Categorias
Trends

Armação de óculos Gatinho

Conheça mais sobre os óculos gatinho

Há muito tempo, a armação de óculos gatinho conquistou o coração dos apaixonados pelo acessório. Nos dias atuais, ela continua sendo a queridinha de muitas pessoas elegantes e estilosas. E, a cada ano que passa, esses modelos ganham traços de sofisticação e muito bom gosto.

Atualmente, essa armação apresenta vários tipos de designs modernos feitos, especialmente, para uma pessoa cheia de atitude. Assim, se você é também um apaixonado por esse modelo de óculos, leia este post e descubra um pouco mais sobre a armação!

História da armação de óculos gatinho

A armação de óculos gatinho começou a fazer sucesso por volta da década de 50. Ela ganhou mais destaque por causa do filme “Bonequinha e Luxo”. Na época, ela foi criada para deixar os rostos das mulheres mais femininos e elegantes. Assim, rapidamente, esse acessório conquistou espaço nos looks das celebridades.

Esse modelo também já foi conhecido como Arlequim, pois as pontinhas lembravam o modelo da máscara que recebia essa denominação.

Evolução dos óculos gatinho

Com o passar do tempo, as pessoas mudam os hábitos e gostos, dessa forma, a indústria da moda tem que acompanhar essa evolução. Por conta disso, os óculos gatinho ganharam mais sofisticação e elegância no decorrer dos anos.

Hoje, além do estilo clássico, existem modelos mais arredondados e outros mais puxadinhos. Além disso, há também formatos para serem usados como óculos de grau ou de sol. E é por causa dessa variedade que ele continua sendo o queridinho de muitos.

Óculos Gatinho Vogue

Principais cores e tipos de óculos gatinho

Há uma grande variedade de cores de armações gatinho, tudo dependerá da sua preferência e do seu tom de pele. Dessa forma, pessoas mais morenas ficam ótimas com os tons caramelo, já as de peles claras podem apostar em armações mais escuras.

Óculos Gatinho Hickmann

O mercado oferece vários estilos diferentes desse tipo de armação, de modo que você encontrará tanto modelos mais arredondados quanto aqueles mais quadrados. Ademais, algumas marcas ainda oferecem modelos trabalhados com pedrinhas e desenhos.

É possível também encontrar lentes bem variadas, como na cor preta ou caramelo e nos tons rosados etc. Assim, o que não falta é opção para deixar você muito mais charmosa e cheia de estilo.

Formato de rosto que combina com armação gatinho

Como todos os óculos, o estilo gatinho requer certo cuidado na hora da escolha, pois é preciso unir a sua preferência com algum que fique bem em você. Com a atenção necessária é possível combinar esse modelo com praticamente todo formato de rosto.

Dessa maneira, se você tem uma face mais redondinha, prefira armações menos coloridas, para que as bochechas fiquem menos destacadas. Além disso, escolha aquelas mais quadradas. Isso vai valorizar ainda mais a sua beleza.

Óculos Gatinho Vogue

Quem tem o rosto mais fino ou quadrado pode optar por armações mais arredondadas. Mas, se você tem o rosto oval, poderá escolher qualquer formato, pois todos cairão bem!

Perfil dos consumidores da armação gatinho

Essa armação é especialmente indicada para quem adora esbanjar estilo. Afinal, é preciso ter atitude para usar esse modelo! Além disso, esses óculos são uma excelente opção para quem quer variar e sair do trivial.

Então, se você se enquadra em alguma dessas categorias, não perca tempo e corra para comprar seus óculos e sair por ai toda cheia de charme.

Modelo ideal de óculos gatinho

Óculos Gatinho Fendi

Se você pensa em ter esses óculos, é importante seguir as dicas acima e escolher algum modelo que combine com o seu formato de rosto e sua cor de pele. Porém, quando tiver alguma dúvida, consulte um profissional da área, ele sempre terá boas dicas para oferecer.

Mas o principal é que você se sinta bem com os óculos, pois de nada adianta comprar algo que não agrada e nem fica confortável no seu rosto.

E ai? Gostou de saber um pouco mais sobre a armação de óculos gatinho, que esbanja charme e é tendência? Se você se interessou por esse modelo e acha que ele combina com seu estilo, adquira o seu e fique toda estilosa.

E se você deseja receber outros ótimos conteúdos diretamente no seu e-mail, não se esqueça de assinar nossa newsletter!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *