Óculos de Sol Feminino

Exibir por:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Desfilar por aí com óculos de sol faz toda a diferença. Há os modelos maxi, os esportivos, os aviadores, os do tipo máscara... Enfim, tem design para todos os gostos. No entanto, mais do que um acessório de moda, as lentes escuras protegem a saúde dos olhos. Tão importante quanto o filtro solar é para pele, elas oferecem um bloqueio real contra os raios UV, causadores de várias doenças, como a queimadura de córnea, que causa cegueira temporária.

Além de impedir a entrada dos prejudiciais raios solares, os óculos protegem a vista da luminosidade excessiva, proporncionando conforto, e também funcionam como uma barreira contra o vento e a poeira, que podem trazer partículas inflamatórias ou causadoras de irritação para as córneas.

Assim, esse acessório não se faz necessário apenas para compor o seu look, nem deve ser usado exclusivamente quando faz sol. Para proteger essa delicada parte do rosto, é preciso usá-lo ao longo de todo o dia, mesmo quando o tempo está fechado, assim como os filtros solares. E, cá entre nós, com um modelo mais lindo que o outro, esta não vai ser uma tarefa muito difícil, não é mesmo?

Ver Mais

A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE
Muitas pessoas acham que os óculos escuros de qualidade, fabricados e vendidos por empresas sérias, custam muito caro e acabam se arriscando, comprando modelos falsificados de vendedores informais. Este é um dos maiores pecados que você pode cometer contra a saúde dos seus olhos.

De acordo com os oftalmologistas, os danos para quem usa lentes escuras de má qualidade podem ser maiores do que aqueles sofridos por quem não usa óculos nunca. Isso acontece porque quando os olhos estão cobertos por óculos de sol, a pupila se dilata para facilitar a entrada de luz. As lentes falsificadas não bloqueiam os raios ultravioletas. Elas simplesmente ampliam o campo de entrada deles, o que pode causar lesões temporárias ou até uma cegueira permanente, nos casos mais graves.

As lentes de má qualidade também costumam distorcer as imagens, porque apresentam desníveis e irregularidades. Assim, elas forçam o olho a se desgastar, corrigindo a visão. Isso pode causar cansaço, dores de cabeça e outros incômodos.

TIPOS DE LENTE
O mercado de óculos escuros conta com uma variedade enorme de produtos. Por isso, hoje, há opções para todos os gostos. Você pode escolher o estilo de lente que mais combina com você.

Existem as tradicionais, geralmente em tom de preto ou marrom, presentes em grande parte dos modelos. As lentes em degradé são mais escuras em um ponto e mais claras no outro extremo, facilitando a visão em ambientes internos e externos. Outra opção para quem transita entre a exposição solar e os locais fechados são as que escurecem e clareiam conforme o lugar em que o usuário está. Quem gosta de moda ou procura exibir um visual diferenciado pode escolher as espelhadas, em alta nas ruas e nas passarelas.

COMO CUIDAR
Os óculos de sol devem ser usados todos os dias e, por isso, é preciso cuidar deles. Assim, vão durar mais tempo e proteger melhor sua visão. Confira algumas dicas para manter seu acessório sempre novo:

- Quando não estiver usando os seus óculos, mantenha-os no estojo, em um lugar seguro, longe do alcance de crianças, animais de estimação e de quinas de móveis, que podem favorecer a queda;
- Limpe as lentes frequentemente com a flanela que acompanha o estojo na compra;
- Lave as lentes com água corrente e sabão neutro, secando com uma flanela macia.;
- Lembre-se de tirar os óculos (ou prendê-los ao rosto) quando for praticar algum esporte ou fazer movimentos bruscos.

 

Ver Menos

eÓtica Comércio de Óculos S.A | Rua Guaraniúva, nº 72, Vila Olímpia, São Paulo – SP | 04547-010 | CNPJ: 12.534.669/0001-42