Categorias
OlhoVivo

Mantenha seus óculos limpos!

Quem nunca se sentiu incomodado ao perceber uma mancha no meio da lente dos óculos? Chato, não é mesmo? E é ainda pior se você estiver em um local onde não possa limpá-las. As lentes dos óculos se sujam muito facilmente, com a poeira presente nos ambientes, fumaça, e principalmente com a gordura expelida pelo nosso próprio corpo ao encostarmos sem querer nas lentes.

Sejam eles de sol ou de grau, os óculos são acessórios extremamente sensíveis e frágeis, portanto todo o manuseio deve ser realizado de forma cuidadosa, inclusive na hora da limpeza. Esses objetos passam a maior parte do tempo muito próximo aos nossos olhos, portanto é preciso cuidar muito bem de sua higiene. Além disso, lentes limpas contribuem para que os óculos cumpram sua principal função, que é auxiliar na melhora da nossa visão.

Ao escolher um produto para realizar a limpeza de seus óculos é importante ficar atento, pois produtos inapropriados podem causar danos irreversíveis às lentes, remover proteções anti-reflexos e causar até arranhões. Portanto, nada de limpar os óculos na camiseta no meio da rua! Hoje daremos dicas de dois produtos que podem, e devem ser utilizados para a limpeza das lentes dos seus óculos, confira agora:

Limpa lentes

Existem hoje no mercado produtos exclusivos para a limpeza dos óculos, um dos mais comuns é o limpa lentes, um spray líquido que deve ser aplicado sobre as lentes e com um pano limpo. É importante possuir um pano ou flanela exclusivo para a limpeza dos óculos e em nossa loja você encontra o limpa lentes em um kit com a flanela já inclusa. A vantagem de se utilizar o limpa lentes, é a segurança de ter um produto que não danifica seus óculos, além da praticidade de poder carregá-lo para qualquer lugar. O limpa lentes pode ser utilizado na higienização de óculos de sol e de grau.

Lenços de papel próprios para seus óculos!

Para quem busca ainda mais praticidade, pode optar pelos lenços de papel próprios para a limpeza dos óculos. Os lenços são descartáveis e ficam em um recipiente isolado, impedindo o contato com a poeira que danifica as lentes. Em nossa loja você encontra esses lenços em formato de chaveiros, que tornam esse produto ainda mais prático e divertido.

Fazendo a limpeza!

Periodicamente é necessário realizar uma limpeza mais profunda nos óculos, que inclua as lentes e a armação, com o objetivo de remover a sujeira, gordura e vestígios de qualquer produto acumulado no acessório. Em um recipiente que caiba seus óculos, coloque água morna com detergente neutro e misture. Mergulhe os óculos delicadamente, segurando-os pelas hastes, esfregue as lentes suavemente com os dedos, e faça o mesmo procedimento com a armação. Enxágue os óculos em água corrente e seque-os com o auxílio de um pano limpo ou lenço de papel.

Curtiu nossas dicas? A partir de agora, nada de ficar andando por ai com os óculos sujos e engordurados. Agora você já sabe como limpar corretamente seus óculos, sem danificá-los ou arranhá-los. Limpe seus óculos sempre que achar necessário, assim você manterá seu conforto visual por muito mais tempo, além de prolongar a durabilidade das lentes e da armação.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *