Categorias
Trends

Saiba escolher a armação ideal para cada tipo de pele e de cabelo

As cores dos óculos podem ser decididas de acordo com seu tom de pele ou cabelo

Encontrar os óculos perfeitos é uma tarefa que vai muito além de analisar apenas seu formato de rosto: existem outros detalhes importantes que devem ser levados em conta na hora da escolha. Por isso, o post de hoje traz várias dicas para te ajudar a escolher a armação ideal para cada tipo de pele e cabelo.

Pois é! Cabelo e pele podem influenciar diretamente na escolha desse acessório cheio de charme. Dessa forma, as pessoas loiras, morenas e ruivas devem escolher uma armação em tons que combinem com a sua cor de pele e de seus fios capilares. Acompanhe a leitura das nossas dicas e saiba como adquirir os óculos perfeitos para você!

Confira a armação ideal para cada tipo de pele e cabelo

Se você sempre fica na dúvida na hora de escolher os óculos ideais, este post te ajudará nessa tarefa. O principal segredo é encontrar a harmonia entre a armação, o seu formato de rosto, a cor da sua pele e o tom do seu cabelo.

É importante lembrar que o formato da armação (quadrado, redondo, oval, entre outros) dependerá do contorno da sua face, e a escolha ideal da cor será conforme o seu tom de pele e cabelo. Dessa maneira, confira as dicas a seguir e veja qual ficará melhor em você.

Loira

Se você tem cabelos claros, saiba que poderá abusar das cores em sua armação. Uma boa opção é usar tons escuros, bem coloridos e fortes. Mas se você não é adepta ao uso de cores extravagantes e chamativas, poderá escolher óculos dourados. Sem dúvida, ficará um arraso com o uso de quaisquer das opções.

O que acha destes modelos rosa degradê e dourado da Armani Exchange?

Óculos de grau para Loiras

Ruiva

A dica de agora vai para uma pequena parcela da população mundial: os ruivos! Essas pessoas, no geral, têm a pele bem clara e os fios capilares avermelhados. Assim, para você sair arrasando por aí com os seus óculos, o ideal é que opte por armações na cor preta, cinza, verde ou vinho. Qualquer uma dessas fará um ótimo contraste com os seus cabelos.

Dessa forma, não deixe de conferir o modelo preto brilhante da Marc Jacobs e este charmoso óculos preto da marca Prada

óculos de grau para ruivas

Morena

A escolha da armação ideal para cada tipo de pele e cabelo não será um problema para as pessoas de pele morena, pois estarão livres para escolher quaisquer cores e tons. Por isso, aproveite e opte por aquela que mais te agrade.

Porém, se você tem a pele morena, mas os seus olhos são claros, o mais recomendável é que eleja óculos pretos, vermelhos ou azuis. Essa escolha de cores fortes dará um destaque maravilhoso ao seu rosto.

Estes óculos vermelho e preto da marca Lema21 são excelentes opções para quem não abre mão de elegância.

Óculos de grau para morenas

Negra

As pessoas de pele negra têm ótimas opções de cores para esbanjar charme com seus óculos estilosos. Nesse sentido, para esse tom de pele, o ideal é investir em armações de tons claros ou fortes ou, até mesmo, apostar no âmbar.

Uma boa opção é o modelo verde fosco da Chilli Beans. Confira também este azul translúcido da Michael Kors.

Óculos de grau para negras

Branca

Assim como as pessoas loiras, as de pele branca ficarão muito bem com armações mais coloridas. Esse contraste dos óculos com a pele dará uma excelente combinação. Dessa maneira, abuse das cores e dos tons bem fortes!

Esbanje estilo com um modelo vermelho da Kipling ou com este incrível bicolor da Lema21

óculos de grau para peles brancas

Com essas dicas, é bem provável que você não tenha problemas para encontrar a armação ideal para cada tipo de pele e cabelo. Apesar das dicas, o mais importante é que escolha óculos que façam você se sentir bem em usá-los. Agora, é só fazer as combinações necessárias e adquirir esse acessório tão elegante!

Gostou das dicas? Então, aproveite e aprenda também a combinar armação de óculos colorida!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *