que fica bem no seu rosto.

Para quem gosta de modelos mais chamativos, que se destacam no rosto, pode escolher aquelas cores que contrastam com a cor da sua pele ou já são mais chamativas como:

  • Vermelho e laranjas;
  • Estampados;
  • ou Azuis e Roxos mais abertos.

Já quem prefere modelos mais discretos, o ideal é escolher cores básicas, como Preto e Tartaruga ou optar por nudes e transparentes.

Estilo pessoal

Óculos de grau feminino
Pense no seu estilo pessoal na hora de escolher a armação

Por último, é essencial levar em conta seu estilo pessoal na hora de escolher um novo óculos de grau. Lembre-se que esse acessório vai te acompanhar em diversas situações. 

E, com certeza, você se sentirá melhor se estiver confortável com o estilo escolhido. Na hora de tomar a decisão, pense nas suas roupas e como costuma se vestir. 

Pode ser legal investir em mais de uma armação que combine com ocasiões diferentes. 

Dicas para escolher armação de óculos feminino

Pensando todos os pontos que citamos acima com certeza vai ser mais fácil escolher a sua próxima armação de óculos. Para finalizar, vamos deixar algumas dicas que podem te ajudar ainda mais.

  • O ideal é que a armação acompanhe o desenho das suas sobrancelhas, sem ficar sobrepostas
  • Evite armações que fiquem apoiadas sobre as maçãs do rosto. Quem tem bochechas mais volumosas podem escolher armações menores.
  • As hastes devem ficar ajustadas atrás das orelhas, sem apertar a cabeça, mas de forma que não caiam do rosto também.
  • Seus óculos devem refletir a sua personalidade. Mais importante que seguir regras é escolher um modelo que você goste.
  • Inspire-se em modelos que você já usou. Olhe para seus óculos antigos, sejam de grau ou de sol para saber o que fica bom em você.

Cuidados com as armações de grau

Depois de receber seus óculos em casa, cuide bem deles. Quando não estiver usando, guarde sempre no estojo e, quando precisar, faça a higienização correta das lentes e da armação. 

E, se possível, nunca coloque os óculos sobre a cabeça, isso faz com que as hastes da armação comecem a abrir o que vai impactar no seu conforto ao usá-los.

Os óculos de grau são também uma forma de expressar seu estilo, além de oferecer visão nítida durante todo o dia. Antes de escolher sua armação, consulte um oftalmologista para ter uma receita atualizada e receber os óculos completos em casa.

 

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *